Jeep® Gladiator desafia as dunas do nordeste brasileiro
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Stellantis Communications
- SEGS.com.br - Categoria: Veículos
- Em uma expedição entre o Ceará e o Piauí, a picape da Jeep, chancelada pelo Trail Rated, encarou mais de 600 km entre desafios e dunas no nordeste;
- Feita para proporcionar aventura e liberdade, o Gladiator é a única picape do mundo com a exclusiva experiência de direção open-air;
- Completa em todos os sentidos, picape traz mais de 70 acessórios by Mopar para personalização.
Com o objetivo de mostrar a capacidade fora de estrada da picape da Jeep® em diferentes cenários do nosso país, o Jeep Gladiator encarou um grande desafio pelo nordeste do Brasil. Em uma expedição desafiadora, a picape mostrou do que é capaz nas dunas do nordeste e em terrenos de difícil acesso. Ao todo, mais de 600 km rodados entre os estados do Ceará e Piauí em que o Jeep Gladiator superou todos os desafios propostos!
Liberdade, aventura, autenticidade e paixão são os pilares da Jeep®. E essa expedição com o Jeep Gladator traduziu o verdadeiro espírito Jeep com aventuras incríveis. A ação com muito off-road passou por dunas, praias desertas, areia fofa e mangues. E toda a tecnologia, força, versatilidade e a capacidade off-road do Jeep Gladiator foi colocada à prova!
Disponível para o Brasil apenas na configuração Rubicon, a versão com maior capacidade off-road e que constitui a máxima expressão do legado e do DNA da marca Jeep, a picape Gladiator é uma fonte inesgotável de aventuras e sensações inéditas com o olhar do verdadeiro espírito Jeep. Ela é preparada para escalar rochedos, mas também para encarar as dunas mais altas do nordeste, com mais de 100 metros de altura. E atravessar os terrenos alagados da expedição não foi problema, já que o Gladiator conta com uma capacidade de imersão de 76cm @8km/h.
Uma novidade que a Jeep trouxe ao Brasil em 2022, o Sistema Off-road+ quando ativado, automaticamente ajusta a picape Jeep Gladiator para as condições do terreno. Atua nos principais sistemas da picape, como acelerador, controle Select-Speed, controle de tração e trocas de marchas, a fim de garantir o desempenho ideal para o terreno. Se habilitado em 4-HI, ele adapta a operação para velocidades mais altas, para uso em dunas, por exemplo. Esse recurso foi muito utilizado na expedição pelo nordeste.
Durante a expedição, os aventureiros também puderam experimentar uma série de recursos exclusivos no segmento que o Jeep Gladiator oferece com foco na capacidade off-road:
- Barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica - Para os terrenos mais difíceis, a desconexão da barra estabilizadora dianteira, feita eletronicamente através do botão “Sway Bar”, aumenta a articulação da suspensão em mais 30%, permitindo que o eixo dianteiro trabalhe de forma mais livre e que ambas as rodas mantenham contato com o solo, garantindo maior capacidade de tração.
- Bloqueio eletrônico dos diferenciais traseiro e traseiro+dianteiro - Esse recurso trava mecanicamente os eixos fazendo com que ambas as rodas girem na mesma velocidade e evitando que as rodas sem contato com o solo girem em falso. Ele proporciona que a roda em contato com o solo tenha o máximo torque possível para superar os mais difíceis obstáculos. O Jeep Gladiator Rubicon oferece duas maneiras de maximizar a direção: bloqueando apenas o eixo traseiro ou então os eixos traseiro + dianteiro em conjunto. Nessa condição, entrega o máximo de força nas rodas para ajudar em qualquer aventura, em qualquer situação off-road, sempre com tração máxima. Além disso, o eixo traseiro pode ser travado no modo 4HI, para uso em velocidades altas em terrenos de baixo atrito, especialmente em Dunas, como as que nossos aventureiros enfrentaram.
- TrailCam - Exclusiva no segmento, a câmera frontal Off-Road TrailCam oferece linhas de grade que exibem o caminho à frente dos pneus, permitindo que o condutor literalmente encare de frente qualquer obstáculo. Para melhorar a experiência, um esguicho integrado permite limpar qualquer respingo de lama na câmera, com o simples toque de um botão.
- Off road Pages na central multimídia - Acesso em tempo real aos dados de desempenho off-road que otimizam a experiência durante as aventuras, como inclinação lateral e vertical, altitude, coordenadas, e a temperatura da transmissão.
- Eixos Dana® 44 dianteiro e traseiro - Os eixos dianteiros e traseiros Dana® 44 presentes no Jeep Gladiator contam com tubos extra-robustos e forjados para excepcional resistência, rigidez e durabilidade.
Trailrated
A capacidade Trailrated é item de série no Jeep Gladiator Rubicon. Para ganhar esse selo, um veículo deve vencer uma série de testes nos terrenos mais difíceis, provar sua capacidade de resistir a condições adversas e oferecer capacidade off-road incrível. A avaliação é feita em cinco categorias:
- Tração 4x4 (além da tração a picape chega com caixa de transferência com 5 posições, relação de reduzida de 4:1 e Crawl Ratio de 77:1);
- Capacidade de submersão (picape apresenta entrada de ar alta e vedação de água especial para ajudar a atravessar rios e riachos em profundidades de até 76 centímetros);
- Articulação (Eixos rígidos Dana 44 proporcionam um nível elevado de articulação mantendo sempre os quatro pneus no solo, proporcionando assim mais estabilidade e tração. Em obstáculos mais extremos, a desconexão da barra estabilizadora dianteira proporciona nível ainda maior de articulação);
- Altura do solo (picape tem 27 centímetros de distância do solo para assegurar a ultrapassagem de obstáculos com facilidade);
- Manobrabilidade (com direção precisa e distância entre eixos otimizada, veículo pode contornar vias estreitas e manobrar em torno de pedras, troncos, etc).
E claro, tudo isso com proteções específicas pensadas para o fora de estrada extremo: rock rails, protetores para uso off-road, pneus de uso misto e ganchos de reboque.
O Jeep Gladiator é a única picape no país que oferece uma experiência “conversível”, tem portas e teto removíveis, enquanto o para-brisa, feito com moldura de alumínio, pode ser rebatido – basta dobrar as alças e prendê-lo nos ganchos do capô. Tudo isso para garantir uma total imersão e conexão com a natureza nas aventuras!
Com a picape da Jeep bagagem não foi um problema durante a expedição, afinal, o Jeep Gladiator conta com 1.000L de volume de carga na caçamba, capacidade de reboque superior a três toneladas e a força do motor 3.6L V6, capaz de render até 284cv de potência e 35,4 kgfm de torque.
Além disso, a Jeep, juntamente com a Mopar, coloca à disposição dos clientes uma linha com 72 acessórios para deixar a sua picape única e exclusiva, assim como as experiências e aventuras que ela proporcionará. Suporte para bike, barras transversais, portas tubulares, estribos off-road e gaveta de caçamba são alguns bons exemplos de itens que podem ser adquiridos para personalizar o modelo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>