NGK amplia portfólio de velas de ignição
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Gabrielle Pepato
- SEGS.com.br - Categoria: Veículos
Visando maior cobertura de reposição por meio de preços competitivos no mercado, empresa disponibiliza novas velas para BMW, GM, Land Rover, Mercedes e Toyota
A NGK, líder mundial no segmento de velas de ignição, anuncia a expansão da sua produção e lançamentos de velas de ignição que entraram para o seu portfólio no segundo semestre de 2022. Reforçando seus desafios de sempre fornecer a maior cobertura do mercado de reposição e oferecer ao setor uma ampla linha de produtos de altíssima qualidade, a companhia coloca os novos componentes de reposição automotiva em uma distribuição nacional por meio da sua ampla rede de distribuidores no país.
Confira os novos modelos de velas que passaram a fazer parte do portfólio da NGK:
BMW: i8 1.5 12v Hybrid;
GM: Onix 1.0 12v naturalmente aspirado e turbo Flex Fuel;
Land Rover: Defender e Range Rover Evoque 2.0 16v Turbo gasolina;
Mercedes: C180, CLA 200, Classe A200, Classe B200, GLA 200 1.6 16v Turbo gasolina e Flex Fuel, C200, C250 2.0 16v Turbo gasolina, E 250, E 300, GLC 250, SLC 300 2.0 16v gasolina Turbo, GLA 200, GLB 200 1.3 16v Turbo gasolina;
Toyota: RAV 4 2.5 16v Hybrid gasolina
As novas velas compõem a linha Laser Iridium, segundo a qual os veículos já saem da linha de montagem com velas de iridium. Como se trata de motores modernos, os produtos possuem algumas características especiais: são velas de comprimento de rosca mais longo para se adequarem ao desenho do cabeçote do motor e com roscas mais finas, cujo torque de aperto é diferenciado, sendo recomendado o uso do torquímetro.
As velas são divididas em três tipos:
Iridium/Platina: no eletrodo lateral, há um ship de platina duplo;
Iridium/Platina tipo square: o ship de platina, localizado no canto do eletrodo, reduz as perdas de energia;
Iridium/Platina tipo dupla ponta fina: neste modelo, existem duas pontas finas - uma de iridium, outra de platina, que melhoram a ignibilidade da vela.
Apesar do metal ser nobre e de alta resistência, um ponto a destacar é que cada montadora estabelece uma quilometragem para troca. Isso depende das características do motor, calibração, sistema de ignição e padrões de engenharia.
“A NGK tem grande expectativa quanto ao mercado de reposição automotiva. Por isso, estamos sempre ampliando a nossa linha de produtos, que sempre passam previamente por um estudo técnico e testes de layout e rodagem”, afirma Hiromori Mori, consultor Técnico da NGK Brasil. “Além dos produtos em si, oferecemos um catálogo de fácil utilização com atualizações frequentes. Disponibilizamos uma assistência técnica altamente capacitada e treinamentos para que os operadores tenham sempre um avançado nível técnico de informações”, finaliza.
Sobre a NGK
Fundada em 1936, em Nagoya, no Japão, a NGK é a maior fabricante e especialista mundial em velas de ignição, com forte presença em todos os continentes. No Brasil, a empresa atua há mais de 60 anos, conta com aproximadamente 1.300 funcionários e tem uma fábrica com 625 mil m2 em Mogi das Cruzes, SP. A empresa – detentora das marcas NGK (componentes automotivos) e NTK (sensores e ferramentas de corte) – disponibiliza em seu site dezenas de opções de cursos online para mecânicos e aplicadores de produtos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>