Jeep® Commander comemora um ano de mercado e mais de 16 mil unidades vendidas no Brasil
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Stellantis Communications
- SEGS.com.br - Categoria: Veículos
- Sucesso comercial, o SUV já vendeu mais de 16 mil unidades desde o seu lançamento
- Modelo foi desenvolvido no Brasil e é produzido Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco
- O Jeep Commander é líder entre os D-SUVs no mercado brasileiro
O Jeep® Commander chegou com o propósito de reinventar o segmento de D-SUVs, o que de fato está cumprindo. O modelo, que se destaca por elevar o patamar de sofisticação da gama nacional da marca e por ser o primeiro Jeep projetado e desenvolvido no Brasil, acaba de completar um ano do seu lançamento no país e não faltam motivos para celebrar.
Apresentado no dia 26 de agosto de 2021, o modelo fez sua estreia mundial com o início da pré-venda nesta data e em apenas seis horas, a Jeep comercializou 2.800 unidades do Commander. Na época, esses números superaram a expectativa já positiva da marca Jeep para o modelo! O lançamento do Commander, definitivamente, levou o segmento de D-SUVs para outro patamar.
Dessa forma, a demanda pelo modelo no mercado brasileiro segue alta mês após mês, e o Commander já acumula mais de 16 mil emplacamentos no Brasil desde o seu lançamento, dos quais cerca de 3,7 mil em 2021 (setembro a dezembro), e no acumulado de 2022, segue na liderança da categoria com uma participação de mais de 32,7% entre os D-SUVs, com mais de 12,4 mil unidades vendidas no ano.
A chegada do Commander, que foi desenvolvido e é produzido no Brasil, impulsionou o segmento D-SUV. Se considerarmos os volumes de vendas deste segmento nos sete primeiros meses de 2022 versus o mesmo período de 2021, o segmento teve um aumento de volume de vendas de cerca de 22%.
Premiações
O êxito no mercado também se refletiu na crítica especializada, pois ao longo destes 12 meses o Commander já conquistou premiações importantes. Entre elas, o mais antigo e tradicional prêmio da imprensa automotiva brasileira, o “Carro Premium do Ano” da revista Autoesporte, em dezembro de 2021.
Sobre o Jeep Commander
Com as versões completas - sem opcionais - Limited e Overland com opção de motorização turbo flex com tração 4x2 ou turbodiesel com tração 4x4, o Jeep Commander tem sete lugares full size distribuídos em três fileiras, com muito espaço e conforto. Apresenta ainda personalidade própria em seus traços e acabamento premium, com bancos em couro e suede projetados para oferecer o máximo em requinte. O modelo é equipado ainda com muita tecnologia: sistema de som premium Harman Kardon, bancos dianteiros elétricos, plataforma conectada Adventure Intelligence Plus com Alexa in-Vehicle e sistemas de direção autônoma como frenagem de emergência com reconhecimento de pedestres, ciclistas ou motociclistas, detector de fadiga do motorista, reconhecimento de placas de velocidade e park assist.
O Jeep Commander foi orgulhosamente desenvolvido e é produzido no Brasil, e comemora o seu primeiro ano de sucesso no país. Além do sucesso no mercado brasileiro, o Jeep Commander também é exportado para outros países da América Latina.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>