Logo
Imprimir esta página

Pilotos latinos fazem história no continente em domingo emocionante nas pistas

Marcelo Machado de Melo Marcelo Machado de Melo

Sucesso de 'hermanos' abre portas para maior intercâmbio entre pilotos no Brasil

Seja no Brasil ou no Uruguai, o automobilismo latino viveu mais um dia inesquecível no último domingo, com disputas acirradas e momentos que os fãs de velocidade vão guardar com carinho na memória.

No Brasil, durante a quarta etapa da Stock Car em Mogi Guaçu (SP), Matías Rossi superou um princípio de incêndio antes mesmo de alinhar o carro no grid de largada, e sem poder utilizar o botão de ultrapassagem durante toda a prova, segurou a pressão exercida por Ricardo Maurício e conquistou a primeira vitória na Stock.

O triunfo de Matias reacendeu o alerta para os diretores da categoria, que já tinham planos de promover um intercâmbio maior entre pilotos, com objetivo de incrementar ainda mais a competição de maior destaque do calendário brasileiro.

Já no país vizinho, a pilota Carolina Cánepa, que recentemente teve boa passagem pela Fórmula Truck, obteve um marco na história do automobilismo uruguaio, tornando-se a primeira mulher a ganhar uma corrida em um circuito de Rally, na categoria Super 1600, comum em campeonatos nacionais.

Rosito, como é conhecida, possui estreita relação com o automobilismo brasileiro, pois começou a lidar com motores no início dos anos 1980, quando foi campeã citadina de Kart (Porto Alegre). Logo depois, passou por outras categorias, como Brasileiro de Uno e Super Turismo. Em 2000, sagrou-se campeã nas 12 Horas de Tarumã e, no ano seguinte, campeã brasileira de Ford Fiesta.

Além de serem contemporâneos por ambos terem origem no Uruguai, Carolina e Matias possuem o apoio da YPF, a 3° maior petrolífera da América Latina, durante todo o calendário anual de competições.

Giovanna Grassi, gerente de marketing da empresa no Brasil, demonstrou o orgulho da companhia pelos resultados obtidos no domingo: “São dois profissionais dedicados e temos um orgulho muito grande pela parceria que conquistamos dentro e fora das pistas. As duas vitórias conquistadas, em especial da Carolina por se tratar da primeira vitória de uma mulher no Rally, nos enchem de orgulho e ajudam a consolidar a nossa marca nas principais categorias do automobilismo latino”, comenta.

Sobre a YPF

A YPF transforma vidas através de energia, uma das maiores empresas produtoras de petróleo e gás da América Latina, sendo a maior empresa Argentina em termos de receita, com quase 100 anos de história e 20.000 colaboradores. Lidera com 54% de market share em lubrificantes no mercado local e soma mais de 1600 postos de combustíveis.

Atua no Brasil desde 1998, possui sede e fábrica em Diadema-SP, com capacidade produtiva de 47 mil toneladas por ano e distribuição em todo país. A marca destaca-se por ser a que mais cresce no mercado brasileiro pelo 4º ano consecutivo, no segmento de lubrificantes, segundo o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto