Detran.SP lacra desmonte irregular na região central da capital
Outros cinco estabelecimentos foram autuados por falta de rastreabilidade dos itens; No total, 50 toneladas de peças foram apreendidas
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) lacrou na quinta-feira (19) um desmonte que vendia peças de veículos sem procedência, na rua dos Gusmões, região central da capital. Na operação, outras cinco lojas que funcionavam de maneira ilegal foram autuadas e os proprietários responsabilizados.
No total, 50 toneladas de peças sem procedência foram apreendidas.
Realizada para cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão, a ação, denominada ACPJ Fur Partes, foi coordenada pela Polícia Civil. As atividades foram desenvolvidas por fiscais do Detran.SP, além de equipes da Guarda Civil Metropolitana, agentes da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria da Fazenda.
O objetivo das operações é reprimir o furto, o roubo e a receptação de motocicletas, além da comercialização das respectivas peças vendidas de maneira irregular.
"O importante neste tipo de fiscalização é verificar se os procedimentos estão sendo cumpridos à risca, evitando assim que o cidadão saia lesado. O Detran conta com os parceiros para terceirizar seus serviços, porém não abre mão de monitorar o atendimento. O Detran quer se manter sempre vigilante para amparar seus credenciados e garantir segurança para a população", afirma Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP.
Caso o cidadão desconfie de algum local irregular, é possível denunciar ocorrências desse tipo no Disque Denúncia 181. O serviço é da Secretaria de Estado da Segurança Pública e o sigilo é absoluto. A denúncia também pode ser feita na internet, no site: www.webdenuncia.org.br.
Já pelo portal do Detran.SP, a manifestação deve ser encaminhada para a Ouvidoria do órgão. O link para registrar a solicitação é www.ouvidoria.sp.gov.br/Portal/Default.aspx.
O Detran.SP reforça a importância do cidadão realizar a consulta dos estabelecimentos credenciados no portal do Departamento de Trânsito antes de efetuar qualquer serviço. A busca pode ser feita em detran.sp.gov.br na aba de “Credenciados”. Caso a empresa não seja encontrada durante a pesquisa, o procedimento não deve ser realizado no local. Além disso, é de grande importância exigir sempre a nota fiscal do serviço que foi realizado.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>