Feriados de abril aquecem demanda na Buser
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Lauro Rocha
- SEGS.com.br - Categoria: Veículos
Só na Páscoa, startup de viagens de ônibus deve movimentar mais de 160 mil passageiros, volume 15% maior do que no último feriado
Sentindo a demanda por viagens ônibus aquecida desde o aumento dos combustíveis, em março, a startup Buser espera um mês de abril mais movimentado do que o normal. Só na Páscoa, considerando os embarques saindo desta quinta-feira (14/4) até domingo (17/4), a empresa espera transportar, em todo o Brasil, cerca de 160 mil passageiros. O volume é 15% maior do que o registrado no último feriado, em fevereiro, e representa um salto de 8 vezes na quantidade de passageiros transportados na Semana Santa de 2021.
Para o feriado de Tiradentes, daqui menos de uma semana, a previsão é ainda mais otimista: considerando as reservas feitas até o momento e o comportamento “last minute” do brasileiro, que costuma fechar a viagem faltando poucos dias para o embarque, a plataforma espera transportar perto de 200 mil pessoas em todo o Brasil.
“Essas datas vão puxar abril para cima. Esperamos, com isso, fechar o mês pelo menos 20% maior na comparação com março em termos de volume de passageiros. Isso significa um aumento de 6 vezes na quantidade de passageiros transportados na comparação com abril do ano passado, quando ainda enfrentávamos a terceira onda da pandemia, por isso a variação tão gritante”, afirma Marcelo Vasconcellos, cofundador da Buser.
Além dos feriados, há outros fatores que favorecem o setor de viagens rodoviárias. O aumento da gasolina, que foi de quase 19% nas refinarias, está sendo sentido fortemente pelo consumidor nas últimas semanas - em Belo Horizonte, por exemplo, o litro chega perto de R$ 8,00. Com isso, para quem for pegar a estrada, o ônibus se torna opção ainda mais vantajosa, chegando a custar até 80% a menos, dependendo do destino.
Sobre a Buser
A Buser nasceu com a missão de promover serviços de transporte melhores e a preços mais acessíveis. Nos três primeiros anos de atividade, a empresa promoveu o fretamento colaborativo com uma plataforma para conectar viajantes a empresas de ônibus no qual os passageiros dividem a conta final do fretamento. Nos últimos meses, a startup evoluiu, passando a ser uma plataforma de mobilidade coletiva multisserviços, atuando também como marketplace de passagens, em parceria com grandes companhias, e agora com o Buser Encomendas. Com mais de 6,5 milhões de pessoas cadastradas na plataforma digital, a empresa conta com mais de 400 parceiros (entre fretadores e viações maiores), utilizando mais de 1.200 ônibus.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>