Logo
Imprimir esta página

Delta e Airbus se associam para acelerar o desenvolvimento de uma aeronave movida a hidrogênio

Crédito: Delta Air Lines/Divulgação Crédito: Delta Air Lines/Divulgação

Com a parceria, a Delta será a primeira companhia aérea dos EUA a colaborar com a Airbus para a criação de aviões desse tipo e do ecossistema necessário para fazer a transição a esse modelo

A energia do hidrogênio tem um grande potencial para levar as viagens aéreas em direção à emissão zero de carbono, um futuro que pode ser acelerado graças a um novo acordo entre a Delta e a Airbus. Como parte de seu plano Flight to Net ZeroSM (Voo em Direção ao Impacto Zero, em tradução livre), que tem por objetivo escalar e promover o avanço de tecnologias sustentáveis, a Delta assinou um Memorando de Entendimento para se tornar a primeira companhia aérea norte-americana a colaborar com a Airbus na pesquisa e no desenvolvimento de aeronaves movidas a hidrogênio e o ecossistema necessário para fazer a transição para esse modelo.

“Para impulsionar o futuro da aviação sustentável, precisamos acelerar o desenvolvimento e a comercialização de tecnologias potencialmente disruptivas”, disse a diretora executiva de Sustentabilidade da Delta, Pam Fletcher. “O combustível de hidrogênio é um conceito empolgante que tem o potencial de redefinir o status quo. Esses passos tangíveis estabelecem as bases para a próxima geração da aviação”.

Sob o acordo, a Delta fornecerá a expertise de seu pessoal para identificar as expectativas da frota e da rede, bem como os requisitos operacionais e de infraestrutura necessários para desenvolver aeronaves comerciais movidas a combustível de hidrogênio.

As áreas de foco serão:

- Conceito da aeronave: explorar a viabilidade técnica e econômica de aeronaves movidas a hidrogênio, identificando o caminho para a introdução na frota e nas operações da Delta, assim como o desempenho potencial da aeronave na frota da companhia. Isso inclui apontar desafios como limites de alcance de voo, tempo de reabastecimento e compatibilidade com aeroportos.
- Ecossistema da aviação: avaliar a infraestrutura necessária para desenvolver hidrogênio verde, trazê-lo a um nível comercial e implementá-lo em aeroportos em todo o país, além de analisar a regulamentação e os custos para identificar um caminho claro para o progresso futuro.
- Construção de coalizões: defender um futuro descarbonizado na aviação, incluindo caminhos para a produção de hidrogênio, com as principais partes interessadas do setor.

“Para descarbonizar a aviação, precisamos desenvolver as bases tecnológicas certas e um ecossistema dinâmico de hidrogênio”, disse a vice-presidente executiva de Comunicação e Assuntos Corporativos da Airbus, Julie Kitcher. “Por meio de uma estreita colaboração com parceiros importantes, como a Delta, integraremos a experiência e as necessidades específicas de nossos clientes para garantir que nossa aeronave de emissão zero seja um divisor de águas para o setor aeroespacial sustentável”.

Esse programa se baseia nos esforços contínuos do Flight to Net Zero da Delta, que por meio de coalizões visa a dar vida ao próximo capítulo da aviação. Atingir um nível zero de emissão requer uma abordagem holística para a descarbonização e a colaboração de todos as esferas do setor. O anúncio se baseia no recente investimento da companhia por meio de seus planos de pensão no fundo TPG Rise Climate, que se concentra no apoio a soluções climáticas em escala. A Delta também se juntou à First Movers Coalition, uma parceria público-privada e plataforma projetada para acelerar e tornar mais acessível o desenvolvimento de tecnologias climáticas inovadoras.

As informações em português também estão aqui. E, para ficar a par de todas as novidades da Delta, clique aqui.

Sobre a Delta Air Lines

Em um mundo que prospera por meio de conexões, ninguém conecta melhor o mundo do que a Delta Air Lines (NYSE: DAL). Impulsionada por seus colaboradores em todo o globo, a Delta é a companhia aérea global dos Estados Unidos líder em segurança, inovação, confiabilidade e experiência do cliente. A Delta foi nomeada pela J.D. Power & Associados como a companhia aérea número 1 em seu Estudo de Satisfação na América do Norte de 2021, um reconhecimento de sua liderança ao longo da década no setor de companhias aéreas tanto em excelência operacional como pelo premiado atendimento ao cliente.

A Delta é uma empresa orientada por valores com a missão de conectar as pessoas e as culturas do globo, se esforçando para promover a compreensão em um mundo diverso. A Delta é a primeira companhia aérea comprometida a se tornar neutra em carbono em nível global, concentrando-se em reduções e remoções de carbono, engajamento das partes interessadas e formação de coalizões. A visão de longo prazo da Delta é a aviação de impacto zero: viagens aéreas que não causem danos ao meio ambiente, direta ou indiretamente, por meio de emissões de gases de efeito estufa, ruído, geração de resíduos ou outros impactos ambientais. Seu pessoal está comprometido com esses valores, ao mesmo tempo em que lidera o caminho para garantir uma viagem segura, confiável e confortável.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2026 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto