Expectativas Do Rastreamento Veicular No Novo Cenário De Recuperação Econômica Pós-Pandemia
O mundo está próximo de completar quase dois anos em cenário pandêmico, mas já podemos considerar a esperança de um período “pós-pandemia”, com os avanços da ciência e a retomada das atividades. Dentre diversas atividades essenciais para a melhora da economia está o setor de mobilidade e dentro dele o rastreamento veicular. Ele se tornou um recurso que auxilia as empresas para que possam planejar a gestão de suas frotas e é de extrema importância para aumentar a segurança dos veículos, tendo papel fundamental na prevenção de riscos dos motoristas envolvidos na operação.
Sempre atento às principais tendências, Frederico Menegatti, CEO e fundador da Getrak, maior provedora de tecnologia para empresas de rastreamento veicular e IoT da América Latina, apresenta algumas expectativas do setor para o período que se aproxima. Confiram:
1- ENTENDER NOVO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES
O setor de rastreamento veicular e telemetria avançada sofreu inúmeras mudanças nos últimos meses e podemos concluir que isso se deve, principalmente, ao comportamento dos consumidores que mudou bastante. Atualmente, as pessoas estão mais exigentes, imediatistas e atentas as novidades. O que também mudou, devido ao alto número de golpes, foi a necessidade por mais segurança e dados inteligentes que ajudem a otimizar os resultados da operação. A dica para o futuro é entender as necessidades dos clientes, colocando-os sempre no centro do negócio e oferecer um serviço cada vez mais personalizado.
2- ACELERAÇÃO DA TECNOLOGIA
Com esse perfil de clientes mudando rapidamente, o que se acelerou, auxiliando os players do setor, foi a tecnologia. Com o avanço de recursos, os processos de armazenamento, monitoramento, segurança e transporte de toda a cadeia também evoluíram, tornando os negócios mais eficientes e rentáveis. A expectativa é que isso vá crescendo cada vez mais. Podemos destacar, entre as principais inovações: a digitalização da cadeia de suprimentos para melhorar a velocidade; dinâmica e resiliência das operações; e realizar diferentes integrações de sistemas que podem automatizar tarefas nesse novo cenário.
3- ALTA NO FATURAMENTO
Com a retomada das atividades e a volta gradual de todos os setores da sociedade brasileira, a grande expectativa das empresas do segmento de segurança é que os negócios cresçam e o faturamento também possa aumentar, gerando melhores resultados também para todo o setor de rastreamento veicular.
*Frederico Menegatti, CEO e fundador da Getrak, maior provedora de tecnologia para empresas de rastreamento veicular e IoT da América Latina
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>