Logo
Imprimir esta página

Consórcio Iveco bate recorde histórico na venda de créditos em 2021

Com demanda em alta, compra programada ganha destaque no segmento de implementos rodoviários

O Consórcio Iveco registrou em 2021 o melhor desempenho de sua história com a comercialização de mais de R$ 492 milhões em créditos, um aumento de 17% em relação a 2020. O resultado é atribuído à capacidade de adaptação experimentada pelo mercado durante o desafiante período de pandemia.

Com a demanda por veículos pesados em alta e estoques em baixa, por conta da crise de semicondutores que afetou a produção automotiva no mundo todo, ter que se planejar para uma aquisição no futuro virou a realidade de muitos consumidores e um atrativo explorado por montadoras e concessionárias. “O mercado estava muito aquecido e, automaticamente, conseguimos aproveitar esse fluxo, pois a compra programada e o planejamento são algumas das principais características do consórcio. Por meio da modalidade, o consumidor faz pagamentos mensais, livres de juros e, quando contemplado, sai com o valor integral para a aquisição à vista do produto”, diz Mauro Andrade, gerente comercial do Consórcio Iveco, administrado pela Ademicon.

Dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostram que de janeiro a novembro de 2021, as vendas de caminhões cresceram 45,06% em relação ao mesmo período de 2020. Na esteira dessa expansão, o setor de consórcio também registrou alta. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), nesse período, as vendas de novas cotas no segmento de veículos pesados – que inclui caminhões, ônibus, semirreboques, tratores, implementos agrícolas e rodoviários – subiram 62,5% em relação aos mesmos meses de 2020. “Quando os juros estão elevados, algumas modalidades de crédito disponíveis no mercado ficam mais caras. Nesses momentos, o consórcio se torna ainda mais competitivo e vantajoso para os clientes, considerando que não há cobrança de juros”, explica Andrade.

A expectativa do Consórcio Iveco é manter o crescimento em 2022, expandindo em cerca de 15% o volume de créditos comercializados em relação a 2021. “Nos dois últimos anos tivemos que nos reinventar, mas conseguimos ser assertivos em nossas ações, trazendo os resultados esperados e até acima da expectativa. Embora o mercado de caminhões seja cíclico, acreditamos que em 2022 seguirá em expansão”, diz Andrade.

Sobre a Ademicon  

A Ademicon é a maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos e também pioneira em consórcio imobiliário. Com 30 anos no mercado, atua ainda nos segmentos de consórcio de veículos, de serviços e home equity. Outra frente da companhia é o Consortium as a Service (CaaS), com a operação do consórcio de grandes marcas de veículos pesados e leves, como New Holland, Iveco, Librelato, Mitsubishi, Suzuki, entre outras.  Também opera o Consórcio Coxa, resultado da parceria com o clube de futebol Coritiba Foot Ball Club, e o PopCon Consórcio, da parceria com o Grupo Massa. A Ademicon tem atuação nacional, estando presente em 17 estados e no Distrito Federal, e possibilita a conquista planejada de imóveis, veículos e serviços com foco na geração de novos negócios, na formação do patrimônio e realização de projetos de vida dos clientes.  


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto