PEUGEOT encerra o ano como a marca que mais cresceu no mercado brasileiro
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Giselli Cardoso
- SEGS.com.br - Categoria: Veículos
PEUGEOT cresceu 126% em relação a 2020, enquanto a expansão do mercado nacional foi de 1,7%;
O novo PEUGEOT 208 impulsionou o aumento das vendas, com crescimento de 270% em relação a 2020;
Marca atinge o maior volume de vendas em sete anos.
Com resultados surpreendentes, a PEUGEOT foi a marca que mais cresceu em 2021. De janeiro a dezembro do ano passado, seu crescimento em relação a 2020 foi de 126%, emplacando o maior volume desde 2014. Já o mercado nacional cresceu apenas 1,7% no mesmo período.
Em 2021 foram vendidas 29.531 unidades da marca, que alcançou uma participação de 1,5% do mercado. No ano anterior, essa fatia era 0,7%. O melhor desempenho em vendas veio no último trimestre, quando a marca chegou a atingir 2,0% participação.
Os resultados alcançados estão além das previsões do início do ano. “A performance de vendas da PEUGEOT surpreendeu em um ano difícil para a economia de forma geral, em especial, para o segmento automotivo. Um desempenho extraordinário alcançado, sobretudo, pelos negócios envolvendo o modelo 208, que cresceu 270% na comparação a 2020'', explicou André Montalvão, Head Comercial da Marca.
Para o Head do Brand PEUGEOT, Felipe Daemon “essa mudança de status de mercado da PEUGEOT está ligada também aos movimentos estratégicos da empresa, que envolvem um contundente trabalho com a rede de concessionárias e pós-venda, com foco na qualidade dos produtos e atendimento, e dos recentes lançamentos”. O executivo acrescenta ainda: “ Foi fundamental para a Marca lançar o Novo 3008 um sucesso absoluto de vendas com design marcante, performance e tecnologia. Iniciar a comercialização do e-208 GT que, com sua chegada inaugurou a início da Ofensiva de Eletrificação da PEUGEOT que apresentou ao mercado, em menos de dois meses, seu primeiro utilitário elétrico, o PEUGEOT e-Expert. ”
Sobre o Novo 208, o modelo vem encantando os brasileiros pelo seu diferencial em design, tecnologia, itens de segurança e conforto. Em 2021 foram vendidas 16.321 unidades, representando 9,6% de participação de mercado dentro do segmento "Upper B Hatch".
O desempenho das vendas reflete as premiações recebidas pelo PEUGEOT 208. Foram quatro renomados títulos em 2021. Com itens de série inéditos entre os hatches nacionais, o modelo proporciona uma experiência de condução única ao motorista. Ele carrega a nova geração do PEUGEOT i-Cockpit 3D®, que amplia as sensações e o prazer de dirigir com o primeiro cluster em três dimensões agregado ao volante Sport Drive, painel de instrumentos elevado, central multimídia touchscreen de 7 polegadas com Google Android Auto e Apple CarPlay e a série de teclas de “alternância”, que permitem fácil acesso às principais funções do veículo.
Na categoria de veículos utilitários leves, o PEUGEOT Expert foi o líder do segmento “D Van” no ano, com 3.923 veículos vendidos e expansão de 126% ante 2020. Disponível tanto na versão a combustão quanto na versão elétrica, a linha Expert foi pensada especialmente para unir qualidade e tecnologia, sem abrir mão do conforto. O PEUGEOT Expert conta um design marcante e ideal para qualquer tipo de carga, pois suporta até 1.500 kg, com altura máxima de 1,94m.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>