Logo
Imprimir esta página

Em 2021, a procura por automóveis flex foi 9% maior do que a por automóveis a gasolina ou diesel

Como efeito da crise deste ano, interesse dos consumidores por combustíveis alternativos teve crescimento e anúncios de carros e caminhonetes flex receberam quase 50% mais contatos totais do que os movidos unicamente a gasolina ou diesel

A divisão de Veículos, Imóveis e Serviços (VIS) do Mercado Livre, companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, divulgou um balanço da procura por veículos automotivos no ano de 2021. O destaque são os veículos flex: as buscas feitas na plataforma por automóveis e caminhões flex foi 9% maior quando comparada aos automóveis movidos a gasolina ou diesel, de janeiro a novembro de 2021. Como efeito da crise econômica, o interesse geral na categoria caiu, mas com menor impacto na modalidade flex - observando apenas o primeiro semestre do ano, os contatos para veículos flex cresceram em 40% em relação a 2020.

Quanto ao número de anúncios, a categoria de veículos flex foi a única que se manteve, enquanto todas as demais caíram. Analisando a evolução da demanda pelos veículos flex desde o início do ano passado, observa-se que até agosto de 2020 o número de visitas recebidas pelos anúncios de carros e caminhões a gasolina ou diesel era superior àquelas recebidas pelos anúncios de veículos flex, mas essa relação se inverteu a partir de setembro de 2020 e continuou subindo ao longo de 2021.

O Brasil não foi exceção na crise mundial de abastecimento de veículos, mas aqui notamos diferenciais quando analisamos o tipo de combustível. Enquanto os anúncios de carros e caminhonetes a gasolina ou diesel caíram cerca de 10% de janeiro a novembro de 2021 comparado com o mesmo período de 2020, a oferta de carros e caminhonetes flex manteve-se. Já no caso de veículos híbridos (motor à combustão e elétricos) - que ainda são minoria no total de anúncios - apesar do crescimento das visitas aos anúncios em toda a América Latina, o número de anúncios caiu em 35%, possivelmente em função da crise de energia.

É possível ainda notar que o interesse geral por automóveis era maior no primeiro semestre deste ano, comparado a 2020, quando os contatos cresceram em todos os casos, mas principalmente para flex e híbridos, que registraram aumento de 40% e 70% respectivamente, enquanto para veículos a gasolina ou diesel apenas 5%. No comparativo anual, o número de contatos efetivos caiu 25% para carros e caminhonetes a gasolina ou diesel, 10% para veículos flex e 6% para veículos híbridos. Apesar disso, nesse período, os anúncios de carros e caminhonetes flex receberam quase 50% mais contatos totais do que os de carros e caminhonetes movidos a gasolina ou diesel.

Ao mesmo tempo, a demanda de veículos híbridos aumentou 45% em relação ao ano passado (apesar de terem diminuído as ofertas pelo Mercado Livre). Embora os elétricos ainda representem uma fatia pequena do mercado automotivo no país, e por isso números mais expressivos, os dados demonstram uma tendência de interesse por esse tipo de veículo.

Sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Além da plataforma de e-commerce e da fintech Mercado Pago, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o mercadolivre.com tem 75,9 milhões de usuários ativos e mais de 12 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas, alcançando 29 vendas por segundo. Já o Mercado Pago, com mais de 62,1 milhões de pagadores ativos, oferece uma plataforma completa de tecnologia financeira com conta gratuita, soluções de pagamento e crédito. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre está dentre as 10 melhores empresas para trabalhar no Brasil, sendo a melhor para as mulheres no país, e dentre as 4 melhores da América Latina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2026 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto