Encontro em Rondonópolis reúne transportadoras de todo o Brasil
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Kassiana Bonissoni
- SEGS.com.br - Categoria: Veículos
1ª edição do goFlux na Estrada congregou 37 empresas do setor e debateu soluções para os principais problemas e gargalos da logística nacional
Rondonópolis foi palco do 1º encontro de transportadoras, goFlux na Estrada, que reuniu empresas de todo o Brasil. A iniciativa foi realizada com o objetivo de ouvir e entender as dores do mercado de transportes, debater os principais problemas e gargalos do setor e assim desenvolver novas soluções para melhorar a operação e rentabilidade das empresas. O evento inédito, promovido e organizado pela goFlux, logtech que faz a ligação entre embarcador e companhias de transporte de cargas do agronegócio, também apresentou soluções financeiras dentro de sua plataforma.
Ao todo, os mais de 110 participantes que compareceram ao encontro tiveram acesso a diversas informações importantes, não só do setor, mas também do mercado em geral. Entre as palestras realizadas, destaque para a apresentação sobre as “Perspectivas para Safra 2022”. A convidada, Marina Fusco Piccini, fundadora da AgroSchool, destacou sobre a importância de estar atento e preparado às mudanças do setor. “O típico do agronegócio é que todo ano é atípico”, reforçou.
Também foi explanado sobre a “Transformação Digital do mercado de transportes”, tema abordado por, Rodrigo Gonçalves, CEO da goFlux. "Para nós, é uma grande oportunidade de levar soluções inovadoras e de construir em conjunto com novos produtos que vão melhorar a operação e rentabilidade das empresas de transporte", ressaltou.
Soluções para o setor
Durante o evento a startup também apresentou suas soluções tecnológicas. Entre os destaques estão os produtos naConta-Pós, que consiste na antecipação de recebíveis para transportadoras e o naConta-Pré, um financiamento antes mesmo do embarque. “Usando inteligência de dados, proporcionamos às empresas acesso aos recursos financeiros jamais acessíveis, em operações disruptivas”, reforçou em sua apresentação o economista, Lucas Teixeira Castellani, gerente de produtos financeiros da goFlux.
Diante do sucesso desta primeira edição, a goFlux, já planeja outros eventos para 2022, com o objetivo de levar informação e soluções tecnológicas às transportadoras. “O setor carece mesmo deste tipo de encontro e de soluções que ajudem a reduzir riscos, custos, entre outros. Os participantes gostaram do ambiente, conteúdo das palestras, bate-papo com os palestrantes, mas o fundamental foi o envolvimento da goFlux com as suas dores e problemas”, finalizou Castellani.
Sobre – Sediada em São Paulo, capital, a goFlux é uma startup que surgiu em 2018 fruto da expertise de fundadores experientes em logística que desenvolveram uma plataforma totalmente digital para cotação, negociação, contratação e gestão de fretes rodoviários. A solução vem revolucionando a forma de contratar fretes e impulsionando a competitividade no segmento de transportes, principalmente do agronegócio.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>