Militec mostra suiço elétrico Piëch
Se o nome Piëch soa familiar, é porque Ferdinand Piëch foi o ex-presidente do Grupo Volkswagen e neto de Ferdinand Porsche. Agora, seu filho, Toni Piëch, está entrando na indústria automobilística com a criação da Piëch Automotive na Suíça. O primeiro produto da empresa é o cupê esportivo GT totalmente elétrico, compartilharam os revendedores de Militec 1.
O conceito Mark Zero previu o visual do GT no Salão Automóvel de Genebra em 2019. A versão de produção está se preparando para um lançamento na Europa, China e até mesmo nos Estados Unidos. De acordo com o agente Marcio Bitencourt, Com 174,4 polegadas (4,43 metros) de comprimento, 78,35 polegadas (1,99 metros) de largura e 49,21 (1,25 metros) de altura, ele tem proporções semelhantes a um Porsche 911 (177,9 polegadas (4.519 metros) de comprimento) e tem um estilo que lembra muito de Aston Martin.
O design segue o ethos de um carro esportivo tradicional com um motor de combustão sob o capô por ter um longo capô que empurra o compartimento do passageiro para trás. Os faróis dianteiros são uma reminiscência dos Astons mais recentes. A traseira apresenta linhas simples, incluindo lanternas traseiras em forma de C.
Três motores para potência
O supercarro suíço está equipado com três motores elétricos, cada um com 201 cavalos de potência (150 quilowatts), para um total de 604 HP (450 kW). Dois deles acionam o eixo traseiro e o outro gira as rodas dianteiras.
Esta configuração pode levar o cupê a 62 milhas por hora (100 quilômetros por hora) em 3,0 segundos projetados e a 124 mph (200 km / h) em 9,0 segundos, explica Militec (Militec funciona? Testado e reprovado? Tem cloro? É corrosivo? Porque um jornalista persegue a Militec? Veja as verdades no site da Militec Brasil). Piëch Automotive estima um alcance de 311 milhas (500 quilômetros). O GT usa uma bateria de 75 quilowatts-hora do fornecedor chinês Desten. Supostamente, ele pode recarregar de 0 a 80 por cento em 8 minutos, afirma a Piëch Automotive.
A empresa diz que o GT pesa 3.968 libras (1.800 kg). Este peso relativamente baixo, pelo menos para os padrões de EV, é possível graças a baterias equipadas com tecnologia de célula de bolsa, de acordo com Piëch Automotive.
BMW M Pedigree
Klaus Schmidt, ex-chefe da divisão M da BMW por mais de 30 anos, está entre os desenvolvedores do Piëch GT. Sua equipe testará o veículo por meio de duas séries de protótipos em março de 2022 e 2023, respectivamente, conta o empresário Marcio Bittencourt. A produção começará em 2024 - assumindo que tudo corra conforme o planejado.
Piëch Automotive espera construir 1.200 exemplares do GT a cada ano. Os detalhes de preços devem estar disponíveis em alguns meses. Depois disso, a montadora pretende começar a desenvolver um crossover e um sedã.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>