43% dos usuários de tag de pedágio desconhecem custo do serviço
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Patricia Cançado
- SEGS.com.br - Categoria: Veículos
Pesquisa encomendada pelo C6 Bank mostra que dois em cada cinco motoristas estão dispostos a trocar serviço para economizar
A concorrência cada vez mais acirrada entre serviços de tag de pedágio pode representar economia para os consumidores — embora muitos ainda não saibam disso. Um levantamento encomendado pelo C6 Bank para a MindMiners, startup de pesquisa digital, indica que 43% dos usuários de serviços de pagamento eletrônico de pedágio e estacionamento desconhecem o gasto com taxas e tarifas mensais.
Há diferentes modelos de contratação de tags. Algumas empresas cobram taxa de adesão e mensalidade, além do valor do pedágio que é descontado automaticamente. Outras isentam os clientes dessas tarifas por um período ou por tempo indeterminado. O C6 Bank foi o primeiro a oferecer tags totalmente gratuitas para seus correntistas.
A pesquisa mostrou ainda que 27,5% consideram o preço do serviço um dos fatores mais importantes na hora da contratação, enquanto 27,8% mencionam a qualidade. Do total de entrevistados, quase 40% dizem que é alta ou muito alta a chance de trocar de marca para economizar. A plataforma de human analytics da MindMiners ouviu 400 usuários de tag de pedágio no País entre os dias 3 e 10 de setembro.
Opção gratuita
O C6 Bank oferece tag gratuita de pedágio para seus clientes desde que entrou em operação, em agosto de 2019. Foi o primeiro banco a oferecer tag grátis de pedágio automático para todos os clientes pessoa física, sem cobrar mensalidade, nem taxa de adesão. Com o C6 Tag, o cliente só paga o valor do pedágio ou do estacionamento. Não há taxas de envio ou de adesão. O produto é de graça de verdade.
Em janeiro deste ano, o banco conseguiu ampliar o seu serviço de pagamento automático, oferecendo aos clientes a possibilidade de passar direto não apenas em praças de pedágios, mas também em estacionamentos de shoppings, aeroportos e centros comerciais.
O C6 Tag é aceito em todas as estradas pedagiadas do País e em mais de 380 estacionamentos. Funciona como um cartão de débito do carro. Com ele, a cancela do pedágio ou do estacionamento é aberta e o valor é debitado diretamente da conta corrente na hora ou no próximo dia útil, se for fim de semana.
No C6 Bank, o serviço é oferecido para todos os clientes (pessoas físicas ou MEIs) que abrem conta no banco, o que pode ser feito pelo aplicativo disponível na App Store e no Google Play.
Sobre o C6 Bank
O C6 Bank é um banco completo, lançado em 2019, que já superou a marca de 10 milhões de clientes no Brasil. Sem agências físicas, a instituição financeira já tem em seu portfólio mais de 20 itens, incluindo conta corrente isenta de taxa de manutenção, cartão sem anuidade, transferências e saques gratuitos, tag de pedágio grátis, programa de pontos, Conta Global, plataforma de investimentos, entre outros. O banco teve o maior crescimento na base de clientes entre os bancos digitais do país, segundo levantamento do UBS Evidence Lab publicado em outubro de 2020. O C6 Bank atende pessoas físicas, MEIs e PMEs e está presente em 100% dos municípios brasileiros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>