Logo
Imprimir esta página

Se vai de Kangu, vai bem: com novo slogan, Kangu promete revolucionar a maneira de fazer entregas nas cidades

Através de sua plataforma digital de logística, empresa proporciona entregas mais práticas, acessíveis e sustentáveis a todos os tipos de negócio

Vídeo do novo posicionamento aqui:

Revolucionar a movimentação de encomendas, usando tecnologia para viabilizar envios que tornem a vida mais prática, impulsionem negócios e gerem impacto positivo para as pessoas e para a cidade. Esta é a missão da Kangu, uma plataforma digital que conecta uma rede colaborativa de logística com vendedores de e-commerce, clientes, empresas de transporte e estabelecimentos de bairro, que funcionam como pontos de envio e coleta para viabilizar postagens, devoluções e retiras mais com mais praticidade. Fundada em 2018, a empresa apresenta ao mercado, neste mês de julho, a mudança da logomarca e seu novo slogan ‘Se vai de Kangu’, vai bem, que já pode ser visto nos canais digitais da empresa a partir do próximo dia 27.

Com mais de 60 milhões de entregas realizadas, a Kangu é uma solução que apoia negócios de todos os tamanhos. A plataforma da Kangu funciona como uma intermediadora com diversas transportadoras, incluindo Correios, com fretes e preços até 75% menores, e escolhe a que melhor atende ao seu perfil sem mensalidade ou necessidade de volume mínimo. Além disso, para enviar, receber ou devolver uma encomenda, não são necessários grandes deslocamentos. Ao todo, são mais de 5 mil pontos de postagem e coleta de encomendas espalhados pelo Brasil, México e Colômbia, possíveis através de parcerias com estabelecimentos comerciais de bairro, que são treinados e capacitados para serem locais de recebimento, envio e armazenagem dos pacotes.

Para Marcelo Guarnieri, CEO da Kangu, o diferencial da empresa está em seu DNA inovador, presente desde o momento da fundação. “Somos um novo jeito de enviar mercadorias. A parceria com transportadoras possibilita envios mais baratos, sustentáveis e com mais conveniência para todos. Com nossa rede de pontos de envio e nosso core tecnológico, estamos construindo um novo modelo que impacta positivamente a vida das pessoas, de seus bairros e cidades”, afirma.

Em 2020, o e-commerce no Brasil ganhou mais de 13 milhões de novos consumidores e as vendas online tiveram um crescimento de 41%. A vida ficou mais digital, o e-commerce está em ascensão, mas as cidades não estão preparadas para esta expansão. Enquanto caminhões de entrega já representam 15% dos veículos em circulação, mas ocupam 40% do espaço, eles respondem por 50% das emissões e causam 25% das fatalidades com pedestres também*. Por esse motivo, o modelo de negócio da Kangu foi pensado para criar logística inteligente para cidades sustentáveis e gerar impacto positivo com rotas otimizadas, eficiência e menor impacto na 1ª milha com veículos inteligentes adequados ao bairro. Assim, é possível diminuir o trânsito, o stress dos transportadores e moradores dos bairros, emissão de poluentes e acidentes.

“A forma de fazer envios continua ultrapassada e não sustentável, gerando diversos problemas para os grandes centros urbanos e para o planeta. Nosso sistema é inovador, pois prioriza a criação de uma rede que conecta diversos parceiros e oferece benefícios ambientais e sociais”, explica Janice Rodrigues, CMO e Head de Sustentabilidade da Kangu.

Todo esse cenário foi decisivo na construção de marca e no posicionamento que a empresa quer compartilhar junto a parceiros, clientes, atores públicos e com a sociedade como um todo. De acordo com Janice, a chegada do novo posicionamento é apenas o marco zero da mudança de chave no jeito de enxergar toda a cadeia, e, como consequência, também na forma de atender o consumidor final. “Nascemos com um foco principal: pensar a logística de forma diferente, que apoie negócios de todos os tamanhos e contribua na construção de cidades sustentáveis. Para tangibilizar todos os nossos valores e aquilo que realmente acreditamos, criamos este novo conceito”, afirma. “Queremos contar para todos como o nosso modelo tecnológico é capaz de trazer economia, eficiência, segurança e menor impacto para todo o processo.”, finaliza Janice.

SE VAI DE KANGU, VAI BEM

A partir do próximo dia 27 de julho, já é possível acompanhar o novo posicionamento da marca por meio das redes sociais, além do canal do Youtube youtube.com.br/kangu. As mudanças se estendem, também, aos pontos Kangu, que contarão com nova identidade visual, assim como o aplicativo utilizado por eles.

A identidade visual foi concebida pela agência Fernanda Saboya em conjunto com James Scavone.

Ficha técnica
Redação e direção de criação: James Scavone e Fran Guilen (Agência Sincronicidade)
Studio: Fernanda Saboia design
Direção de criação: Fernanda Saboia
Designers gráficas: Mariana Hermeto e Marcela Scheid

SOBRE A KANGU

A Kangu oferece soluções de fretes para todo tipo de negócio, conectando, através da sua plataforma digital uma rede vendedores de e-commerce, clientes, empresas de transporte e estabelecimentos de bairro como pontos de envio e coleta com objetivo de viabilizar envios, devoluções e retiras mais eficientes, convenientes e sustentável, tornando a logística das cidades mais inteligentes e colaborativas.

Na plataforma, o empreendedor consegue fazer cotação simultâneamente com diversas transportadoras, como Correios, Sequoia, Rede Sul, entre outras, e tem acesso a frete com preços até 75% menores. Não é necessário mensalidade, contrato ou volume mínimo. Além disso, oferece serviços de Drop Off, Logística Reversa e Retira com mais inteligência e praticidade.

Com a Kangu, para enviar, receber ou devolver uma encomenda, não precisa ir longe. São mais de 2 mil pontos no Brasil, todos abrigados por estabelecimentos comerciais de bairros, capacitados para receber e armazenar pacotes com segurança. O efeito direto deste modelo é o aumento do fluxo nestes estabelecimentos, contribuindo para o fortalecimento de negócios locais.

Já são mais de 60 milhões de envios realizados e forte expansão. A Kangu está presente em onze estados (SP, RJ, MG, PR, SC, RS, BA, PE, ES, GO e DF), além de México e Colômbia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2026 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto