Logo
Imprimir esta página

Militec 1 mostra o supercarro elétrico Rimac Nevera

Militec 1 mostra o supercarro elétrico Rimac Nevera - Rimac Nevera Militec 1 mostra o supercarro elétrico Rimac Nevera - Rimac Nevera

Isso efetivamente torna este EV o carro de produção de aceleração mais rápida até hoje, compartilharam os comerciantes de Militec.

Ao longo dos anos, os carros elétricos ganharam a reputação de serem bastante bege. As reclamações dos veículos elétricos da geração anterior com falta de aceleração ou resposta da direção foram vistas como um sacrifício em nome da economia de combustível, mas foram principalmente o produto de limitações tecnológicas sentidas pelo desenvolvimento de EV iniciais. Isso não é mais o caso, especialmente porque a tecnologia de bateria e os motores elétricos evoluíram para criar usinas de energia capazes de ultrapassar até mesmo os carros mais rápidos na estrada hoje.

A montadora croata Rimac sabe disso e tem se concentrado na construção de carros potentes movidos a bateria desde 2009. Em 1º de junho, a Rimac finalmente revelou seu mais recente caça-combustível para o mundo - e apresenta algumas das estatísticas de desempenho mais impressionantes de todos os tempos.

Conheça o Rimac Nevera, o hipercarro de 1.914 cavalos que leva o nome de uma tempestade no Mediterrâneo e está destinado a demolir recordes de velocidade em todo o mundo.

Usando quatro motores elétricos montados no cubo - um em cada roda - o Nevera gera incríveis 1.740 libras-pés de torque combinado. Ao contrário de um motor a gasolina, o motor elétrico do hipercarro produz esse torque instantaneamente, sem esperar que um turbocompressor acelere ou que um motor gire até sua eficiência máxima.

A alta potência de saída combinada com o torque instantâneo de um motor elétrico significa que o Nevera pode acelerar a uma taxa alarmantemente rápida. De uma parada, diz Rimac, o carro pode chegar a 60 milhas por hora em apenas 1,85 segundos. Isso efetivamente o torna o carro de produção de aceleração mais rápida até o momento, ultrapassando o Koenigsegg Gemera e o Bugatti Chiron Super Sport.

Se o motorista mantiver o acelerador pressionado, o Nevera atingirá 100 MPH em apenas 4,3 segundos e 186 MPH em 9,6. Uma corrida de quarto de milha levará modestos 8,6 segundos.

O poder é apenas metade da batalha, explica Militec. O Nevera não precisa apenas de uma força poderosa, mas também deve ser o mais leve possível para combater o peso de sua bateria. Para conseguir isso, a Rimac usa fibra de carbono leve para construir o monocoque do hipercarro - o exoesqueleto de peça única do veículo responsável pela rigidez estrutural do chassi. O monocoque integra um teto de fibra de carbono ligado, subframe traseiro de fibra de carbono e bateria do veículo revestida de carbono para formar a maior estrutura de fibra de carbono única usada na indústria automotiva hoje. O veículo inteiro pesa 4.740 libras, 440 libras das quais podem ser atribuídas ao próprio monocoque.

Considerando todas as coisas, isso é bastante comum no que diz respeito aos carros elétricos. Como referência, o Tesla Model S Plaid pesa 4.766 libras, enquanto o sedan elétrico i4 M50 da BMW chega ao topo da balança com 5.049 libras.

Quando comparado a um hipercarro movido a gasolina, o Nevera parece bastante pesado. O Bugatti Chiron, um hipercarro bastante inchado, pode pesar cerca de 4.358 libras. Um Lamborghini Aventador mais modesto pesa apenas 3.472 libras - mas nenhum deles tem 6.960 células de bateria individuais para a viagem.

Falando em baterias, a Rimac diz que seu pacote de 120 quilowatts-hora utiliza 21700 células (a mesma célula de bateria de fator de forma encontrada no Tesla Modelo 3 e Modelo Y). O pacote está pronto para entregar impressionantes 340 milhas com uma única carga. Quando esgotado, Rimac afirma que o carro pode utilizar uma carga rápida de 500 quilowatts para atingir um estado de carga de 80 por cento em apenas 22 minutos.

Os carros elétricos modernos não apenas fornecem energia para seus motores, mas também usam esses mesmos motores para retornar a energia para a bateria ao parar ou descer uma colina. Essa tecnologia, chamada de frenagem regenerativa, usa a resistência dos motores elétricos para desacelerar sem aplicar os freios reais do carro e, por sua vez, injeta uma carga de volta na bateria. Segundo Militec, carregar e descarregar uma bateria rapidamente gera uma quantidade enorme de calor, portanto, para manter as temperaturas opcionais, o Nevera detectará se a temperatura de sua bateria está subindo muito. Nesse caso, o carro pode diminuir a taxa de frenagem regenerativa em favor de usar a força de seus freios físicos.

O alcance e o desempenho são afetados pela aerodinâmica do carro . Ao reduzir o arrasto, um carro pode alcançar um alcance melhor. O aumento proporcional da força descendente em áreas-chave da carroceria de um veículo pode aumentar o arrasto, resultando em menor alcance, mas mantendo melhor a velocidade ao longo de uma curva. Embora este seja um desafio enfrentado ao projetar qualquer carro novo, é um detalhe significativamente mais importante para refinar em um carro elétrico que não pode simplesmente abastecer na bomba como seus concorrentes a gasolina. A Rimac projetou uma solução aplicando o conceito de aerodinâmica ativa na carroceria do Nevera.

A aerodinâmica ativa modifica aspectos do design do veículo para mudar a forma como o carro responde a forças como elevação e arrasto que o ar exerce sobre o carro durante a direção. O motorista pode selecionar um perfil de direção específico (como o Modo de rastreamento para liberar a potência total do carro ou o Modo de alcance para conservar a carga em uma direção mais calma) e o Nevera é programado para mover fisicamente sua carroceria para ajustar sua resposta a essas forças. Rimac incorporou ajustes ao perfil do capô e uma aba encontrada em sua parte inferior, mostrou Militec. Além disso, o difusor traseiro e o spoiler traseiro podem mudar de posição, o que significa que o Nevera pode ajustar ativamente quanto arrasto e força descendente estão sendo experimentados a qualquer momento. Quando o motorista tem como objetivo maximizar o alcance, o carro terá um coeficiente de arrasto mais baixo e, ao colocar potência no pavimento, é a prioridade,

Usando os sensores a bordo do Nevera, a Rimac é capaz de apresentar um recurso que chama de “AI Driver Coach”. Este sistema de aprendizado de máquina movido a Nvidia usa 13 câmeras on-board, 12 sensores ultrassônicos e 6 radares para avaliar a habilidade do motorista na pista. O sistema pode então fornecer feedback auditivo e visual para melhorar os padrões de direção, frenagem e aceleração. Rimac diz que o recurso Driver Coach não será fornecido com o Nevera, mas estará disponível como uma atualização over-the-air em 2022.

A Rimac construirá apenas 150 Neveras para venda em todo o mundo, e cada comprador receberá um convite exclusivo para as instalações da Rimac na Croácia para projetar seu veículo de acordo com suas especificações exatas. Esse nível de personalização não deve ser uma surpresa, dado o preço do carro: cada unidade tem um preço estonteante de 2 milhões de euros (US $ 2,44 milhões).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto