Logo
Imprimir esta página

Cipatex® lança revestimento antiviral para bancos de automóveis

Cipatex® lança revestimento antiviral para bancos de automóveis

Material com proteção contra vírus para assentos de veículos tem aspecto semelhante ao couro

A Cipatex®, fabricante brasileira de laminados sintéticos, incorpora em seu portfólio produtos com ação contra fungos, bactérias e vírus, incluindo o Sars-CoV-2, responsável pela Covid-19. Os revestimentos antivirais entram em linha atendendo a demanda dos setores automotivo, moveleiro, escritório e hospitalar. Para a indústria automobilística, a empresa apresenta o material Pevecron Auto AV Rivera, indicado para revestir bancos de carros.

Para garantir proteção, os revestimentos recebem aditivo de micropartículas de prata e sílica desenvolvido pela Nanox, empresa brasileira de nanotecnologia. A linha antiviral foi submetida a testes rigorosos que comprovam a sua eficácia em inativar 99,72% do Sars-CoV-2 em três minutos.

Banco automotivo revestido com laminado antiviral

Disponível na cor preta, o revestimento para bancos de carros confere resistência, durabilidade, conforto e design ao interior dos veículos. Com características e visual bem próximas ao couro, o produto é versátil, já que pode ser usado no assento em composê com outros tipos de revestimentos, como a própria pele animal ou tecido.

Para o mercado moveleiro, os produtos antivirais que entram em linha são indicados para revestir sofás, poltronas, cadeiras, pufes, cabeceiras de cama e outros estofados. Os revestimentos antivirais podem ser usados em ambientes residenciais e corporativos. No setor hospitalar, o material Cilontex Med AV Le Mans é destinado à confecção de colchões hospitalares em geral.

Os artigos da Linha AV – Proteção Antiviral Cipatex® possuem eficácia virucida testada com base na norma internacional ISO 21702 (Measurement of antiviral activity on plastics and other non-porous surfaces).

Os produtos foram submetidos a testes conduzidos pela empresa especializada Quasar Bio, referência em ensaios com SARS-CoV-2, e que possui seus laudos protocolados pelo Prof. Dr. Lucio Holanda Gondim de Freitas Jr, especialista no assunto. Os ensaios são feitos em laboratório NB-3 (Nível de Biossegurança 3) e obedecendo às Boas Práticas de Laboratório (BPL).

Para desenvolver a nova linha de revestimentos, a Cipatex® contou com a parceria da Braskem na busca por soluções e investimento em tecnologia, resultando em materiais que atendem a nova realidade e necessidade global.

Tecnologia

Baseada na prata como princípio ativo, a tecnologia Nanox, empregada nos revestimentos durante o processo de produção, possui eficiência contra um amplo espectro de microorganismos, como bactérias, fungos e vírus, incluindo o que causa a Covid-19.

Os materiais já saem da fábrica com o composto que tem a capacidade de inativar o SARS-CoV-2 e outros vírus, de forma que o resultado obtido contra o causador da pandemia foi de 99,72% em três minutos de contato. “O curto intervalo de tempo que os produtos se mostraram eficazes se deve ao efeito da natureza da tecnologia aliado à dosagem adequada. A prata oxida a camada de gordura que protege o vírus e assim este é eliminado”, afirma o diretor e cofundador da Nanox, Daniel Minozzi.

Segundo a coordenadora de laboratório da Cipatex®, Andreza Scudeler, a linha antiviral da empresa é uma grande aliada no enfrentamento da pandemia, considerando que se alguma pessoa infectada expelir gotículas de saliva ou tocar com as mãos contaminadas nos revestimentos, a tecnologia empregada age para inativá-lo diminuindo o risco de contaminação cruzada. “Com o evento da pandemia, a Cipatex® pesquisou diferentes tecnologias disponíveis no mercado de forma a desenvolver um produto que fosse realmente eficaz contra o Sars-CoV-2 e, com a utilização das micropartículas de prata e sílica da Nanox, nosso material apresentou atividade virucida comprovada cientificamente contra o vírus que causa a Covid-19.”

“Investir em pesquisa e soluções que atendam as reais necessidades do mercado, principalmente em um momento tão delicado e de mudanças de conceito, ganhou ainda mais relevância. O nosso objetivo com a linha antiviral é oferecer produtos seguros e que ajudem a combater a pandemia, por isso a importância de testes rigorosos e laudos que comprovem a sua eficácia”, completa Silvio Martins, head de marketing da Cipatex®.

Sobre o Grupo Cipatex®

Há 57 anos o Grupo Cipatex® oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos, buscando sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental. Criada em 1964, a companhia se diversificou constantemente e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual. Por essa dedicação tornou-se líder na fabricação de revestimentos sintéticos. Ao todo, a Cipatex® conta com cerca de 1.200 colaboradores distribuídos em cinco plantas industriais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto