Logo
Imprimir esta página

Fundo patrocinado pela Jaguar compra RB SEC, pioneira em securitização no país

Braço de negócios da RB CAPITAL, que vai priorizar as outras linhas de negócios de seu ecossistema, se tornará empresa 100% independente

A RB SEC, um braço de negócios da RB Capital e pioneira no mercado de securitização no Brasil, acaba de ser 100% adquirida, nesta quarta-feira, 07 de abril de 2021, por um fundo patrocinado pela Jaguar Growth Partners, gestora norte-americana de private equity.

A RB SEC, uma vez independente, vai direcionar seu foco para o aprimoramento e ampliação de seus produtos e serviços, com a proposta de repensar a forma como se faz securitização no Brasil, com base em investimentos em tecnologia, disrupção e inovação. De acordo com Flávia Palácios, apontada como a CEO que vai continuar no comando da RB SEC, “a securitizadora vai manter seu DNA, oriundo da RB Capital, e oferecer soluções inovadoras e disruptivas, mais agilidade, dinamismo e flexibilidade nas operações de captação de recursos via securitização, com a ampliação do escopo de soluções, contando com a capacidade de investimento do fundo patrocinado pela Jaguar”.

Com o controle total da RB SEC, o fundo patrocinado pela Jaguar visa diversificar seu portfólio, investindo em companhias atuantes no mercado de crédito imobiliário brasileiro e com alto potencial de crescimento por meio de tecnologia. Segundo Mario De Barros, head da Jaguar no Brasil, “a Jaguar já atua e conhece profundamente o mercado brasileiro, pois tem aqui outros investimentos como a Bresco, referência em galpões logísticos, e a Aliansce Sonae, maior plataforma de shoppings centers no país. Com a RB SEC, o objetivo é seguir crescendo no Brasil por meio de uma empresa madura, mas com espírito jovem e disruptivo e um time de elevada expertise”.

O CEO do Grupo RB Capital, Marcelo Michaluá, vê na realização do investimento via venda do braço securitizador uma oportunidade “de focar na construção e consolidação das nossas outras franquias de negócios estratégicas que compõem, de forma única, o ecossistema de serviços financeiros da RB Capital: a RB Asset Management, RB Investimentos e RB Special Opportunities, todas com extraordinário potencial de crescimento, sinergia e complementariedade, acentuado pela nova dinâmica e arquitetura do mercado financeiro brasileiro, que está num processo irreversível de desintermediação financeira”.

A CEO da RB SEC, Flávia Palácios, não descarta a realização de projetos futuros em parceria com a RB Capital, dada a complementariedade dos modelos que a independência da RB SEC proporcionará. Segundo ela, “a meta é manter o protagonismo da RB SEC no novo mercado de securitização que emerge pouco a pouco no Brasil e impulsionar um novo ciclo tecnológico”.

Sobre a Jaguar Growth Partners – Com sede em Nova York, a Jaguar é uma firma de investimentos privada focada em companhias e plataformas imobiliárias, com investimentos na América Latina e na Ásia. Fundada em 2013, ela reúne uma equipe com várias décadas de experiência e ativamente colabora com empreendedores e investidores institucionais para otimizar o valor de seus investimentos em regiões, países e setores de maior atratividade globalmente.

Sobre a RB Capital – O Grupo RB Capital é um ecossistema de serviços financeiros composto por RB Asset, RB Investimentos e RB Special Opportunities, com mais de 20 anos de renomada experiência e liderança no mercado financeiro e de capitais. Desde 2016, a RB Capital juntou forças com a expertise internacional do Grupo ORIX. A ORIX Corporation é um conglomerado global de serviços financeiros com sede em Tóquio, Japão, que opera em 37 países e regiões e tem mais de 37 mil colaboradores. Com USD 22 bilhões em valor de mercado, está entre as maiores companhias públicas do setor financeiro do mundo e conta com USD 400 bilhões em ativos sob gestão (AUM).

Sobre a RB SEC - A RB SEC é a pioneira do setor de securitização no Brasil, mercado cuja história se mistura com a da empresa. A companhia é responsável pela estruturação e emissão de mais de R$44 bilhões em operações de securitização, possuindo hoje sob gestão fiduciária mais de R$30 bilhões em CRI e CRA de sua emissão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto