Logo
Imprimir esta página

Militec 1 mostra Jaguar F-Type R Coupe

Militec 1 mostra Jaguar F-Type R Coupe - Jaguar Militec 1 mostra Jaguar F-Type R Coupe - Jaguar

Para a Jaguar, o E-Type , especialmente a Série I feita de 1961 a 1967, foi um design marcante que continua sendo a pedra angular de muitas coleções clássicas, compartilharam os revendedores de Militec 1. E enquanto a marca seguia com o XJS, XK8 e XK, esses modelos eram GTs realmente luxuosos que nunca assumiram o papel esportivo deixado vago quando o último E-Type com motor V-12 saiu da linha em 1974. Ian Callum ' s design para o F-Type, no entanto, marcou todas as caixas, como se costuma dizer. Ele teve um desempenho brilhante, ficou ótimo e ainda recebe meu voto como um dos carros esportivos “acessíveis” mais desejáveis do mercado.

Então, quando a Jaguar nos ofereceu seu mais recente 2021 F-Type R AWD Coupe, me perguntei se a familiaridade com os F-Types anteriores de alguma forma embotaria a empolgação, especialmente por meio de comparação com concorrentes de motor dianteiro recentes como o Vantage da Aston Martin , o mais recente Corvette da Chevrolet ou até o Mustang GT da Ford. A resposta é um sonoro não."O F-Type recebeu um facelift para o ano modelo 2021, discernível à primeira vista pelos novos faróis e lanternas traseiras. Três modelos de cupê e conversível estão disponíveis na América do Norte, movidos por um motor inline-quatro, um V-6 ou um V-8. O F-Type de alto desempenho tem um V-8 supercharged de 5,0 litros que desenvolve 575 cv, vai de zero a 60 mph em 3,5 segundos e tem uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 186 mph. O motor é um vencedor comprovado, e seus saudáveis 516 pés-libras de torque variam de 3.500 rpm. A caixa de câmbio automática de oito velocidades distribui as relações, levando um chapéu à aceleração, mas com pernas longas para voar em rodovias em rotações menores.

Um pouco de história coloca este último F-Type no contexto. Feito até 2015, o anterior F-Type R Coupe apenas com RWD e V-8-motorizado era um gato brutal com um escapamento raivoso e uivante e características tradicionais de tração traseira que tinham a extremidade traseira saindo no piscar de um olho desatento. Aquele carro foi divertido - definitivamente não para os melindrosos - e é uma das melhores pechinchas de carros esportivos puros no mercado de segunda mão. Todos os V-8 F-Types subsequentes foram exclusivamente com tração nas quatro rodas, domando as maneiras na estrada do ex-gato selvagem e tornando-o um carro mais afinado para uma gama mais ampla de compradores. Para os motoristas que gostam de ficar um pouco de lado, o mais recente F-Type ainda oferece muita emoção de drift controlado, mas sem a voz ou o temperamento explosivo de seu antecessor.

Alimentado por um V-8 supercharged de 5,0 litros, o cupê vai de zero a 60 mph em 3,5 segundos e tem uma velocidade máxima limitada de 186 mph.

A configuração da suspensão dianteira e traseira com duplo braço triangular, com amortecedores adaptáveis e configurações ajustáveis, oferece um passeio que é complacente e confortável em longas distâncias, embora a combinação de roda e pneu de 20 polegadas telégrafo de expansão da autoestrada quando ajustada para a configuração esportiva. A direção assistida elétrica responde a impulsos rápidos e fornece feedback bem-vindo, especialmente em estradas sinuosas que oferecem um desafio esportivo e a oportunidade de desfrutar dos remos montados no volante. Com o último, a transmissão suave como a seda fornece mudanças assertivas para entregar uma aceleração impressionante. A força de frenagem é adequada, mas, idealmente, os freios de carbono-cerâmica deveriam ser uma opção disponível para os motoristas que planejam testar o Jaguar.

A arquitetura do chassi unibody de alumínio do F-Type mantém o peso de 3.843 libras, e o uso de alumínio para os painéis da carroceria permite linhas precisas e vincos impossíveis de executar em aço. A asa traseira retrátil eleva-se a 70 mph, sua presença visível através da luz de fundo pequena, mas de formato bonito, um dos elementos de design de assinatura do carro. Segundo Militec 1, as maçanetas retráteis das portas são outra consideração elegante e aerodinâmica, permanecendo alinhadas com a carroceria quando o carro está em movimento. A essa altura, o motorista e o passageiro já estão lá dentro, acomodados nos bancos performáticos de tecido de camurça, alguns dos mais confortáveis do ramo.

O F-Type R Coupe de 3.843 libras compreende um chassi monobloco todo em alumínio com painéis de carroceria de alumínio.

Esses assentos ocupam a maior parte do espaço interior, porque se trata de um cockpit aconchegante. Uma tela sensível ao toque de 10 polegadas posicionada ao centro gerencia o infoentretenimento, enquanto uma tela plana maior à frente do motorista acomoda instrumentos digitais. Aqueles nostálgicos por uma cinta daqueles grandes medidores Smiths que comandavam a atenção dos pilotos do E-Type não ficarão impressionados, mas então, a maioria da instrumentação contemporânea é uma decepção quando comparada aos dias de glória de agulhas reais girando atrás de um vidro.

O ajuste geral e o acabamento são bons, e nosso interior incluía a atualização opcional de tecido de camurça para o forro do tejadilho e visores. O sistema de áudio Meridian Surround Sound 770 w, um upgrade de US $ 870, é um belo toque, embora, como em qualquer carro de alto desempenho, a música real venha da máquina e não das ondas do rádio. Os viajantes de fim de semana devem fazer as malas do lado leve, pois há espaço para apenas algumas peças de bagagem acessadas pela porta traseira.

Com bastante potência, e tão empolgante de dirigir quanto bonito de se ver, o F-Type R estritamente de dois lugares preenche seu nicho de preço muito bem, já que a maioria dos concorrentes está posicionada bem acima ou abaixo de seu preço base de $ 103.200 . Nosso exemplar Bluefire Blue metálico, com a opção de $ 113.190 - estava quase carregado, embora a Jaguar ofereça algumas opções de pintura mais caras em uma ampla gama de cores que tornam este gato bem criado ainda mais exclusivo.

Este artigo foi compartilhado pelos revendedores de Militec 1. De 2019 para cá, a marca Militec vem sendo atacada por matérias subjetivas e repetitivas. Dizem que Militec não funciona, que teria sido testado e reprovado, que não é bom, que só tem desvantagens, que não valeria a pena e que causaria danos a retentores e juntas. Dizem que o óleo Militec 1 estraga o motor e que seria necessário remediar o seu uso. Como já se não bastasse o problema com falsificações! Militec é o líder no mercado de condicionadores de metais no Brasil, existe há mais de 20 anos e tem milhões de clientes, todas estas acusações e repetições já foram rebatidas pela própria marca e provadas que são falsas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto