Segurança no transporte: prioridade para evitar roubos de carga e proteger a equipe
Empresário Gérlio Soares Figueiredo, proprietário da Expresso Figueiredo Transportes, revela como proteger carga e funcionários de assaltos e outros problemas na estrada
As ocorrências de roubos de carga nas estradas federais do Brasil estão caindo anualmente, segundo os dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em 2019, o número de assaltos recuou 17,1% na comparação com 2018. Já no biênio anterior, de 2018 e 2017, houve redução de 16,8%.
Apesar disso, os mesmos dados da PRF mostram que em todos os anos as cargas com produtos alimentícios, combustíveis, farmacêuticos, cigarros e bebidas foram as mais visadas pelos ladrões, deste modo, investir em segurança nunca deixou de ser prioridade para os profissionais do ramo.
“Investimos muito em ferramentas eficientes de monitoramento e rastreamento de cargas, isso evita prejuízos com roubo”, afirmou o empresário Gérlio Soares Figueiredo, presidente da transportadora Expresso Figueiredo Transportes.
“Trabalhamos com transporte de alimentos congelados/resfriados e grãos, e parte da nossa equipe, que conta com cerca de 100 pessoas, é terceirizada. Precisamos garantir não só a segurança da carga, mas também dos funcionários”, completa. “Além disso, toda carga que fazemos o transporte são seguradas, o que nos dá reduz os prejuízos em caso de roubo”, finaliza.
*Gérlio Soares Figueiredo está disponível para entrevistas sobre o assunto.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>