Uber debate enfrentamento à violência contra a mulher no 14o. Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública
No mesmo evento, workshop voltado a autoridades vai detalhar como a empresa pode contribuir com as investigações e fornecer dados de acordo com as leis de privacidade
A Uber participará de duas sessões do Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que será realizado em formato virtual de hoje (segunda, 7) até sexta (11). É o terceiro ano consecutivo que a Uber apoia a realização do evento, principal espaço de debates qualificados sobre o tema, que reúne diversos atores da área de segurança pública, como policiais, gestores públicos dos estados e municípios, integrantes do sistema de justiça criminal, sociedade civil e pesquisadores.
Na quarta-feira (9), às 14h30, a gerente de Políticas Públicas da Uber Flávia Annenberg vai mediar a mesa "Violência doméstica na pandemia: dados e novas formas de enfrentamento", que terá a participação de Renata Giannini (Instituto Igarapé), Beatriz Accioly (Instituto Avon) e Amanda Pimentel (FBSP).
Além dos debates entre as participantes, explorando as iniciativas realizadas pelas organizações durante a pandemia, na ocasião o Instituto Igarapé vai lançar a atualização da base de dados do seu projeto EVA (Evidências sobre Violências e Alternativas para Mulheres e Meninas), apoiado pela Uber, bem como um artigo sobre violência doméstica durante a pandemia.
Amanhã (terça, 8), às 10h, o time de relacionamento com autoridades policiais da Uber vai ministrar um workshop exclusivo para policiais e autoridades com poder de investigação com o objetivo de mostrar os caminhos para solicitar à Uber dados que possam contribuir com a elucidação de crimes ou malfeitos, sempre respeitando a legislação de privacidade vigente, em especial o Marco Civil da Internet.
Formado por ex-policiais, esse time tem feito treinamentos com milhares de policiais e autoridades de saúde pública de todo o País - este ano a empresa criou uma página para uso exclusivo das autoridades de saúde pública cujo objetivo é auxiliar governos a superar a crise do coronavírus por meio do compartilhamento de dados que possam ajudar no rastreamento de possíveis casos de infecção. Em paralelo, a empresa também traduziu todo o seu conteúdo para facilitar o processo de solicitação de dados por autoridades de segurança pública.
AGENDA
14o Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública
Mesa Redonda: Violência doméstica na pandemia: dados e novas formas de enfrentamento | Flávia Annenberg (UBER), Beatriz Accioly (Instituto Avon), Renata Giannini (Igarapé) e Amanda Pimentel (FBSP).
Data: Quarta-feira (9/12)
Horário: 14h30
Inscrições: https://congresse.me/eventos/14fbsp
Sobre a Uber
A missão da Uber é criar oportunidades colocando o mundo em movimento. Começamos a operar em 2010, com o objetivo de resolver um problema simples: como conseguir um carro para fazer uma viagem, ao simples toque de um botão? Mais de 10 bilhões de viagens depois, hoje desenvolvemos produtos que aproximam as pessoas do seu destino, usando tecnologia. Ao mudar a maneira como as pessoas, alimentos e objetos se movem pelas cidades, a Uber é uma plataforma que abre novas possibilidades para o mundo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>