Logo
Imprimir esta página

MINI Brasil patrocina lounge para exposição na Panamericana Escola de Arte e Design

MINI Brasil patrocina lounge para exposição na Panamericana Escola de Arte e Design

A MINI é reconhecida mundialmente por sua personalidade e design únicos. Seus carros apresentam sofisticação e modernidade em linhas que extrapolam o estilo convencional do universo automotivo e concedem uma identidade singular aos modelos da marca inglesa. Com forte reputação no desenvolvimento artístico do segmento, a marca inglesa busca incentivar na revolução que vive hoje a indústria da mobilidade. Para isso, a fabricante participou de mais uma exposição de trabalhos de estudantes do curso de Design de Interiores da Panamericana Escola de Arte e Design de São Paulo.

Patrocinado pela marca de veículos premium, O Job training é um projeto em que alunos da escola de design e arte precisavam criar um espaço MINI ideal para receber e atender o público, com conforto e que atendessem aos pilares de inovação e design da marca.

Para o diretor de Vendas e Marketing da MINI, Rodrigo Novello a marca investe na criatividade, personalização, no design com atitude e funcionalidade. “Neste projeto queremos compartilhar nossa experiência e incentivar que os estudantes extrapolem o convencional, assim como a MINI tem feito no setor automotivo”. “MINI é uma marca urbana e queremos fazer parte da discussão dos espaços com nossa marca e atitude”, reforça o executivo.

Ao todo foram desenvolvidos mais de 40 trabalhos, dos quais 23 deles integram a exposição que está disponível a partir do dia 20 de outubro até 28 de novembro, no site da Panamericana. Com o objetivo de criar um ambiente com eficiência funcional e tecnológica, os alunos realizaram pesquisas sobre a história e DNA de luxo e sofisticação com o objetivo de desenvolver um espaço MINI que refletisse os ideais de design da marca. Os trabalhos consideraram o uso de iluminações, formas e texturas especiais, além de equipamentos para interação no espaço chamado de “Lounge MINI”.

Todos os projetos foram submetidos a um júri formado por Rodrigo Novello e Vanice Escobar como representantes da MINI Brasil e Alex Lipszyc, diretor de ensino da Panamericana Escola de Arte e Design e Eduardo Rodrigues coordenador do curso de Design de Interiores representando a Panamericana Escola de Arte e Design. Dos mais de 40, sete foram escolhidos como finalistas. Dentre eles, os trabalhos dos alunos Enio Arley e Patricia Tasca foram selecionados como os vencedores e receberam como prêmio produtos MINI. Os outros trabalhos finalistas receberam menções honrosas de participação.

Patrícia Tasca, uma das vencedoras, conta que se inspirou na Cidade de São Paulo e seu cenário urbano, com sua praticidade e modernidade. “O lado cool do design do MINI se encaixa perfeitamente no ritmo grandes metrópoles e busquei incorporar tudo isso no projeto”, revela ela. Já Ênio Arley, também vencedor do desafio, teve como inspiração a história do MINI, suas características, como a velocidade e o design, e a própria Panamericana. “Como estávamos falando de um trabalho em conjunto entre a marca e a escola, imaginei que faria sentido para o projeto trazer traços da Panamericana”, diz ele.

Já o diretor de ensino da Panamericana, Alex Lipszyc, avalia que os job trainings são fundamentais para que os alunos tenham contato com casos de sucesso reais. “Ainda que seja uma atividade acadêmica, os desafios envolvendo parceiros como a MINI trazem um excelente entendimento do mundo real, com todas suas dificuldades e tendo sempre em mente o que mais importa: a satisfação do cliente”, afirma. Na opinião do diretor, as empresas também colhem inúmeros benefícios de projetos como estes porque conseguem visualizar a inovação e o frescor da criatividade dos novos profissionais. “É um exercício muito frutífero para ambos os lados”, opina Lipszyc.

A mostra digital Lounge MINI na Panamericana fica aberta no site da escola, de 20 de outubro a 28 de novembro.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto