Logo
Imprimir esta página

Coração brasileiro: a nova geração do motor MAN D26 nacional estreia no maior caminhão da história da VW Caminhões e Ônibus

• Brasil é o primeiro país fora da Europa a produzir o propulsor;

• Sustentabilidade e economia: projeto de nacionalização assegura a alta disponibilidade dos componentes para manutenção e reparo;

• Principais materiais do propulsor atendem às novas diretrizes de reciclabilidade do Grupo Volkswagen, assim como à redução significativa dos níveis de gases do efeito estufa;

• Disponível nas versões 460 cv e 520 cv, combina tecnologia que garante mais performance, durabilidade, robustez e o melhor aproveitamento do combustível;

• Veículo foi desenvolvido para oferecer ganhos operacionais ao cliente, com economia de combustível.

Os novos extrapesados Volkswagen celebram um verdadeiro marco: são equipados com a nova geração do motor MAN D26 de 13 litros, que passa a ser produzido no Brasil, na primeira linha fora da Europa, com a maior potência de sua história. O propulsor utiliza a melhor tecnologia europeia, adaptada às necessidades do mercado brasileiro, e equipa os caminhões mais potentes do portfólio que ostenta a logomarca VW de todos os tempos, adentrando na faixa de 460 e 520 cavalos, com 2.300 e 2.500 Nm de torque, respectivamente.

Graças à nacionalização conduzida pelo time de Engenharia da VW Caminhões e Ônibus, o coração dos novos extrapesados VW é brasileiro. A expertise na produção local dos motores MAN D08 de quatro e seis cilindros desde 2012 credenciou o time a assumir o desafio de nacionalizar o motor do maior caminhão VW de todos os tempos.

Embora seja um motor consagrado, com mais de 600 mil unidades produzidas nos últimos 15 anos e em plena operação no mundo todo, a nova geração do MAN D26, agora nacional, dá um salto em eficiência. Durante seu processo de nacionalização, mais de 130 componentes foram modificados ou localizados, incluindo as partes mais importantes do motor, tais como bloco, cabeçote, entre outros. Essas mudanças foram realizadas para que ele alcançasse a combinação perfeita de potência, torque, redução de consumo de combustível e durabilidade. Os componentes foram localizados e os processos foram adaptados para otimização de custos e performance esperada pelos clientes.

O novo sistema de injeção, em conjunto com novos pistões e o novo turbocompressor com controle eletrônico, melhoram de forma considerável a eficiência de combustão, permitindo o aumento da densidade de potência, com elevada performance, durabilidade e consumo reduzido de combustível.

Trem de força configurado para a economia – Todo o trem de força da nova família de extrapesados da VW foi pensado para oferecer ganhos operacionais ao cliente. Além do motor MAN D26 nacional, uma série de fatores sustentam essa vantagem, como a nova transmissão automatizada Traxon, que se soma a componentes mais eficientes e sistemas inteligentes para a máxima eficiência na operação.

Os novos extrapesados estreiam no portfólio VW a transmissão automatizada Traxon, calibrada para as demandas do mercado, disponível nas versões de 12 e 16 velocidades para todas as configurações dos modelos de veículos, fabricada pela ZF.

O resultado é um melhor consumo de combustível e desempenho superior para as condições de rodagem no país. Esse câmbio processa informações em alta velocidade.

Em combinação com o sistema de tecnologia embarcada, propicia trocas de marchas mais inteligentes para as mais diversas condições topográficas e de carga, otimizando o consumo, a segurança e o conforto.

Os novos eixos trativos de alta eficiência dispõem de ampla gama de relações de transmissão, que se adequam às mais variadas condições de operação, assegurando elevada performance e durabilidade, com baixo consumo de combustível.

O veículo contempla ainda uma inteligência embarcada que usa o georreferenciamento para agregar eficiência, disponibilidade, segurança e robustez à aplicação. O sistema com sensores e funções eletrônicas possibilita o gerenciamento adequado e automático da potência do motor, trocas de marcha, uso do freio e aproveitamento da inércia do veículo em função da topografia e da carga transportada.

Graças a este trabalho, foi possível aliar uma performance superior com uma notável melhoria no consumo de combustível. A nova geração de motor MAN D26, a nova transmissão automatizada Traxon, o sistema de gerenciamento eletrônico e as melhorias aerodinâmicas promovem uma redução significativa no consumo de combustível.

Evolução em todos os componentes – O segredo do trem de força dos novos cavalos da VW não se restringe, no entanto, ao motor MAN D26 e à transmissão Traxon e suas programações avançadas. Há evoluções em todos os componentes, que foram desenvolvidos com foco em durabilidade, custo de operação, facilidade de manutenção e na modularidade, para permitir um maior número de variantes para atender às necessidades dos clientes. Este trabalho garante a melhor adaptabilidade do produto ao mercado e a alta disponibilidade requerida para a aplicação.

Todos os modelos da nova família contam com dois tanques, com capacidades que variam de 630 litros (dois de 315l, em plástico) a 940 litros (dois de 470l, em alumínio), de acordo com o entre-eixo escolhido. Com exceção do off-road, todos são de alumínio. Os extrapesados VW também dispõem de tanque para 100 litros de Arla 32, promovendo a autonomia equilibrada para as aplicações. Todo o sistema de combustível e de injeção foi desenvolvido para trabalhar com biodiesel.

Mais imagens e vídeo em: http://vwtbpress.com/noticia-interna.php?id=1461

Fonte: Volkswagen Caminhões e Ônibus
A cidade de São Paulo
Um membro do GRUPO TRATON

Sobre a VW Caminhões e Ônibus

Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a VW Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas. A empresa busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há mais de 35 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas ou africanas.

Sobre o GRUPO TRATON

A TRATON SE é subsidiária da Volkswagen AG e um dos principais fabricantes mundiais de veículos comerciais com as marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO. Em 2019, as marcas do GRUPO TRATON venderam um total de cerca de 242.000 veículos. Seus produtos incluem veículos comerciais leves, caminhões e ônibus fabricados em 29 locais de produção e montagem em 17 países. A empresa tinha uma força de trabalho de cerca de 82.700 colaboradores em todo o mundo em suas marcas de veículos comerciais, em 31 de dezembro de 2019. O objetivo do grupo é transformar o sistema de transporte através de produtos, serviços e da parceria com seus clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto