SEGS Portal Nacional

Veículos

Últimos dias para concorrer a chance de ganhar um HB20 zero e ajudar na cura do câncer infanto-juvenil

  • Quinta, 20 Agosto 2020 11:43
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paula Granha Fiuza
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Com venda de cupons por apenas R﹩ 10,00 cada, campanha Sorte Acelerada sorteará um Hyundai HB20 0Km no dia 9 de setembro pela Loteria Federal.

Valor será revertido para projetos em prol de crianças e adolescentes com câncer de todo país

Já imaginou ganhar um carro 0km e ainda fazer a diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias ao redor do Brasil? Essa é a última chance para colocar essa vontade em ação. A campanha Sorte Acelerada, uma parceria do Instituto Ronald McDonald e da Hyundai Motor Brasil, vai sortear, no dia 09 de setembro deste ano, um carro Hyundai HB20 Nova Geração Versão Sense Modelo 2020 1.0cc.

Com o desafio de vender 500 mil cupons no valor de R﹩10,00 cada, a campanha é mais um caminho para arrecadar recursos que serão investidos na causa do câncer infantojuvenil do país, com venda que pode ser realizada sem sair de casa, através do site http://www.sorteacelerada.org.br/compraonline.

"Essa é uma grande oportunidade em um momento onde mais precisamos de ajuda na arrecadação de recursos para manter projetos e instituições voltadas para a oncologia pediátrica no país. Além da preocupação com doações, o setor também teve uma queda drástica nos números de pacientes diagnosticados com câncer, o que é determinante para que o tratamento tenha mais chances de apresentar resultados positivos.", destaca Dr. Renato Melaragno, oncologista pediátrico.

Além de concorrer a chance de ganhar um carro zero, ao adquirir um cupom da Sorte Acelerada o participante ajudará 31 instituições parcerias do Instituto Ronald McDonald que atuam com oncologia pediátrica no país. Na hora de adquirir seu cupom, a pessoa poderá escolher qual instituição quer beneficiar.

"A cada hora, surge um novo caso da doença em crianças e adolescentes no Brasil. É a doença que mais mata de 1 a 19 anos, segundo o Instituto Nacional de Câncer, o Inca. Por isso, trabalhamos, através de doações, para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil no país. A chance média de sobrevivência à doença é estimada, hoje, em 64%, e essas chances não são as mesmas em todas as regiões do país", explica Francisco Neves, o superintendente institucional do Instituto Ronald McDonald.

Francisco Neves adianta que os recursos arrecadados por meio da campanha serão investidos em diversos projetos com foco em preservar a segurança do atendimento dos pacientes e ampliar as chances de cura e diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil no Brasil.

Com apenas 8 anos, David Moraes está há 10 meses hospedado na Casa Ronald McDonald Belém, uma das instituições que serão beneficiadas com a Sorte Acelerada. A Casa Ronald Belém já atendeu mais de 4 mil crianças e adolescentes em tratamento do câncer e seus familiares desde sua fundação, em 2012. Natural de Macapá, no Amapá, David tem leucemia e, assim como todas as crianças com câncer, está no grupo de risco da COVID-19 e não pode parar o tratamento. David será uma das crianças beneficiadas pela campanha Sorte Acelerada.

Terceiro Setor apresenta queda nas arrecadações

Do início da pandemia até o mês de julho, o Brasil atingiu a marca de R﹩6 bilhões em doações ao terceiro setor durante enfrentamento da Covid-19, segundo o Monitor das Doações da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR).

Embora o alto valor, desde o mês de junho, o cenário apontou mudança drástica de arrecadação, caindo em quase 90% o valor de doações se comparado a média dos meses anteriores, ponto de atenção para as organizações não governamentais.

O Instituto Ronald McDonald, instituição sem fins lucrativos que há 21 atua em prol da saúde e qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer, sofreu a perda de mais de 40% nas receitas de arrecadação, um grande impacto na operação.

Instituições participantes

A primeira edição da campanha Sorte Acelerada conta com a participação de 31 instituições que atuam com oncologia pediátrica em todo o país: AACC-MT, AAPCMR (RN), ACACCI (ES), AMO (RS), APP (CE), CAPE (MG), CRM-ABC, CRM-BELÉM, CRM-CAM (SP), CRM-ITAQUERA (SP), CRM-JAHU (SP), CRM-RJ, FRMJR (MG), FSAC (MG), FSFX (MG), GAC (PE), GACC-RPR (SP), GAACC (SP), HMG (BA), ICI (RS), ITACI (SP), NACC (PE), OASIS (MG), RFCC-PI, RFCC-SOB (SP), SCM (SP), UOPECCAN (PR), HSVP (RS), RFCC (PR), CRM (SP) e SCMBA (BA).

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há 21 anos atua para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

Sobre a Hyundai Motor Brasil

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20, desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, e do SUV compacto global Creta, este também em versão exclusiva. Em 2019, ampliou a capacidade produtiva de 180 mil para 210 mil carros ao ano e renovou completamente a linha HB20, trazendo para o segmento dos compactos itens de segurança até então inéditos, como o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Fev 06, 2026 Veículos

Caravana épica com 400 carros saiu do Parque Dream Car…

Fev 06, 2026 Veículos

OMODA & JAECOO lança condição inédita com taxa zero por…

Fev 06, 2026 Veículos

Rampage mostra força e se destaca nos emplacamentos de…

Fev 05, 2026 Veículos

Novo Haval H6 é destaque em live especial da GWM Brasil

Fev 05, 2026 Veículos

Strada obtém ISO 27001 e fortalece confiança na…

Fev 05, 2026 Veículos

Ford Ranger lidera vendas de picapes médias no Paraná…

Fev 04, 2026 Veículos

Jeep cresce em participação de mercado em janeiro com…

Fev 04, 2026 Veículos

Quer vender o carro? Veja os melhores meses para fechar…

Fev 04, 2026 Veículos

Ram Dakota chega ao mercado com amplo pacote de…

Fev 03, 2026 Veículos

Corteco lista cuidados para evitar acidentes em pistas…

Fev 03, 2026 Veículos

Durabilidade não é custo, é estratégia sustentável na…

Fev 03, 2026 Veículos

GWM cresce 70% em janeiro e mantém liderança do Haval H6

Fev 02, 2026 Veículos

Mercedes-Benz eO500U lidera o mercado de ônibus…

Fev 02, 2026 Veículos

Peugeot estreia conectividade nos híbridos 208 e 2008…

Fev 02, 2026 Veículos

Fórmula E: Brasileiro Felipe Drugovich larga na segunda…

Jan 30, 2026 Veículos

YAMAHA LANDER CONNECTED chega à linha 2026

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version