Logo
Imprimir esta página

Preço de mercado do HB20 fica estável no primeiro semestre do ano mesmo com crise econômica, segundo pesquisa

Confira abaixo os dez modelos de seminovos e usados que menos se desvalorizaram entre janeiro e junho de 2020, de acordo com a plataforma Auto Avaliar

O HB20 (ano 2017) é o veículo com menor índice de desvalorização no varejo de seminovos no País no primeiro semestre do ano. Segundo levantamento na plataforma Auto Avaliar, com base nas transações realizadas entre 3,5 mil concessionárias e 30 mil lojistas multimarcas, o valor de mercado do automóvel, mesmo em meio à crise econômica causada pela pandemia da covid-19, ficou quase estável entre janeiro de junho de 2020, em comparação com o mesmo período de 2019.

No primeiro semestre do ano passado, o preço médio de comercialização do veículo foi de R$ 30.581, enquanto, neste ano, o valor ficou em R$ 30.545, uma variação de 0,1% no período. Os modelos 2016 e 2015 do HB20 aparecem logo abaixo na lista dos seminovos e usados que menos se desvalorizaram no período, com variação de preço de 0,5% e 0,8%, respectivamente (confira abaixo lista completa).

Segundo JR Caporal, CEO da Auto Avaliar, embora varejo de automóveis tenha sido afetado amplamente pela queda da atividade econômica este ano, o mercado brasileiro é bastante sólido e tem demonstrado grande resiliência no período. “Vale destacar que as negociações pela internet têm sido boas alternativas para concessionárias e lojistas neste momento”, diz.

“O fato de um veículo seminovo praticamente não se desvalorizar de um ano para outro deixa o consumidor mais confortável para comprar um novo modelo, mesmo em tempos de pandemia”, acrescenta Caporal, CEO da Auto Avaliar.

Os 10 veículos seminovos e usados que menos perderam valor de mercado no semestre



Fonte: Auto Avaliar

Tabela mostra quanto a concessionária paga no usado

Para auxiliar os consumidores no momento da negociação de troca de um veículo usado por outro modelo, a Auto Avaliar e a Fundação Getúlio Vargas, por meio do Instituto Brasileiro de Economia, (FGV IBRE), disponibilizam a única tabela transacional no Brasil de preços de veículos usados com valores praticados no varejo automotivo. São valores efetivos de transações realizadas entre consumidores e revendedores de veículos, seja na venda como na compra do bem.

O sistema de precificação foi criado a partir da base de dados da AutoAvaliar, que inclui o monitoramento de 720 mil automóveis comprados anualmente pelas concessionárias cadastradas na plataforma, além dos mais 180 mil automóveis seminovos comercializados todos os anos no pregão online da companhia. A ferramenta cruza dados de comercialização de automóveis em mais de 3,5 mil concessionárias e cerca de 30 mil revendedores multimarcas no Brasil cadastradas na Auto Avaliar.

Também fazem parte dessa complexa base de cálculo as cerca de 2 milhões de avaliações realizadas por ano pelo aplicativo da empresa. O sistema traz recursos para consultas rápidas de preços, incluindo detalhes sobre o veículo que as demais tabelas do mercado não possuem, tais como preços de seminovos praticados em cada região do Brasil, opcionais do automóvel, quilometragem e muitos outros itens.

A proposta da tabela é mostrar ao consumidor todas as variáveis de preço transacionais que envolvem a avaliação de um automóvel seminovo ou usado feito pelas concessionárias ou lojistas multimarcas no momento de troca. A ideia é também oferecer novas alternativas ao mercado brasileiro, justamente para facilitar a tomada de decisão de compradores e vendedores.

O acesso é gratuito e pode ser feito no http://tabela.autoavaliar.com.br/.

Sobre a Auto Avaliar

A Auto Avaliar é uma empresa brasileira presente em mais de 5 países, provedora de uma solução completa para compra, venda e gestão de veículos usados. No modelo de One Stop Shop, oferece um aplicativo para mais de 3,5 mil concessionárias melhorarem e padronizarem a avaliação de veículos usados, precificando os veículos de forma correta, rápida e justa. O app realiza uma média de 165 mil avaliações todos os meses.

Após a avaliação, os veículos são disponibilizados em um marketplace para mais de 30 mil lojistas de todo o Brasil, onde mais de 180 mil veículos são vendidos anualmente em sistema de bid, tudo com segurança, eficiência e alta rentabilidade. Desde sua criação em 2015, a Auto Avaliar já expandiu suas operações para os Estados Unidos, México, Argentina, Portugal e Chile, além de se consolidar como o principal portal de venda de veículos B2B do país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto