SEGS Portal Nacional

Veículos

Volvo Car Brasil promove mudanças na diretoria para aumentar digitalização e se consolidar na América Latina

  • Sexta, 17 Julho 2020 12:34
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thiago Padovanni
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Otimização dos trabalhos e maior eficiência são os desafios dos novos diretores para um crescimento promissor e sustentável da marca; mudanças incluem criação de nova área com foco em estratégias digitais e relações com o consumidor

A Volvo Car Brasil promove mudanças em sua diretoria no Brasil, que também passa a se estender para todos os países da América Latina onde a Volvo atua, visando uma maior sinergia entre os países e otimização dos trabalhos.

“Estamos consolidando o Latam Hub, criado há um ano. Com isso, sentimos necessidade de realizar alterações em nossa diretoria a fim de aumentar ainda mais nosso foco em otimização de recursos e regionalização, promover o job rotation, expandir a expertise interna, além de implementar a eletrificação e Direct Way to Consumer de forma acelerada”, explica Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e Head of Latin America Hub.

Nova área digital

Uma das novidades é a criação do Consumer Enterprise Digital, que nasce com o objetivo de digitalizar cada vez mais os negócios da marca com o Direct Way to Consumer. “Temos o objetivo de ter um relacionamento direto com o consumidor com o desenvolvimento de ferramentas e canais digitais”, afirma Rezende.

Para a nova área, foi nomeado Robson Gomes, que é especialista em estratégias digitais, tem forte experiência em tecnologia e gerenciamento de produtos e, nos últimos 15 anos, esteve envolvido na criação de diferentes produtos e tecnologias para o Brasil, em vários países da América Latina e Europa, com foco em inovação. O profissional tem vivência na transformação dos modelos de negócio, com histórico de construção de e-Commerce e novas plataformas com foco em Customer Experience. Foi também responsável por estratégias de transformação digital aplicada a processos e produtos, bem como, pelas inovações tecnológicas, em grandes players como iG, Grupo Abril, MTV, Grupo Estado e Grupo CVC. Robson tem MBA pela FIA/USP em Gestão Estratégica de Negócios e uma especialização internacional pela Cambridge University em Digital Disruption Transformation Strategies.

Consolidação regional

As mudanças reforçam o Brasil como peça central da região na gestão do Latam Hub, com todos os diretores situados no país.

A operação latino-americana está baseada em São Paulo e os executivos seguem com o desafio de fortalecer a rede de concessionárias, aprimorar os serviços de pós-venda e garantir um crescimento promissor e sustentável nos países da América Latina.

Marcelo Kronemberger assume a posição de Sales e Planning para o Latam Hub. Formado em Economia, sua experiencia profissional se consolida na área financeira e em estratégias comerciais. Iniciou na Volvo Car Brasil em 2012 como Business Controller. Quatro anos depois assumiu a organização de importadores como Managing Director, onde aprimorou suas habilidades comerciais.

Tarciso Triviño assume a posição de Managing Director para os mercados importadores no lugar de Kronemberger. Tarcisio entrou na Volvo Car Brasil em 2015 como gerente de Customer Service e, em 2017, passou a ocupar a posição de Diretor de Customer Service. Formado em engenharia mecânica, sua carreira profissional está baseada no setor automotivo na área de Pós-Venda.

André Bassetto passa a ocupar o cargo de Diretor de Customer Service e Produto para Latam Hub e Brasil. Formado em engenharia mecânica, André entrou na marca em 2013 na posição de Gerente de Produto e Preço. Sua experiência profissional passa pelas áreas de Desenvolvimento de Produto, Customer Service, Marketing e Qualidade.

Rafael Ugo ocupará a posição de Marketing and Communication para Latam Hub. Ele entrou na Volvo Car Brasil em 2016 como Gerente de Marketing e em 2018 passou a ocupar a posição de Diretor de Customer Experience. Sua formação é em Marketing com experiência baseada em sua elevada compreensão do consumidor, efetiva comunicação com os clientes e experiência em análise de pesquisas e posicionamento da marca. Segue ainda como diretor para as áreas de Market Infelligence e Customer Experience para Latam Hub. Ele assume no lugar de Christopher Dahlin, que retorna para a Suécia.

Sobre a Volvo Cars

A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

Em 2019, a Volvo Car Brasil apresentou crescimento de 15,8% com quase 8.000 veículos emplacados em território nacional e tornou-se líder no segmento de veículos eletrificados com 1.100 unidades de carros híbridos. Em 2020, a marca fecha o primeiro semestre ocupando a liderança do segmento de eletrificados premium e o primeiro lugar entre os SUVs Premium no País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Fev 06, 2026 Veículos

Caravana épica com 400 carros saiu do Parque Dream Car…

Fev 06, 2026 Veículos

OMODA & JAECOO lança condição inédita com taxa zero por…

Fev 06, 2026 Veículos

Rampage mostra força e se destaca nos emplacamentos de…

Fev 05, 2026 Veículos

Novo Haval H6 é destaque em live especial da GWM Brasil

Fev 05, 2026 Veículos

Strada obtém ISO 27001 e fortalece confiança na…

Fev 05, 2026 Veículos

Ford Ranger lidera vendas de picapes médias no Paraná…

Fev 04, 2026 Veículos

Jeep cresce em participação de mercado em janeiro com…

Fev 04, 2026 Veículos

Quer vender o carro? Veja os melhores meses para fechar…

Fev 04, 2026 Veículos

Ram Dakota chega ao mercado com amplo pacote de…

Fev 03, 2026 Veículos

Corteco lista cuidados para evitar acidentes em pistas…

Fev 03, 2026 Veículos

Durabilidade não é custo, é estratégia sustentável na…

Fev 03, 2026 Veículos

GWM cresce 70% em janeiro e mantém liderança do Haval H6

Fev 02, 2026 Veículos

Mercedes-Benz eO500U lidera o mercado de ônibus…

Fev 02, 2026 Veículos

Peugeot estreia conectividade nos híbridos 208 e 2008…

Fev 02, 2026 Veículos

Fórmula E: Brasileiro Felipe Drugovich larga na segunda…

Jan 30, 2026 Veículos

YAMAHA LANDER CONNECTED chega à linha 2026

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version