Hyundai fecha primeiro semestre entre as quatro maiores em vendas
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Karina Craveiro
- SEGS.com.br - Categoria: Veículos
· Resultado lembra o ano de 2016, quando marca sul-coreana também ganhou participação com mercado em queda
· Compacto HB20 retorna ao posto de segundo carro mais vendido no acumulado de janeiro a junho
Com base nos números preliminares do fechamento do primeiro semestre de 2020, a Hyundai aparece em quatro lugar, com um total de 63.282 unidades comercializadas. O resultado representa retração de 36.4% em relação ao mesmo período de 2019, mas deve indicar desempenho acima da média do mercado total, que pode fechar com queda de cerca de 40%. O ganho de posições da Hyundai, frente à retração da economia nacional por causa da pandemia da Covid-19, é expressivo uma vez que a marca estava em sétimo lugar no acumulado de janeiro a junho do ano passado.
Essa é a segunda vez que a Hyundai ascende significativamente em momentos de crise. A primeira foi no fechamento do ano de 2016, quando a montadora sul-coreana quebrou uma hegemonia de 40 anos das marcas tradicionais no País, terminando também em quarto lugar, com uma queda de apenas 3,5%, frente à uma retração do mercado total da ordem de 20%.
“Quando o mercado automotivo sofre com a retração da economia e o volume cai para todas as marcas, a Hyundai cai menos. Entendemos que isso é um atributo de nossos produtos, pois acabam sendo a escolha daqueles que seguem comprando, de maneira mais racional, considerando o retorno do investimento, a garantia mais longa, de cinco anos, a qualidade e a tecnologia embarcada”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.
O compacto HB20, que teve sua nova geração lançada no final de 2019, também retornou ao posto de segundo carro mais vendido no País durante este primeiro semestre, com 29.924 unidades comercializadas. O modelo havia terminado o ano passado na terceira posição. Importantes entregas para locadoras seguiram sua programação ao longo dos seis primeiros meses do ano e vendas ao consumidor final, que representaram mais de 80% do volume total, puderam ser viabilizadas graças a ferramentas digitais que preservaram o distanciamento social em tempos de pandemia.
No caso do SUV compacto Creta, o modelo fechou o primeiro semestre em terceiro lugar na categoria, com 16.696 unidades comercializadas. A proporção de vendas para cliente final foi de mais de 94%, a maior entre os principais SUVs do País. Em maio, foi realizada a primeira venda de Creta para locadoras desde seu lançamento, há 3 anos, com 400 unidades entregues à Movida Aluguel de Carros.
As duas famílias de modelos fabricados em Piracicaba (SP), HB20 e Creta, responderam por 59.168 unidades, o que equivale a 94% do total comercializado pela Hyundai no período. Desse volume, 72% provém das variações de HB20, HB20S e HB20X e 28% das versões de Creta.
Sobre a Hyundai Motor Brasil
A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20, desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, e do SUV compacto global Creta, este também em versão exclusiva. Em 2019, ampliou a capacidade produtiva de 180 mil para 210 mil carros ao ano e renovou completamente a linha HB20, trazendo para o segmento dos compactos itens de segurança até então inéditos, como o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr – e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).
Sobre a Hyundai Motor Company
Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company oferece uma ampla gama de veículos e serviços de mobilidade disponíveis em mais de 200 países. Empregando aproximadamente 120 mil colaboradores em todo o mundo, a Hyundai vendeu mais de 4,4 milhões de veículos em 2019. A empresa segue aprimorando sua linha de produtos com veículos que estão ajudando a construir um futuro mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade atual. Por meio desse processo, a Hyundai procura implementar sua visão de "Progresso para a Humanidade" com soluções de mobilidade inteligentes que conectam as pessoas e propiciam um tempo de mais qualidade para seus consumidores.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>