Com novos serviços de locação de veículos, Marbor Frotas Corporativas reformula sua marca
Grupo Marbor, de Mogi das Cruzes, reposiciona estratégia de suas empresas para fortalecer o crescimento nos seus três ramos de atuação
Modernização das marcas das empresas do Grupo Marbor
Desde que teve início a pandemia de Covid-19 no Brasil, a Marbor Frotas Corporativas vem lançando alguns novos serviços para ajudar seus clientes a lidar com a crise. Estão entre eles a locação de veículos seminovos, incluindo caminhões e empilhadeiras, e o Plano Marbor de Liquidez (PML), em que a locadora compra a frota do cliente, mas este continua utilizando os mesmos bens, pagando um aluguel.
Estes novos negócios também fazem parte de um reposicionamento estratégico da Marbor Frotas Corporativas, iniciado no ano passado. Para se consolidar entre os players do mercado de locação, a empresa dobrou o seu volume de veículos, apostando principalmente nos segmentos de logística e de PME (pequenas e médias empresas), com locação de caminhões, empilhadeiras e automóveis.
Agora, a Marbor Frotas Corporativas e outros negócios do Grupo Marbor também reformularam suas marcas, alinhadas ao novo posicionamento de mercado destas empresas.
Com sede em Mogi das Cruzes (SP), o Grupo Marbor atua há 31 atua nos ramos imobiliário, de hotelaria e de locação de veículos.
O nome Marbor é composto pelas iniciais do fundador Marcos Borenstein. E os três triângulos da marca representam seus filhos (Tatiana, Helio e Larissa), que também atuam na direção das empresas.
“O símbolo lembrando o nascer do sol significa nossa busca diária por crescimento e inovação, fundamentais ao desenvolvimento previsto para os próximos anos”, explica Tatiana Borenstein.
Nos últimos anos, a direção do Grupo também foi profissionalizada, passando a contar com executivos de mercado, a fim de promover o crescimento projetado.
Relacionamento direto
O novo posicionamento do Grupo Marbor está alinhado aos seus princípios. Sua visão de negócios é “ser reconhecida como uma empresa diferenciada na qualidade dos serviços e do atendimento”.
Em pesquisa SK Cia. da Informação, utilizando a metodologia NPS (Net Promoter Score), os clientes da Marbor Frotas Corporativas apontaram um índice de satisfação superior a 95%, em relação aos serviços prestados pela empresa, que prioriza o relacionamento direto e não utiliza sistemas de atendimento eletrônico.
Conta em Foco
A Marbor Frotas Corporativas também lançou recentemente uma ferramenta para ajudar empresas a comparar os custos de da terceirização com os da frota própria: o “Conta em Foco”, desenvolvido por professores de Economia da USP, exclusivamente para a Marbor.
Após contato com a locadora, o interessado recebe um link para fazer a simulação. Basta preencher um formulário com os dados dos veículos que possui ou pretende comprar, como valor de aquisição, custo financeiro, custos com impostos, licenciamento, seguro e custos administrativos. A partir daí a planilha gera automaticamente todo o fluxo de caixa da operação, calculando o Valor Presente Líquido (VPL), e demonstra qual a melhor opção para aquela empresa, se locação ou compra do veículo.
Para ter acesso à a ferramenta “Conta em Foco”, basta enviar um e-mail para .
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>