SEGS Portal Nacional

Veículos

Nova plataforma de fretamento de aeronave recebe mais de 20 mil pedidos de cotação de voos

  • Sexta, 12 Junho 2020 10:16
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daya Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

O aplicativo visa descomplicar a conectividade aérea em tempos de pandemia. A demanda por voos está concentrada nas cidades de Belo Horizonte, Belém, Brasília, Curitiba, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo.

O aplicativo de fretamento de aeronaves Fly Adam atingiu a marca de 20 mil pedidos de cotação de voos, em 8 semanas, após o seu lançamento. Isso significa um crescimento de 2.500% no volume de solicitações por cotação de voos no mês de maio em relação a abril, com apenas 60 dias de operação. Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Manaus, Salvador e São Paulo estão entre os destinos mais pesquisados pelos usuários.

Os trechos mais procurados na plataforma são: Belém - Manaus, Belém - São Paulo, Belo Horizonte - São Paulo, Belo Horizonte - Rio de Janeiro, Brasília - São Paulo, Campo Grande - São Paulo, Cuiabá - São Paulo, Curitiba - São Luis, Goiânia - São Paulo, Maceió - Rio de Janeiro, Manaus - Rio de Janeiro, Porto Alegre - Belo Horizonte, Rio de Janeiro - São Paulo, Rio de Janeiro - Manaus, entre outros. A demanda por voos está concentrada nas cidades de Belo Horizonte, Belém, Brasília, Curitiba, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo.

O aplicativo foi criado com o objetivo de facilitar a conectividade aérea, em um momento crítico em que a oferta de voos foi reduzida drasticamente, devido às restrições na aviação comercial. Das 140 localidades atendidas pela malha aérea doméstica, hoje não chega a 50 o número de cidades servidas.

A plataforma já está no ar e conecta as empresas de táxi aéreo diretamente aos clientes para oferecer transporte de passageiros, de carga e UTI aérea em voos não regulares. É o primeiro marketplace especializado em mobilidade aérea no Brasil. A iniciativa conta com o apoio da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), a Confederação Nacional de Transporte (CNT) e o Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (SNETA).

Adam é uma startup de tecnologia e tem como missão encurtar distâncias, principalmente nesse momento de necessidade. “Nossa missão agora é oferecer mobilidade aérea para o que as pessoas precisam. Desejamos contribuir com a logística para empresas que têm de levar materiais a diversos destinos, hospitais que aguardam chegada de órgãos e, também, com serviço de UTI aérea para pessoas que necessitam transportar parentes doentes”, afirma Diniz, CEO da Adam.

O aplicativo (https://flyadam.com.br/), disponível nas versões Android e IOS, é simples e fácil de ser usado. Basta inserir a origem, destino, data desejada, número de passageiros e efetuar a pesquisa. O resultado traz todas as possibilidades de aeronaves com os respectivos custos. Através do app, o usuário pode conferir as melhores opções de voo com conforto, agilidade e segurança, sem precisar olhar em diversos sites, preencher formulários e aguardar retorno com as cotações.

“A plataforma tecnológica oferece competição e flexibilidade para que as pessoas possam conhecer as possibilidades do transporte aéreo não regular e escolher a melhor alternativa. Muitas vezes o preço não depende apenas do modelo da aeronave, mas da sua localização naquela data e até de oportunidades, como um voo de retorno em que voltaria vazio e pode oferecer ótimo custo”, explica Flávio Pires, CEO da ABAG.

A redução dos voos comerciais neste período de pandemia prejudicou a circulação de profissionais de saúde, pacientes e o transporte de cargas, em especial de medicamentos e equipamentos médicos, ficou comprometido, já que o acesso a centros urbanos mais distantes tornou-se limitado.

“Depois que tudo isso passar, acreditamos que a retomada da oferta de voos será gradual e podemos atuar como complementares ao transporte aéreo regular em muitas localidades”, disse o CEO da Abag. O executivo lembra que o país tem mais de 5.500 municípios, destes 3.500 possuem aeroportos ou pistas de pouso, e a aviação comercial, em tempos normais, atende pouco mais de 140 localidades com voos regulares.

Atualmente, existem cerca de 120 empresas aéreas certificadas para prestar o serviço de táxi aéreo no Brasil que podem se beneficiar da tecnologia e da visibilidade que a plataforma disponibiliza. Neste primeiro momento, dez empresas já estão no aplicativo com cerca de 50 aeronaves cadastradas, mas esse número deverá crescer rapidamente.

Vale ressaltar que a plataforma digital Adam só aceita o cadastro de aeronaves homologadas pela ANAC com selo Voe Seguro. E nos primeiros 90 dias não haverá qualquer cobrança de taxa de serviço (somente o custo financeiro do uso do cartão de crédito), e assim os clientes vão pagar apenas o valor cobrado pela empresa de táxi aéreo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Fev 06, 2026 Veículos

Caravana épica com 400 carros saiu do Parque Dream Car…

Fev 06, 2026 Veículos

OMODA & JAECOO lança condição inédita com taxa zero por…

Fev 06, 2026 Veículos

Rampage mostra força e se destaca nos emplacamentos de…

Fev 05, 2026 Veículos

Novo Haval H6 é destaque em live especial da GWM Brasil

Fev 05, 2026 Veículos

Strada obtém ISO 27001 e fortalece confiança na…

Fev 05, 2026 Veículos

Ford Ranger lidera vendas de picapes médias no Paraná…

Fev 04, 2026 Veículos

Jeep cresce em participação de mercado em janeiro com…

Fev 04, 2026 Veículos

Quer vender o carro? Veja os melhores meses para fechar…

Fev 04, 2026 Veículos

Ram Dakota chega ao mercado com amplo pacote de…

Fev 03, 2026 Veículos

Corteco lista cuidados para evitar acidentes em pistas…

Fev 03, 2026 Veículos

Durabilidade não é custo, é estratégia sustentável na…

Fev 03, 2026 Veículos

GWM cresce 70% em janeiro e mantém liderança do Haval H6

Fev 02, 2026 Veículos

Mercedes-Benz eO500U lidera o mercado de ônibus…

Fev 02, 2026 Veículos

Peugeot estreia conectividade nos híbridos 208 e 2008…

Fev 02, 2026 Veículos

Fórmula E: Brasileiro Felipe Drugovich larga na segunda…

Jan 30, 2026 Veículos

YAMAHA LANDER CONNECTED chega à linha 2026

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version