SEGS Portal Nacional

Veículos

Fábrica da Volvo Cars passa a ser alimentada 100% por energia renovável

  • Segunda, 08 Junho 2020 18:59
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thiago Padovanni
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Planta de Chengdu, na China, eleva para 80% o mix global de eletricidade renovável da empresa em sua rede de fabricação

Não só os carros deixarão de poluir, mas na Volvo Cars, toda a cadeia de produção está contribuindo para diminuir as emissões de poluentes. Agora foi a vez da fábrica de Chengdu, na China, ter 100% de sua energia proveniente de fontes renováveis. O feito reduzirá as emissões de CO2 da usina em mais de 11.000 toneladas por ano.

"Nossa ambição é reduzir a pegada de carbono por meio de ações concretas e tangíveis", revela Javier Varela, chefe de operações industriais e qualidade. "Garantir um fornecimento de eletricidade totalmente renovável para a nossa maior planta na China é um marco significativo e ressalta nosso compromisso".

A partir de agora, cerca de 65% do fornecimento de eletricidade da fábrica provém de energia hidrelétrica, enquanto o restante é de energia solar, energia eólica e outras fontes renováveis.

Este é o último passo em direção à ambição da Volvo Cars de ter uma fabricação neutra em termos de clima até 2025, parte de um plano climático mais amplo que visa reduzir a pegada de carbono geral por carro em 40% entre 2018 e 2025. Até 2040, a Volvo Cars pretende ser uma empresa neutra em termos de clima.

O novo contrato de eletricidade também está alinhado com as ambições mais amplas na China de reduzir as emissões de carbono da indústria e reduzir a pegada de carbono resultante da geração de energia.

Mais fábricas com energia renovável

A Volvo Cars trabalha constantemente para reduzir a pegada de carbono de sua rede de manufatura e alcançou vários marcos nos últimos anos. Todas as suas fábricas europeias têm fornecimento de eletricidade neutro em termos de clima desde 2008, enquanto a fábrica de motores em Skövde, na Suécia, foi a primeira a se tornar completamente neutra em termos de clima em 2018.

Na fábrica de Ghent, na Bélgica, a Volvo Cars instalou 15.000 painéis solares em 2018, a primeira introdução em larga escala de energia solar em sua rede global de manufatura.

Essas e outras medidas fazem parte do plano climático que a Volvo Cars lançou no final do ano passado, um dos mais ambiciosos da indústria automotiva. A meta da Volvo Cars é ter 50% das vendas globais de carros totalmente elétricos até 2025, com os demais híbridos.

No entanto, o plano vai além da eletrificação dos veículos, mas busca combater as emissões de carbono nas operações mais amplas da empresa, em sua cadeia de suprimentos e na reciclagem e reutilização de materiais.

Sobre a Volvo Cars

A Volvo Cars foi fundada em 1927 e hoje, é uma das marcas de carros premium mais conhecidas e respeitadas do mundo, com vendas de 705.452 carros em 2019 em cerca de 100 países. Desde 2010, a Volvo Cars é de propriedade da Zhejiang Geely Holding.

Em 2019, a Volvo Cars empregou cerca de 41.500 funcionários. A sede da Volvo Cars e os departamentos de desenvolvimento de produtos, marketing e administração ficam em Gotemburgo, na Suécia. A sede da Volvo Cars para a APAC está localizada em Xangai. As principais fábricas de automóveis da empresa estão localizadas em Gotemburgo (Suécia), Gante (Bélgica), Carolina do Sul (EUA), Chengdu e Daqing (China), enquanto os motores são fabricados em Skövde (Suécia) e Zhangjiakou (China) e componentes da carroceria em Olofström (Suécia).

Sob o novo objetivo da empresa, a Volvo Cars visa oferecer aos clientes a liberdade de movimento de maneira pessoal, sustentável e segura. Esse objetivo se reflete em várias ambições de negócios como, por exemplo, em meados desta década, pretende que metade de suas vendas globais sejam carros totalmente elétricos e estabeleça cinco milhões de relacionamentos diretos com os consumidores. A Volvo Cars também está comprometida com uma redução contínua de sua pegada de carbono, com a ambição de ser uma empresa neutra em termos de clima até 2040.

Em 2019, a Volvo Car Brasil apresentou crescimento de 15,8% com quase 8.000 veículos emplacados em território nacional e tornou-se líder no segmento de veículos eletrificados com 1.100 unidades de carros híbridos. Em 2020, a marca fechou o primeiro trimestre ocupando a liderança do segmento de eletrificados premium e o primeiro lugar entre os SUVs Premium no País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Dez 05, 2025 Veículos

Haval H6 2026 chega a MG em apresentação exclusiva na…

Dez 05, 2025 Veículos

Mercedes-Benz implementa nova campanha Because It’s…

Dez 05, 2025 Veículos

Jeep mantém ritmo forte de vendas em novembro e passa…

Dez 04, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO anuncia novo lote de veículos em…

Dez 04, 2025 Veículos

Audi do Brasil inaugura Audi e-tron experience com…

Dez 04, 2025 Veículos

JAC Caminhões anuncia chegada ao mercado brasileiro

Dez 03, 2025 Veículos

Revisão do sistema de freio do veículo garante…

Dez 03, 2025 Veículos

Férias e estrada? Veja como os gases industriais…

Dez 03, 2025 Veículos

Tecnologia de Realidade Aumentada TeamViewer acelera…

Dez 02, 2025 Veículos

Luciana Felix dá 5 dicas de manutenção preventiva para…

Dez 02, 2025 Veículos

5ª edição do Autoconcept 2025 traz ao Brasil os maiores…

Dez 01, 2025 Veículos

Dia perfeito para Piastri enquanto a disputa pelo…

Dez 01, 2025 Veículos

Procura por veículos utilitários de trabalho 0KM sobe…

Dez 01, 2025 Veículos

Vai lavar o carro? Dicas para escolher o melhor local

Nov 28, 2025 Veículos

Kia PV5 conquista o prêmio de "Van Internacional do Ano…

Nov 28, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO celebra sua primeira participação no…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version