SEGS Portal Nacional

Veículos

CEO da Amcham comenta decisão dos Estados Unidos de restringir viagens de estrangeiros provenientes do Brasil

  • Terça, 26 Mai 2020 10:28
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Avila
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

 

O governo dos Estados Unidos anunciou neste último domingo (24/maio) a suspensão da entrada em seu território de viajantes que tenham estado no Brasil em período anterior a 14 dias, com o objetivo de evitar o aumento de transmissões do novo coronavírus nos Estados Unidos.

"A nossa expectativa é que essa medida seja breve e o trânsito bilateral de passageiros seja restabelecido com agilidade, assim que as condições o permitirem. Neste sentido, defendemos a intensificação do diálogo e da cooperação entre Brasil e Estados Unidos no enfrentamento à pandemia do coronavírus", comenta a CEO da Amcham Brasil, Deborah Vieitas, que lidera a entidade com cerca de 5 mil empresas, sendo a maior entre 117 existentes fora dos EUA.

De sua parte, "a Amcham Brasil seguirá mobilizando empresas de ambos os países para minimizar os impactos sociais e econômicos do Covid-19, em particular por meio da sua plataforma do bem (Movimento Soma ), que já contabiliza mais de 140 projetos e R﹩ 661 milhões em doações", conclui a CEO da Câmara Americana de Comércio no Brasil (Amcham Brasil).

A MEDIDA

A medida valerá a partir do próximo dia 29 de maio, às 00h59, do horário de Brasília, não se aplicando a pessoas a bordo de aeronaves com destino aos Estados Unidos que tenham decolado antes desse horário. A decisão exclui de seu alcance determinadas pessoas, como cidadãos norte-americanos, seus cônjuges e residentes permanentes legais nos Estados Unidos.

Cumpre esclarecer que a medida não proíbe voos do Brasil para os Estados Unidos e não restringe o comércio bilateral de mercadorias. Por sua vez, o fluxo de passageiros em ambas as direções já se encontrava bastante reduzido, caracterizando-se principalmente por nacionais e residentes retornando a suas casas.

Os Estados Unidos já havia imposto restrições imigratórias semelhantes para viajantes provenientes de outras origens com número expressivo de casos confirmados do novo coronavírus, como China, Irã, Reino Unido, Irlanda e maioria dos países da União Europeia. O Brasil, por sua parte, também adota restrições à entrada de estrangeiros, inclusive dos Estados Unidos, em seu território, por motivos de saúde pública.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Fev 06, 2026 Veículos

Caravana épica com 400 carros saiu do Parque Dream Car…

Fev 06, 2026 Veículos

OMODA & JAECOO lança condição inédita com taxa zero por…

Fev 06, 2026 Veículos

Rampage mostra força e se destaca nos emplacamentos de…

Fev 05, 2026 Veículos

Novo Haval H6 é destaque em live especial da GWM Brasil

Fev 05, 2026 Veículos

Strada obtém ISO 27001 e fortalece confiança na…

Fev 05, 2026 Veículos

Ford Ranger lidera vendas de picapes médias no Paraná…

Fev 04, 2026 Veículos

Jeep cresce em participação de mercado em janeiro com…

Fev 04, 2026 Veículos

Quer vender o carro? Veja os melhores meses para fechar…

Fev 04, 2026 Veículos

Ram Dakota chega ao mercado com amplo pacote de…

Fev 03, 2026 Veículos

Corteco lista cuidados para evitar acidentes em pistas…

Fev 03, 2026 Veículos

Durabilidade não é custo, é estratégia sustentável na…

Fev 03, 2026 Veículos

GWM cresce 70% em janeiro e mantém liderança do Haval H6

Fev 02, 2026 Veículos

Mercedes-Benz eO500U lidera o mercado de ônibus…

Fev 02, 2026 Veículos

Peugeot estreia conectividade nos híbridos 208 e 2008…

Fev 02, 2026 Veículos

Fórmula E: Brasileiro Felipe Drugovich larga na segunda…

Jan 30, 2026 Veículos

YAMAHA LANDER CONNECTED chega à linha 2026

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version