SEGS Portal Nacional

Veículos

Clientes contam a experiência de comprar um carro sem sair de casa

  • Sexta, 22 Mai 2020 18:59
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Imprensa Ford
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

O novo canal de atendimento “Compre Sem Sair de Casa”, lançado pela Ford há um mês, está mudando a experiência de adquirir um automóvel. Nesse curto período, ele já gerou 5.400 “leads” – como é chamada a manifestação de interesse de compra do cliente ­– em todo o território nacional. Clientes que usaram o sistema relatam neste vídeo como foi fazer todo o processo de negociação online, sem precisar ir a uma concessionária.

Sonia Guilherme, de São Paulo, conta que não encontrou dificuldade no processo e recebeu seu Ford Ka hatch em casa antes do que imaginava. “Todo o processo foi online, desde a transação do banco até a concessionária. Eu não tive nenhuma dúvida, me senti muito segura. Superou as minhas expectativas, porque a entrega do carro tinha sido programada para uma data, mas ele chegou bem antes e fiquei superfeliz. Eu recomendo, neste momento que a gente está vivendo. Estou satisfeita e feliz com o meu carro”, diz.

José Barros Silva, representante comercial do Rio de Janeiro, esperou apenas dez dias para receber em casa o Ford Ka Sedan que comprou pelo sistema. “O que demorou mais foi a carta de crédito do banco que eu usei. Senão, teria sido ainda mais rápido”, conta. “A compra foi totalmente online, obtive as informações sobre o veículo e na sequência fiz a compra com toda a segurança e agilidade.”

Silva já foi proprietário de outros carros da Ford, como Escort XR3 conversível, e já tinha dirigido o Ka Sedan, que escolheu principalmente por ter baixo consumo e manutenção econômica. Ele elogia, também, o cuidado observado na preparação do veículo. “A entrega foi feita com diversas precauções, como a higienização do automóvel e a utilização de todos os equipamentos de proteção contra o coronavírus”, diz.

Compra segura

A receptividade do “Compre Sem Sair de Casa”, na avaliação de Reinaldo Faga, diretor de Vendas da Ford, tem sido muito positiva e a conversão do primeiro contato em vendas vem crescendo à medida que os clientes experimentam o processo. “Toda novidade tem um tempo de maturação e nossa rede também já está bem adaptada para atender essa necessidade. O prazo de fechamento do negócio depende mais da urgência do cliente, pois o processo em si é bem rápido”, diz.

Segundo o executivo, para a maioria dos clientes a possibilidade de utilizar o carro seminovo na negociação é um fator importante. No sistema “Compre Sem Sair de Casa”, a avaliação do veículo é feita a partir de informações dadas pelo próprio cliente e complementada com posterior vistoria no local indicado por ele.

Outro aspecto que contribui para dar tranquilidade aos clientes é o programa Ford Clean, que introduziu novos padrões de higienização e atendimento seguro para a prevenção de doenças nas concessionárias da Rede Ford. “Seja ao receber o carro em casa ou indo buscar em uma concessionária Ford, o cliente tem a tranquilidade de saber que será atendido com todos os cuidados exigidos para garantir a sua saúde e segurança”, completa Faga.

Processo simples

Para acessar o “Compre Sem Sair de Casa”, basta entrar na área de “Ofertas” do site da Ford (www.ford.com.br), selecionar o modelo desejado e preencher um cadastro. O cliente deve informar também se quer incluir um veículo seminovo na negociação, a forma de pagamento, à vista ou financiado, e o valor pretendido de entrada e das parcelas. Depois, escolhe a concessionária de sua preferência e o meio pelo qual deseja ser contatado.

Na etapa seguinte, o cliente é contatado pela concessionária para dar andamento na negociação. Se desejar, ele pode agendar um test-drive do veículo, que será levado até sua casa. Fechando a compra, o carro é entregue em casa ou outro lugar de sua preferência e também é possível optar que, além do processo de higienização, o carro passe pelo serviço adicional de desinfecção Ford Clean, feito com um produto certificado e exclusivo, de uso hospitalar, para contar com uma proteção extra.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Dez 05, 2025 Veículos

Haval H6 2026 chega a MG em apresentação exclusiva na…

Dez 05, 2025 Veículos

Mercedes-Benz implementa nova campanha Because It’s…

Dez 05, 2025 Veículos

Jeep mantém ritmo forte de vendas em novembro e passa…

Dez 04, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO anuncia novo lote de veículos em…

Dez 04, 2025 Veículos

Audi do Brasil inaugura Audi e-tron experience com…

Dez 04, 2025 Veículos

JAC Caminhões anuncia chegada ao mercado brasileiro

Dez 03, 2025 Veículos

Revisão do sistema de freio do veículo garante…

Dez 03, 2025 Veículos

Férias e estrada? Veja como os gases industriais…

Dez 03, 2025 Veículos

Tecnologia de Realidade Aumentada TeamViewer acelera…

Dez 02, 2025 Veículos

Luciana Felix dá 5 dicas de manutenção preventiva para…

Dez 02, 2025 Veículos

5ª edição do Autoconcept 2025 traz ao Brasil os maiores…

Dez 01, 2025 Veículos

Dia perfeito para Piastri enquanto a disputa pelo…

Dez 01, 2025 Veículos

Procura por veículos utilitários de trabalho 0KM sobe…

Dez 01, 2025 Veículos

Vai lavar o carro? Dicas para escolher o melhor local

Nov 28, 2025 Veículos

Kia PV5 conquista o prêmio de "Van Internacional do Ano…

Nov 28, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO celebra sua primeira participação no…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version