SEGS Portal Nacional

Veículos

Air France-KLM torna obrigatório o uso de máscaras a bordo de seus voos a partir de 11 de maio

  • Terça, 05 Mai 2020 12:29
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Stucchi
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Medidas implementadas são baseadas em diretrizes nacionais (francesas e holandesas) e internacionais (OMS, IATA) e estão de acordo com as leis e regulamentos internacionais

De acordo com as instruções nacionais (francesas e holandesas) e internacionais (OMS, IATA), e em conformidade com as leis e regulamentos internacionais, a Air France e a KLM solicitarão que seus clientes usem máscara durante suas viagens - a bordo e durante o embarque - a partir de 11 de maio de 2020. A medida se aplica não somente aos voos saindo da França e da Holanda, mas também dos demais países para onde as companhias seguem operando. O Brasil segue com operações semanais para Paris e Amsterdã, partindo do Rio de Janeiro e São Paulo.

Os clientes serão notificados da medida por todos os canais de comunicação (e-mail, SMS, websites, pré-viagem e check-in online) antes da partida do voo e serão solicitados a garantir que possuam uma ou mais máscaras para a viagem.

Desde o início do surto de Covid-19, o Grupo Air France-KLM introduziu muitas medidas em torno de triagem e higiene para proteger clientes e funcionários das companhias, a bordo e nos aeroportos. As políticas implementadas são baseadas em diretrizes nacionais (francesas e holandesas) e internacionais (OMS, IATA) e estão em conformidade com as leis e regulamentos internacionais. Em situações em que o distanciamento social não pode ser garantido, o uso de máscaras será recomendado ou tornado obrigatório. Alguns destinos já exigem que máscaras sejam usadas a bordo de voos.

Tal medida é adicional às políticas já implementadas pela Air France e seus parceiros em resposta à crise de saúde COVID-19, que incluem:

· O uso obrigatório de máscaras para todos os membros da tripulação e agentes de solo em contato com os clientes;
· A modificação dos canais do atendimento em terra, com a implementação do distanciamento físico ao longo da jornada do cliente no aeroporto e a instalação de telas de proteção de acrílico nos aeroportos sempre que possível;
· A implementação do distanciamento físico a bordo, sempre que possível. Na maioria dos voos, os fatores atuais de baixa ocupação possibilitam separar os clientes conforme necessário. Nos casos em que isso não for possível, exigir que todos os passageiros e tripulantes usem máscaras garante proteção adequada à saúde;
· O reforço dos procedimentos diários de limpeza de aeronaves, com a desinfecção de todas as superfícies em contato com clientes, como apoios de braços, mesas e telas;
· A introdução de um procedimento específico para as aeronaves de desinfecção periódicas por pulverização de um produto virucida aprovado, válido por 10 dias;
· Adaptação do serviço de bordo para limitar a interação entre clientes e membros da tripulação. Em voos domésticos e voos curtos na Europa, os serviços de refeições e bebidas foram suspensos. Em voos de longa distância, o serviço de cabine é limitado e a preferência é dada aos produtos embalados individualmente.

Além disso, o ar na cabine é renovado a cada 3 minutos. O sistema de reciclagem de ar a bordo de aeronaves da Air France e da KLM está equipado com filtros "High Efficiency Particulate Air"’ ou HEPA, idênticos aos usados ​​nas salas de operações de hospitais. Esses filtros extraem mais de 99,99% dos menores vírus, incluindo aqueles com tamanho não superior a 0,01 micrômetros, garantindo assim que o ar da cabine esteja em conformidade com os padrões de qualidade. Os vírus do tipo coronavírus, variando em tamanho de 0,08 a 0,16 micrômetros, são filtrados pelos HEPA.

A Air France e a KLM lembram aos passageiros que a saúde e a segurança de seus clientes e funcionários são as prioridades absolutas. Todas as equipes das companhias são totalmente mobilizadas para garantir os mais altos níveis de saúde e segurança para seus clientes, para que viajem com total confiança.

Em vista da natureza mutável dos regulamentos e da legislação, até segunda ordem as máscaras faciais permanecerão obrigatórias até 31 de agosto de 2020 em voos da KLM.

Air France-KLM continua operando entre o Brasil e a Europa

A atual crise do Covid-19 nos forçou a reduzir a nossa programação de voos global em até 95%. Em circunstâncias tão excepcionais como a que estamos vivendo, e apesar do impacto econômico causado por essa crise, a companhias seguem operando rotas estratégicas pelo mundo, entre elas as da Air France, de Paris ao Rio de Janeiro (uma vez por semana) e São Paulo (três vezes por semana), e da KLM, de Amsterdã para São Paulo (dois voos semanais).

Os objetivos principais são a repatriação de cidadãos e o transporte de cargas essenciais. As companhias seguem trabalhando com as autoridades para adaptar sua programação de voos em tempo real, em um cenário de evolução rápida.

Sobre a Air France-KLM

Uma gigante global com uma forte base europeia, as principais áreas de negócios do Grupo Air France-KLM são o transporte de passageiros, o transporte de carga e a manutenção aeronáutica.A Air France-KLM é o grupo líder em termos de tráfego internacional partindo da Europa. Em 2018, oferece aos seus clientes acesso a uma rede que abrange 314 destinos em 116 países, graças às suas cinco marcas Air France, KLM Royal Dutch Airlines, Joon, Transavia e HOP! Air France. Com uma frota de 548 aeronaves em operação e 101,4 milhões de passageiros transportados em 2018, a Air France-KLM opera até 2.300 voos diários, principalmente de seus hubs em Paris-Charles de Gaulle e Amsterdam-Schiphol.O seu programa de fidelidade Flying Blue é um dos líderes na Europa, com mais de 15 milhões de membros.A Air France-KLM também é membro da aliança SkyTeam, que tem 19 companhias aéreas associadas, oferecendo aos clientes acesso a uma malha aérea global de mais de 14.500 voos diários para mais de 1.063 destinos em 173 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Dez 05, 2025 Veículos

Haval H6 2026 chega a MG em apresentação exclusiva na…

Dez 05, 2025 Veículos

Mercedes-Benz implementa nova campanha Because It’s…

Dez 05, 2025 Veículos

Jeep mantém ritmo forte de vendas em novembro e passa…

Dez 04, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO anuncia novo lote de veículos em…

Dez 04, 2025 Veículos

Audi do Brasil inaugura Audi e-tron experience com…

Dez 04, 2025 Veículos

JAC Caminhões anuncia chegada ao mercado brasileiro

Dez 03, 2025 Veículos

Revisão do sistema de freio do veículo garante…

Dez 03, 2025 Veículos

Férias e estrada? Veja como os gases industriais…

Dez 03, 2025 Veículos

Tecnologia de Realidade Aumentada TeamViewer acelera…

Dez 02, 2025 Veículos

Luciana Felix dá 5 dicas de manutenção preventiva para…

Dez 02, 2025 Veículos

5ª edição do Autoconcept 2025 traz ao Brasil os maiores…

Dez 01, 2025 Veículos

Dia perfeito para Piastri enquanto a disputa pelo…

Dez 01, 2025 Veículos

Procura por veículos utilitários de trabalho 0KM sobe…

Dez 01, 2025 Veículos

Vai lavar o carro? Dicas para escolher o melhor local

Nov 28, 2025 Veículos

Kia PV5 conquista o prêmio de "Van Internacional do Ano…

Nov 28, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO celebra sua primeira participação no…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version