SEGS Portal Nacional

Veículos

Durante pandemia, 99 lança Cartão de Identidade digital para facilitar comunicação entre usuários

  • Quarta, 29 Abril 2020 09:53
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  fernanda coelho lopes
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Passageiro pode confirmar nome e destino para o motorista por meio da função disponível no app

Para aumentar as ações de controle ao Covid-19, a 99, empresa de transporte por aplicativo, está implementando em todo o país um Cartão de Identidade digital para facilitar a comunicação entre os usuários. O recurso busca incentivar que motoristas e passageiros mantenham uma distância segura, diminuindo o risco de contágio durante as corridas.

Após fazer o pedido, ao selecionar a opção "sugestão de identificação durante a pandemia", o passageiro será direcionado a uma tela em que estão escritos o nome dele e o destino da corrida. Com isso, poderá mostrar essas informações ao motorista, para que o condutor confirme os dados sem se aproximar do passageiro, mantendo uma distância adequada. Vale lembrar que o condutor recebe o nome do passageiro e destino em seu app.

O uso da funcionalidade não é obrigatório, mas a 99 acredita que ela minimiza o contato entre os usuários, ajudando a combater o novo coronavírus.

A nova ferramenta faz parte de um conjunto de iniciativas realizadas pelo app desde o início da pandemia. Entre as medidas está a desinfecção gratuita dos carros, ajuda financeira para motoristas diagnosticados com Covid-19, distribuição de 550 mil máscaras para condutores, descontos em corridas para quem deseja doar sangue, além da disponibilização de corridas à Secretarias de Saúde para ajudar no deslocamento de profissionais da área.

"O recurso vai permitir que os usuários possam se comunicar mantendo uma distância segura. Como serviço essencial, nosso objetivo é continuar oferecendo corridas com mais proteção para aqueles que precisam se locomover nesse momento", diz Thiago Hipólito, Diretor de Segurança da 99.

A empresa também segue enviando mensagens via aplicativo para passageiros e motoristas com dicas de prevenção e desinfecção dos carros. Lavar sempre as mãos; evitar circular com vidro do carro fechado; sempre que possível higienizar painel e partes plásticas do veículo com álcool; cobrir a boca ao tossir com o antebraço ou lenço descartável e fazer uso do álcool em gel 70% são algumas das dicas.

Aviso de carro desinfectado e central de informações

A plataforma também anuncia outras duas novidades: os passageiros receberão um aviso no app informando se o carro passou pelo processo de desinfecção, além de disponibilizar no aplicativo uma central de informações contra o novo coronavírus. A desinfecção está disponível nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Fortaleza onde que o procedimento é realizado. Passageiros dessas localidades já recebem a notificação. Certificada pela Anvisa, ela é feita com tecnologia FIP ® (Fog in Place), uma das mais avançadas do mundo na desinfecção de ambientes no combate ao Covid-19. A fabricante do produto - Spartan - garante o efeito da desinfecção por até 72 horas.

Já a central de informações, chamada de Agência 99, funciona como mais um canal de informação para motoristas e passageiro. Os usuários poderão acessar diretamente pelo app informações e novidades sobre o que a 99 está fazendo, assim como dados gerais de combate à doença. Essa ferramenta estará disponível a partir da próxima semana.

Sobre a 99

A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing ("DiDi"). O aplicativo conecta mais de 600 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP); e o 99Comfort, que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em algumas capitais do país - Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e São Paulo (SP).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Dez 05, 2025 Veículos

Haval H6 2026 chega a MG em apresentação exclusiva na…

Dez 05, 2025 Veículos

Mercedes-Benz implementa nova campanha Because It’s…

Dez 05, 2025 Veículos

Jeep mantém ritmo forte de vendas em novembro e passa…

Dez 04, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO anuncia novo lote de veículos em…

Dez 04, 2025 Veículos

Audi do Brasil inaugura Audi e-tron experience com…

Dez 04, 2025 Veículos

JAC Caminhões anuncia chegada ao mercado brasileiro

Dez 03, 2025 Veículos

Revisão do sistema de freio do veículo garante…

Dez 03, 2025 Veículos

Férias e estrada? Veja como os gases industriais…

Dez 03, 2025 Veículos

Tecnologia de Realidade Aumentada TeamViewer acelera…

Dez 02, 2025 Veículos

Luciana Felix dá 5 dicas de manutenção preventiva para…

Dez 02, 2025 Veículos

5ª edição do Autoconcept 2025 traz ao Brasil os maiores…

Dez 01, 2025 Veículos

Dia perfeito para Piastri enquanto a disputa pelo…

Dez 01, 2025 Veículos

Procura por veículos utilitários de trabalho 0KM sobe…

Dez 01, 2025 Veículos

Vai lavar o carro? Dicas para escolher o melhor local

Nov 28, 2025 Veículos

Kia PV5 conquista o prêmio de "Van Internacional do Ano…

Nov 28, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO celebra sua primeira participação no…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version