SEGS Portal Nacional

Veículos

Aplicativo de mobilidade para mulheres chega em Curitiba

  • Terça, 28 Abril 2020 10:11
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Verônica Pacheco
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

O Drivers Mulheres trabalha apenas com motoristas e passageiras do sexo feminino

Os aplicativos de mobilidade estão em alta hoje em dia, pela facilidade, custo em conta e um pouco mais de conforto na viagem. Apesar do veículo ser rastreado em tempo real e ainda existir a opção de compartilhar seu trajeto, muitas mulheres se sentem inseguras para utilizar os apps, afinal, o mundo ainda conta com milhares de casos de assédio todos os dias.

Conversando com motoristas femininas desses apps e passageiras mulheres que costumam utilizá-los, ficou claro que ambas se sentem mais seguras quando há apenas o sexo feminino no carro, mas os aplicativos mais populares não oferecem a opção de escolher o motorista.

Ao olhar para essa brecha no mercado, Cristiane Bernardes, Ana Maria A. W. e Elisane Secagno criaram o Drivers Mulheres, aplicativo de mobilidade onde apenas motoristas e passageiras do sexo feminino são aceitas.

“Abrimos espaço apenas para garotos até 12 anos acompanhados de sua mãe ou outra mulher, e homens acima de 60, também acompanhados de uma mulher”, explica Cristiane.

Em São Paulo, um aplicativo que foca no mesmo mercado já existe, chamado de Lady Drive, já em Curitiba, ainda não existia essa preocupação.

A maior segurança não vale apenas para as passageiras, pois, motoristas mulheres de outros aplicativos afirmam que também se sentem inseguras com alguns passageiros. O Drivers Mulheres beneficia os dois lados: feito por mulheres, para mulheres trabalharem e outras mulheres se locomoverem.

Cristiane conta que, como é o início do negócio e a fim de incentivar mães e trabalhadoras liberais a entrarem no Drivers, o cadastramento é gratuito e o aplicativo não está cobrando taxa, ou seja, todo o dinheiro das corridas é lucro para as motoristas.

Para quem tem horários apertados e precisa de uma renda extra, ou deseja mais flexibilidade no trabalho para sustentar a família, o Drivers Mulheres se mostra uma boa opção, além de segura. Já são mais de 1000 motoristas cadastradas na capital e região metropolitana.

DRIVERS MULHERES

Cristiane Bernardes: Diretora de Marketing interno e comercial

Ana Maria Wisniewski Diretora Comercial externo

Elisane Secagno: Diretora Administrativa


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Mar 24, 2026 Veículos

Vendas de motos crescem quase 10% em fevereiro de 2026

Mar 24, 2026 Veículos

Leapmotor inaugura primeiro centro de inovação na Europa

Mar 24, 2026 Veículos

Venda de carros eletrificados dispara e cresce 65,5% em…

Mar 23, 2026 Veículos

Esporte, aventura e muita adrenalina! Jeep é a nova…

Mar 23, 2026 Veículos

Fórmula E: Da Costa lidera dobradinha da Jaguar em…

Mar 23, 2026 Veículos

Pirelli P Zero R E P Zero Trofeo Rs: Da Experiência em…

Mar 20, 2026 Veículos

Ford exibe a nova Ranger Cabine Simples e linha de…

Mar 20, 2026 Veículos

Abertura da temporada 2026 do MOTO1000GP em Interlagos…

Mar 20, 2026 Veículos

Ram participa do Show Safra 2026 com a nova Dakota e…

Mar 19, 2026 Veículos

Hyundai Motor Apresenta Frota de Caminhões XCIENT Fuel…

Mar 19, 2026 Veículos

Novo BMW i3. Segundo modelo da Neue Klasse

Mar 19, 2026 Veículos

Fiat apresenta modelo comemorativo da Toro, exclusivo…

Mar 18, 2026 Veículos

BYD, Geely, Isuzu e Nissan adotam o NVIDIA DRIVE…

Mar 18, 2026 Veículos

Pneus de alta tecnologia elevam eficiência e segurança…

Mar 18, 2026 Veículos

Peugeot Expert apoia rotina criativa do Estúdio Orth e…

Mar 17, 2026 Veículos

Citroën Xsara Picasso e Citroën C5: ícones de…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version