SEGS Portal Nacional

Veículos

Startup permite que cliente acompanhe em tempo real a entrega de suas compras e interaja com o entregador e com a transportadora

  • Segunda, 16 Março 2020 12:19
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariah Freitas
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Pela plataforma da UELLO é possível, por exemplo, avisar que você não estará em casa ou alterar seu endereço para receber sua encomenda

O Dia do Consumidor se aproxima e muitas empresas estão apostando na tecnologia para ajudar a fidelizar seu público e garantir uma boa experiência de compra. De acordo com pesquisa recente da Send4, 90% dos consumidores brasileiros que adquirem produtos pela internet não voltam a realizar compras em sites que não oferecem: informações do produto com clareza, opções de frete, serviço de devoluções que seja fácil e simplificado. Porém, já existe no mercado diversas startups que estão ajudando a melhorar a cadeia logística do comércio eletrônico.

Um exemplo é a Uello (www.uello.com.br) - transportadora digital que utiliza tecnologia e rede colaborativa para melhorar a experiência de quem compra pela internet. Por meio de algoritmos próprios, a Uello otimiza rotas em áreas metropolitanas e fornece acompanhamento em tempo real. Uma das soluções da startup é a modalidade conhecida como “ship from store” - em que os produtos saem de lojas próximas do endereço do cliente ao invés de centros de distribuição afastados. Esse serviço possibilita que o cliente final receba seus produtos comprados pela internet de forma mais rápida.

Outra solução oferecida pela startup diretamente relacionada à experiência do consumidor é a logística reversa. Só para se ter uma ideia, as empresas varejistas do Brasil chegam a ter de 5% a 10% dos produtos devolvidos por algum motivo – de acordo com a Associação Brasileira de Logística (Aslog). Por meio de interação com a Uello pelo celular, é possível realizar a devolução de um produto comprado na internet de forma simples e eficiente.

Além disso, outra grande vantagem é poder acompanhar todas as etapas da entrega do produto. Por meio de uma plataforma que pode ser visualizada pelo celular, varejistas e seus consumidores conseguem acompanhar as entregas e interagir com a UELLO e seus entregadores em tempo real. É possível, por exemplo, avisar que você não estará em casa para receber o produto ou alterar o endereço de entrega mesmo quando o produto já estiver a caminho. Com essas tecnologias, a Uello atinge um dos menores índices de atrasos e insucessos do mercado, chegando a ser menor que 1% em algumas operações - há diversas operações de transportadoras tradicionais com este índice ao redor de 10%.

“Muitas empresas investem rios de dinheiro em marketing e, quando o cliente compra, os erros de logística prejudicam toda a reputação da loja. A logística é parte fundamental da experiência do consumidor e o varejista está em busca de inovações com o uso da tecnologia para melhorar esta área. Já fazemos mais de 3 mil entregas por dia na grande São Paulo e queremos cada vez mais encantar os nossos clientes e os seus consumidores por meio de tecnologia, interatividade e de um serviço de frete urbano de qualidade”, comenta Fernando Sartori, fundador da Uello.

A empresa já conquistou grandes clientes, como Amazon, Dafiti, Arezzo, Cielo, Nespresso, MMartan, Canon, entre outros. Tendo iniciado a sua atuação na Grande São Paulo, a startup irá expandir para o interior de São Paulo e outras cinco capitais ainda este ano.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Dez 05, 2025 Veículos

Haval H6 2026 chega a MG em apresentação exclusiva na…

Dez 05, 2025 Veículos

Mercedes-Benz implementa nova campanha Because It’s…

Dez 05, 2025 Veículos

Jeep mantém ritmo forte de vendas em novembro e passa…

Dez 04, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO anuncia novo lote de veículos em…

Dez 04, 2025 Veículos

Audi do Brasil inaugura Audi e-tron experience com…

Dez 04, 2025 Veículos

JAC Caminhões anuncia chegada ao mercado brasileiro

Dez 03, 2025 Veículos

Revisão do sistema de freio do veículo garante…

Dez 03, 2025 Veículos

Férias e estrada? Veja como os gases industriais…

Dez 03, 2025 Veículos

Tecnologia de Realidade Aumentada TeamViewer acelera…

Dez 02, 2025 Veículos

Luciana Felix dá 5 dicas de manutenção preventiva para…

Dez 02, 2025 Veículos

5ª edição do Autoconcept 2025 traz ao Brasil os maiores…

Dez 01, 2025 Veículos

Dia perfeito para Piastri enquanto a disputa pelo…

Dez 01, 2025 Veículos

Procura por veículos utilitários de trabalho 0KM sobe…

Dez 01, 2025 Veículos

Vai lavar o carro? Dicas para escolher o melhor local

Nov 28, 2025 Veículos

Kia PV5 conquista o prêmio de "Van Internacional do Ano…

Nov 28, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO celebra sua primeira participação no…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version