Tinha que ser mulher! é o tema da nova campanha da Webmotors
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Fernanda Alencar
- SEGS.com.br - Categoria: Veículos
Além de peças com foco em ressignificar expressões "machistas", o Meetup (11/3, em São Paulo) terá entre as presenças Priscilla Cortezze, dir. de comunicação da Volkswagen América do Sul; Ana Fontes, pres. do Instituto Rede Mulher Empreendedora; Gabryella Corrêa, CEO e fundadora da Lady Driver; e Paula Braga, dir. executiva da Automotive Business.
A Webmotors, empresa de tecnologia especializada em compra e venda de veículos, anuncia o lançamento de uma campanha especial em homenagem ao Mês das Mulheres. Com o propósito de ajudar a conscientizar as pessoas sobre os inúmeros preconceitos sofridos pelas mulheres, principalmente no universo automotivo, a empresa realiza uma série de ações voltadas aos públicos externo e interno.
De modo a fortalecer a confiança e o empoderamento femininos, uma das estratégias da campanha da Webmotors é ressignificar frases "machistas", muitas vezes ditas no trânsito, por exemplo. Com um significado coerente para essas expressões, a tagline "Tinha que ser mulher" passa a ter uma carga positiva no processo de despertar a reflexão e a sensibilidade das pessoas. Para isso, todo o conceito da campanha foi liderado por mulheres. "O mais especial dessa campanha é que foi feita de mulheres para mulheres, que se preocuparam em entender as maiores dores que elas passam e educar as pessoas para buscarmos um futuro com mais mulheres protagonizando grandes feitos", destaca Marcela Peres, Head de Comunicação da Webmotors.
Tinha que ser mulher!
Entre as várias ações da campanha da Webmotors, como o boletim de trânsito para rádios feitas em parceria com a BTN (Brazilian Traffic Network), fornecedora de notícias e informações sobre o trânsito, e o Grupo Band (Band, Nativa e Rádio Trânsito), inclui também mídia out-of-home digital em Guarulhos, Brasília, Curitiba, Camboriú, Belo Horizonte, Londrina, em parceria com a agência Acessooh nos veículos Infront Midia, Fredizak, Imagem Outdoor, Ledwave, Alumi, Outdoor Mídia, Eldorado Propaganda, Dmidia Brasil, Rede Outdoor, Ativa e BH Mídia. Destaque também para a websérie no canal da empresa no YouTube e a realização de um Meetup com mulheres que têm trajetórias inspiradoras.
No Meetup, encontro que será realizado hoje (11/03), o ponto alto será a participação de quatro mulheres que compartilharão as suas histórias e dividirão com o público as suas ideias para a construção de um mundo mais sensível contra os preconceitos. Entre elas, estão Priscilla Cortezze, diretora de comunicação da Volkswagen América do Sul; Ana Fontes, presidente do Instituto Rede Mulher Empreendedora; Gabryella Corrêa, CEO e fundadora da Lady Driver; e Paula Braga, sócia-diretora executiva da Automotive Business. Juntas, elas trarão as suas visões especialmente sobre a participação da mulher no mercado de trabalho, baseada nos pilares de autoconfiança, coragem e sororidade.
Para fechar a campanha digital para o público externo, o dia 30 de março terá a divulgação de um vídeo mostrando uma cliente da Webmotors pilotando um supercarro a mais de 200 km/h em uma pista de arrancada.
Para o público interno, a campanha da Webmotors terá, entre os destaques, a realização de um workshop do "Programa ELAS", como tema "Desenvolvimento da Autoconfiança" - só para mulheres! E, por último, a campanha fomentará discussões dentro da plataforma Workplace, uma rede social interna, em grupo com todas as mulheres da empresa.
Confira o vídeo divulgado na página do YouTube da Webmotors com uma homenagem a todas as mulheres:
Assista ao vídeo na página da Webmotors no LinkedIn feito com o time da empresa sobre histórias reais: http://www.linkedin.com/posts/webmotors_webmotors-diversidade-activity-6642098950134349824-d8k6
Confira algumas artes produzidas para a campanha "Tinha que ser mulher!":
Sobre a Webmotors
A Webmotors foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e de soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e, em abril de 2013, celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do crescimento da companhia nos últimos anos.
A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final, até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>