Parceria aumenta a bancarização dos motoristas
Chegou a vez dos motoristas de aplicativos ganharem espaço e facilidades para movimentar dinheiro e obter benefícios
Estamos no ano de 2020. Não temos carros voadores, mas a tecnologia evolui a passos largos. Em todas as áreas, mudanças ocorrem todos os dias e uma já está ganhando cada vez mais destaque: a que envolve meios de pagamento, com o crescimento do número de bancos digitais, instituições de pagamento, ofertas, soluções e aplicativos desenvolvidos na tentativa de amenizar lacunas existentes na relação de pessoas e empresas com suas finanças.
Um levantamento feito pelo Instituto Locomotiva em 2019 apontou que existe no Brasil uma parcela da população expressiva que é desbancarizada e um percentual de 29% desse nicho ainda faz uso apenas de dinheiro no seu dia a dia. São cerca de 45 milhões de indivíduos nesse universo que não possuem conta bancária, são ambulantes ou trabalhadores autônomos que chegam a movimentar cerca de R$ 800 bilhões de reais e que deveriam estar mais inseridos na economia formal.
Com a crise na economia que chegou a diversos lares brasileiros, verificou-se um aumento no número de indivíduos que perderam seus empregos, fugiram dos bancos por diferentes motivos e buscaram o seu espaço para manter o sustento da família. Assim, viu-se crescer o número de cidadãos que encontraram em aplicativos de mobilidade urbana um meio de sobrevivência. O que era para ser provisório acabou se tornando permanente e a tecnologia contribuiu para esse novo episódio na vida de alguns trabalhadores. E toda empresa sabe que é necessário estar se renovando a cada dia para continuar conquistando e fidelizando sua equipe. Não foi diferente com a 99.
No segundo semestre de 2019, começou a ser oferecido aos novos motoristas da empresa uma conta digital com cartão de débito, bandeira Visa e tecnologia NFC que permite pagamento por aproximação para uso em diversos estabelecimentos comerciais, realização de saques, transferências e pagamentos.
Os motoristas parceiros da 99 ganharam ainda mais rapidez no recebimento das corridas concluídas. No novo modelo a entrada dos valores é realizada em segundos, não mais em 24 horas. Outros benefícios serão lançados em breve em todo o Brasil, em parceria com as empresas BePay, que realiza a gestão e intermediação de recebíveis online e offline e BPP, Instituição de Pagamento e administradora do cartão de débito Visa utilizado pelos motoristas da 99.
"Em uma era que tanto se fala em desbancarizados, poder ofertar um pacote completo que está agregando valor ao trabalhador é gratificante. A evolução no cuidado com esse profissional ainda continua. Estamos prevendo a liberação de novas funcionalidades e benefícios em breve", comemora Paulo Della Volpe, presidente da Payments Holding, grupo do qual fazem parte BePay e BPP.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>