Logo
Imprimir esta página

Empresa reconhecida pelo bom desempenho no segmento de energia solar se lança no mercado de veículos elétricos

Empresa reconhecida pelo bom desempenho no segmento de energia solar se lança no mercado de veículos elétricos

NeoSolar energia amplia a atuação com uma nova marca, a NeoCharge

A NeoSolar Energia, empresa pioneira em soluções de energia solar, expande sua atuação no mercado de infraestrutura para veículos elétricos com uma nova marca, a NeoCharge. O objetivo é dar maior independência a essa operação, atendendo às particularidades da mobilidade elétrica, além de facilitar a comunicação com os clientes que possuem perfil e necessidades diferentes dos da NeoSolar.

Nos seus dez anos de atuação, a NeoSolar se consolidou e conquistou credibilidade e respeito no mercado por meio da distribuição de equipamentos, projetos e instalações de sistemas fotovoltaicos. A empresa paulista carrega como propósito o desejo de fomentar o uso da energia solar fotovoltaica em todo o país e acredita que o conhecimento é a porta de entrada para que isso aconteça. É por isso que desde o início disponibiliza conteúdos relevantes sobre o mercado, abre discussões em seus canais, participa de eventos em universidades e criou seu próprio centro de treinamentos, que já capacitou mais de 2000 profissionais, em sua sede, em São Paulo.

Por trabalhar com um negócio pioneiro, a empresa sempre acompanha e discute o futuro e, para eles, ficou claro que os veículos elétricos (VE) vieram para ficar e que essa mudança acontecerá logo. “Está no DNA do nosso negócio antecipar os movimentos para apreender e nos posicionar, então a entrada nesse novo mercado foi quase automática, em 2016”, conta o sócio-diretor da NeoSolar e da NeoCharge, Raphael Pintão.

Segundo o sócio-diretor, a união de visão de futuro, planejamento estratégico e a oportunidade junto a um parceiro fornecedor, a Schneider Electric, deu início ao processo. “Como já tínhamos uma relação de confiança com os equipamentos de energia solar, enxergamos essa oportunidade juntos e mais uma parceria foi firmada, com a NeoSolar, na época, assumindo toda a distribuição e serviços dos carregadores de veículos elétricos da marca francesa. Para o grupo, o potencial da mobilidade elétrica é tão grande, que pode até superar a energia solar”.

A opção por negócios pioneiros e de temática sustentável é, segundo Pintão, uma mistura de visão de negócios com um desejo pessoal dele e do sócio, o irmão, também engenheiro, Pedro Pintão. “Nós acreditamos que o mundo precisa mudar, não tem alternativa. Então, há muita oportunidade de negócio por aí. E o que nós vamos fazer? Ficar assistindo? É claro que não! Nós gostamos de fazer acontecer, queremos dar nossa contribuição e acelerar esse processo. Isso nos dá prazer como empresários e como cidadãos, além de nos motivar”, ressalta.

Entre as dificuldades em negócios desse tipo citadas por ele, estão falta de divulgação da tecnologia e a regulação técnica, que ainda é pouco definida. Outro ponto refere-se a serviços e produtos muito específicos que exigem conhecimento e equipe muito preparada, além de mão de obra qualificada. É por isso que a intenção da marca é fomentar o setor de infraestrutura para veículos elétricos, disponibilizando informação e cursos, do mesmo jeito que fez com energia solar.

Especificamente, a NeoCharge atua com comercialização de carregadores e acessórios para veículos elétricos, projeto, instalação e serviços de manutenção, serviços de gestão e operação dos pontos de recarga, a exemplo das soluções de pagamentos para o eletroposto. Também oferece modelos de negócio e cooperação em mobilidade urbana para os que querem tirar um projeto do papel, além de cursos para quem deseja se profissionalizar na área.

De acordo com o empresário, as perspectivas para este ano com a NeoCharge é alavancar a nova marca e a rede de parceiros que já atende, praticamente, o país todo, e consolidá-la como principal player neste mercado. “Queremos estabelecer novas parcerias, pilotar modelos de negócio e colocar cada vez mais projetos no ar. Estamos muito animados com os desafios”, conta.

Sobre a NeoCharge - A NeoCharge nasceu em 2016 como sendo o braço da NeoSolar, empresa fundada em 2010, líder de mercado em energia solar fotovoltaica.

A empresa paulista leva em seu DNA o espírito empreendedor e o desenvolvimento de negócios que impactam positivamente a vida de todos, estendendo a missão de promover a mobilidade elétrica no Brasil.

A NeoCharge oferece soluções em infraestrutura de recarga para veículos elétricos através de distribuição de equipamentos, cursos, serviços técnicos e operação compartilhada de estações de recarga e eletropostos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto