Logo
Imprimir esta página

Webmotors Autoinsights revela os carros mais procurados pelos brasileiros em 2019

Honda Civic, Toyota Corolla e Volkswagen Gol foram os modelos mais buscados do ano; entre as montadoras, as mais procuradas foram Volkswagen, Chevrolet e Fiat.

Levantamento do Webmotors Autoinsights, hub de notícias, dados e informações sobre o mercado automotivo, mostra as preferências dos consumidores na jornada online para compra de veículos em 2019. Ao longo do ano, o Honda Civic conquistou a liderança entre as 140 milhões de buscas realizadas na plataforma Webmotors, sendo o modelo mais procurado nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste; no Nordeste, o Toyota Corolla foi o mais buscado; e no Norte foi a picape Toyota Hilux (modelo que registrou aumento de 14% em buscas na região, em comparação com 2018). "Com a retomada do crescimento da economia, as perspectivas para esse ano são positivas. A maior oferta de crédito influencia na confiança do consumidor no momento da compra ou venda de um veículo", afirma Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.

Em âmbito nacional, a segunda e terceira colocações entre os mais buscados ficaram para o Toyota Corolla e o Volkswagen Gol, respectivamente. E, entre os modelos que mais receberam propostas ao longo do ano, o Honda Civic também conquistou a primeira colocação, seguido pelo Toyota Corolla e pelo Honda Fit.

Entre as montadoras mais buscadas, que relaciona a procura de usuários sem especificar o modelo, a liderança ficou para a Volkswagen, seguida por Chevrolet e Fiat. No que diz respeito ao número de propostas, essas três montadoras ocuparam as primeiras posições, mas a liderança ficou com a Chevrolet, seguida por Volkswagen e Fiat. E, para as categorias, o ranking de 2019 teve a seguinte formatação: hatchback (1), sedã (2), utilitário esportivo (3), picape (4) e cupê (5).

Veja quais são as cores de carros mais buscadas pelos brasileiros

Pesquisa realizada com 640 respondentes revela que, em relação às cores, a branca foi a mais escolhida a nível nacional, seguida da prata e a preta, favoritas em todas as regiões. Na pesquisa, o branco se destaca como uma cor de luxo, sofisticação, tendência, considerada discreta e que não desbota. A cor prata foi indicada como de fácil manutenção, não impacta o valor de revenda e que não suja com facilidade. A cor branca é a preferida em todas as regiões, exceto no Norte, que optou pela cor prata. Outra curiosidade é que nas regiões Norte e Centro-Oeste, a cor azul não foi considerada no momento da escolha do veículo.

Já sobre as cores que não comprariam, as mais votadas foram preto, vermelho e o branco. Entre os motivos apontados, os compradores não escolheriam carros na cor preta principalmente por absorver mais calor, por desbotar e sujar com maior facilidade; já o vermelho é considerada uma cor chamativa, e que pode impactar no valor de revenda; no caso do branco, 40% dos respondentes acreditam que podem associar o carro a alguma prestação de serviços. O Norte e Centro-Oeste se destacam por ter um posicionamento diferente quanto às cores: ambos apresentam uma rejeição maior pela cor vermelha, ao contrário do que foi registrado em todo o país com a cor o preta.

Confira os rankings de 2019

Modelos mais buscados (nacional)

1. Honda Civic

2. Toyota Corolla

3. VW Gol

4. Honda Fit

5. VW Golf

6. Hyundai HB20

7. Fiat Palio

8. Chevrolet Onix

9. VW Jetta

10. Chevrolet S10

Modelos com mais propostas (nacional)

1. Honda Civic

2. Toyota Corolla

3. Honda Fit

4. VW Gol

5. Hyundai HB20

6. Fiat Palio

7. Fia Uno

8. Chevrolet Onix

9. Ford Fiesta

10. Ford EcoSport

Montadoras mais buscadas (nacional)

1. Volkswagen

2. Chevrolet

3. Fiat

4. Honda

5. Ford

6. Hyundai

7. Toyota

8. BMW

9. Renault

10. Mercedes-Benz

Montadoras com mais propostas (nacional)

1. Chevrolet

2. Volkswagen

3. Fiat

4. Honda

5. Ford

6. Hyundai

7. Toyota

8. Renault

9. Mitsubishi

10. Nissan

Modelos mais buscados por região:

Sul / Sudeste / Centro-Oeste: Honda Civic

Nordeste: Toyota Corolla

Norte: Toyota Hilux

Modelos mais buscados por tipos de carroceria:

Hatchback: VW Gol

Sedã: Honda Civic

Utilitário esportivo: Ford EcoSport

Picape: Chevrolet S10

Cupê: Ford Mustang

Modelos Zero Km com mais propostas

1. Renault Kwid

2. Ford Ka

3. Hyundai HB20

4. Chevrolet Onix

5. Nissan Kicks

Cores mais buscadas (nacional)

1. Branco

2. Prata

3. Preto

4. Cinza

5. Vermelho

6. Azul

Sobre a Webmotors

A Webmotors foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e de soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e, em abril de 2013, celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do crescimento da companhia nos últimos anos. 

A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final, até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto