Logo
Imprimir esta página

Toyota confirma participação na temporada Stock Car 2020 com equipe TOYOTA GAZOO Racing

Piloto Fernando Alonso, que vai competir pela TOYOTA GAZOO Racing no próximo Dakar, participou do evento ao lado de outros pilotos da equipe Piloto Fernando Alonso, que vai competir pela TOYOTA GAZOO Racing no próximo Dakar, participou do evento ao lado de outros pilotos da equipe

Informação foi anunciada durante evento TOYOTA GAZOO Racing Day, na Argentina

Evento contou com apresentação de duas versões da nova Hilux GR Sport, uma com motor a gasolina 4.0L V6 de 234 cv, além da já existente equipada com motor a diesel 2.8L de 177 cv

Fernando Alonso, piloto da TOYOTA GAZOO Racing para o próximo Dakar e vencedor duas vezes das 24 Horas de Le Mans com a Toyota, participou do evento juntamente com pilotos argentinos

Foi anunciado o lançamento do GR Garage em diferentes partes da Argentina

Velocidade, adrenalina, potência. Notícias muito boas para os fãs do automobilismo esportivo e grandes campeões de todos os tempos. Não faltou nada na terceira edição do “TOYOTA GAZOO RACING Day”.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Toyota Argentina realizou, no autódromo de Juan y Oscar Gálvez, na cidade de Buenos Aires, o encontro anual da marca para entreter os fãs do mundo automotivo, em um ambiente imbatível para aproveitar a paixão que a direção esportiva gera.

Revendedores, distribuidores da América Latina, fornecedores, patrocinadores, clientes do Toyota 86, fãs da marca e jornalistas foram convidados para esta celebração, onde puderam desfrutar de três experiências de pilotagem:

Fun To Drive: Clínica de direção a bordo de um Yaris GRMN, um Toyota 86 e um Toyota 86 especialmente preparado para o circuito.

TGRA Experience: Experiência como co-piloto a bordo do Toyota Corolla do STC2000 e Camry V6 da Top Race com os pilotos da TOYOTA GAZOO Racing Argentina.

Hilux GR-S Test Drive: Experiência de condução a bordo da nova Hilux GR Sport em um circuito off-road especialmente preparado pela marca dentro do autódromo.

Esta nova edição do TGR Day contou com a presença de Fernando Alonso (piloto da Toyota para o próximo Dakar, duas vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans com a Toyota, duas vezes campeão mundial da Fórmula 1 e vencedor das 24 horas de Daytona), os pilotos oficiais da TOYOTA GAZOO Racing Argentina, Matías Rossi, Mariano Altuna e Julián Santero, e os vários campeões argentinos Juan María Traverso e Gabriel Raies, conselheiros esportivos da equipe local. Juan Manuel Fangio II, ex-bicampeão da Toyota na categoria IMSA nos Estados Unidos, e Ricardo Zonta, ex-piloto de Fórmula 1 e atual piloto da Stock Car, também participaram como convidados especiais da marca.

UMA EDIÇÃO COM MUITAS NOVIDADES

TGR CHEGA AO BRASIL

A grande novidade anunciada no TOYOTA GAZOO Racing Day foi a decisão da marca de expandir o conceito GAZOO Racing na região a partir do próximo ano para continuar gerando novos fãs do automobilismo. Como parte dessa expansão, a Toyota lançará oficialmente a marca GR no Brasil a partir de 2020, por meio de sua participação em atividades de automobilismo, marketing e lançamento de produtos.

Como o esporte a motor representa a atividade essencial do desenvolvimento da GAZOO Racing para criar carros cada vez melhores, a TOYOTA GAZOO Racing Brasil participará da categoria de corrida local mais popular do País: a Stock Car.

A partir da temporada 2020, várias equipes desta categoria, considerada a principal do automobilismo brasileiro, competirão com o novo Toyota Corolla.

Como parte do acordo com a Stock Car, a TOYOTA GAZOO Racing Brasil também apoiará o desenvolvimento do talento de jovens pilotos por meio do programa "Academia de Jovens Pilotos GR", que começará nas últimas três corridas deste ano e continuará na próxima temporada.

Durante este programa, os participantes demonstrarão suas habilidades de pilotagem com o Toyota Yaris e o vencedor do concurso receberá uma licença para participar da temporada 2020 da Stock Car Light.

NOVA HILUX GR-SPORT

Foi apresentada a nova edição da Hilux GR Sport, desenvolvida sob a filosofia da GAZOO Racing, projetada para uso principalmente off-road em estradas de terra e de cascalho em alta velocidade. Nesta ocasião, a picape estreia uma nova versão equipada com um motor a gasolina 4.0L V6 de 234 cv de potência e transmissão automática de seis velocidades, mantendo também a opção a diesel de 177 cv também com transmissão automática de seis marchas.

Com um novo design externo e interno, acrescentando também equipamentos funcionais para oferecer uma proposta de produto superior, a nova Hilux GR Sport foi desenvolvida na Argentina e será produzida na fábrica da Toyota em Zárate para toda a região da América Latina.

HILUX GR SPORT, DE ZÁRATE AO JAPÃO

Durante a terceira edição do TOYOTA GAZOO Racing Day, confirmou-se que a primeira versão da Hilux GR Sport, fabricada em Zárate e comercializada na região da América Latina em 2019, começará a ser exportada para o Japão a partir de 2020.

O produto desenvolvido pela equipe de engenharia da Toyota Argentina teve boa recepção pelos fanáticos por esporte a motor japoneses e, a partir do próximo ano, fará parte do portfólio de produtos GAZOO Racing naquele país.

GR GARAGE CHEGA À ARGENTINA

Também foi anunciado o lançamento do GR Garage, um novo espaço especialmente projetado para que entusiastas de carros e fãs de competições automobilísticas tenham um lugar para se encontrar, curtir a paixão por carros e automobilismo e, além disso, ter acesso a um extenso catálogo com acessórios exclusivos GAZOO RACING para toda a linha de veículos Toyota, roupas oficiais das equipes e pilotos e itens de merchandising.

A primeira GR Garage na Argentina, e a primeira instalada fora do Japão e da Ásia em todo o mundo, foi inaugurada na cidade de Córdoba, na concessionária Centro Motor. A escolha de Córdoba para receber a primeira GAZOO RACING Garage naquele país não é acidental, já que esta é a cidade onde está localizada a base da equipe TOYOTA GAZOO Racing YPF Infinia, que participa dos campeonatos argentinos Super TC2000 e Top Race. Uma segunda GR Garage também abrirá suas portas nos próximos dias na cidade de Pilar, dentro das instalações da concessionária Toyota del Pilar.

TOYOTA GAZOO RACING, “pushing the limits for better”

A Toyota considera o automobilismo uma forma essencial de comunicar os sonhos e a emoção que os automóveis geram. Desde abril de 2015, a TOYOTA GAZOO Racing é a marca que engloba todas as atividades de esportes a motor da Toyota ao redor do mundo, visando herdar a filosofia fundamental da Toyota de desenvolver seus recursos humanos por meio do automobilismo e seguir criando veículos cada vez melhores por meio da competitividade. Sob esse guarda-chuva, a TOYOTA GAZOO Racing compete nas principais competições do mundo, como o WRC, o WEC, as 24 horas de Nürburgring ou o Rally Dakar, entre outras.

A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 6000 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Na goya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites http://www.toyota-global.com/ e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto