Tecnologia Desenvolvida Por Startup Automotiva Ajuda Concessionárias a Potencializarem as Vendas
A tecnologia Mobi-Fi combina conexão wi-fi gratuita e análise de dados para promover melhores experiências aos clientes das concessionárias de automóveis, sendo parte da estratégia da plataforma para cadastramento de revendas em todo o país
A Mobiauto, plataforma automotiva de compra e venda de automóveis, lançou o Mobi-Fi, ferramenta plug&play desenvolvida especialmente para instalação em lojas e concessionárias. A empresa, que atua como um marketplace on-line, tem o mercado varejo de automóveis como um de seus principais focos de negócio. Com isso, o desenvolvimento da tecnologia foi uma estratégia para expandir sua presença em lojas de todo o país e fornecer uma experiência mais agradável para os clientes enquanto estão nos ambientes das concessionárias. Isso porque a Mobiauto fornece o aparelho aos seus parceiros lojistas que, consequentemente, podem disponibilizar conexão wi-fi gratuita aos seus clientes, sem a necessidade de eles fazerem check-in ou inserir senha de acesso. Atualmente, a empresa possui 6,4 mil revendas ativas em todo país e centenas dessas concessionárias já utilizam a plataforma.
Proximidade com o consumidor
Por meio da nova tecnologia é possível fazer campanhas em tempo real, pesquisa de satisfação e enriquecer o CRM de cada revenda. O aparelho também permite ao consumidor a possibilidade de avaliar a experiência que está tendo na concessionária, atendimento e sugerir melhorias para que ele se sinta ainda mais acolhido na concessionária.
Segundo o CEO da Mobiauto, Sant Clair de Castro Júnior, a tecnologia funciona como uma ferramenta facilitadora nas transações. "Com o Mobi-Fi, vendedor e revenda conseguem estreitar ainda mais o relacionamento com o seu cliente, pois a plataforma ajuda o concessionário a fornecer uma melhor experiência ao comprador de automóvel, ou para aquele cliente que está aguardando um reparo ou revisão na concessionária, além de ajudar o lojista a entender o que o cliente pensa do atendimento e os pontos de melhoria, para poder ser cada vez melhor avaliado pelo cliente."
Quando adquire a tecnologia Mobi-Fi, o concessionário tem o objetivo de fornecer uma melhor experiência ao consumidor que está dentro da concessionária que, além do acesso ao wi-fi gratuito sem a necessidade de fazer check-in ou pedir senha de acesso, também é impactado com conteúdo exclusivo, promoções e tem a possibilidade de expressar sua experiência por meio de pesquisa de satisfação.
As campanhas realizadas por conta da tecnologia Mobi-Fi já são responsáveis por 15% do faturamento da plataforma. "Ganha a Mobiauto, ganham as revendas e ganha o consumidor que é impactado por um conteúdo relevante e condizente com seu perfil. É importante ressaltar que todas as informações que coletamos são autorizadas pelos clientes", explica o CEO.
Sobre a Mobiauto
A Mobiauto (http://www.mobiauto.com.br) é uma plataforma de tecnologia do setor automotivo que visa promover maior eficiência e praticidade na relação de compra e venda de automóveis no Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>