Logo
Imprimir esta página

Aprovado o Projeto de Lei Que Visa Diminuir a Superlotação dos Pátios no Estado de São Paulo

A proposta do deputado estadual Paulo Corrêa Jr visa dar mais funcionalidade à lei “Via Rápida”.

Ao observar a superlotação dos pátios de veículos estaduais e a burocracia que ainda existe, mesmo com a lei “Via Rápida” instituída desde 2015, o deputado estadual Paulo Corrêa Jr (Patriota) apresentou um projeto de lei que pretende dar mais funcionalidade e rapidez para solucionar esses problemas.

A propositura, feita em conjunto com o deputado Roque Barbieri (PTB), foi aprovada hoje (22) com 60 votos a favor, na Assembleia Legislativa, e agora segue para a sanção do governador João Dória (PSDB).

Hoje, no Estado de São Paulo, existem mais de 40 mil veículos parados e mais de 530 pátios estaduais superlotados, ocasionando risco à saúde da população devido à proliferação de doenças, como a dengue e a chikungunya. A nova norma aprovada diz que depois de 30 dias do veículo em depósito, cabe o pátio responsável iniciar os preparativos para a realização do leilão.

“Devido à burocracia existente no DETRAN esses carros ficam meses parados, ou até anos, nos pátios. O projeto propõe agilizar esse trâmite para que, caso o proprietário do veículo não tenha o interesse de retomá-lo, ele vá logo para leilão ou para oficinas de desmanche legalizadas.”, disse Corrêa Jr.

Segundo o parlamentar, o Estado deixa de ganhar quase R$80 milhões de reais, pois este é o valor que receberia caso realizasse os leilões no prazo e de maneira correta. Além disso, o projeto também visa à geração de empregos, já que os desmanches legais precisam de funcionários para realizar o serviço.

“Fico feliz em ter conversado com os demais colegas parlamentares para pautarmos essa proposta tão importante, com certeza é um avanço significativo que teremos nessa área. É muito difícil conseguir encaixar um projeto na pauta e mobilizar os pares para a aprovação e, em menos de quatro meses, consegui mais uma vez uma vitória que não é só minha e sim da população paulista.”, concluiu o deputado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto