Banco PAN expande recurso de biometria facial para financiamento de veículos
· O Banco PAN é o primeiro a formalizar uma proposta de financiamento de veículos via biometria facial;
· Agora basta uma selfie para o cliente formalizar o contrato do financiamento de um veículo;
· O recurso contribuiu para a originação de mais de R$ 1 bilhão em empréstimo consignado e, em apenas 6 meses, a tecnologia passou a responder por mais de 40% do número total de contratações elegíveis do produto;
· Nos próximos dois anos, o aporte financeiro destinado à tecnologia chegará a R$ 150 milhões.
Com uma tecnologia pioneira no ramo financeiro, Banco PAN amplia o recurso de formalização digital via biometria facial como assinatura de contrato no financiamento de veículos. O lançamento oficial será realizado na Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), nos dias 22 e 23 de outubro.
Agora, basta o cliente comparecer a uma loja e efetuar uma simulação que o Banco enviará um link com as condições contratuais. Para finalizar a operação, o consumidor precisará concordar com os requisitos e tirar uma selfie em qualquer dispositivo com câmera. A tecnologia, que hoje já funciona em solicitações de empréstimo consignado, foi lançada em abril de 2019 e já originou mais de R$ 1 bilhão.
Essa iniciativa visa trazer ainda mais agilidade, autonomia e segurança, tanto para o lojista quanto para o cliente. “O processo ganhou mais rapidez e, agora, a aprovação da formalização digital levará em média 15 minutos, com tempo máximo de até uma hora. Já a quebra das barreiras físicas do digital expandiu a atuação da equipe comercial, possibilitando um papel mais consultivo e de maior qualidade junto ao cliente e lojistas. Além disso, a tecnologia reduz significativamente o risco de fraudes e, assim, aumenta o nível de segurança das operações para todos”, Alex Sander Moreira, diretor Comercial e de Produtos do Banco PAN.
Em apenas 6 meses do lançamento para o produto de empréstimo consignado, a formalização digital já responde a 40% do número total de contratações elegíveis do produto. A alta adesão é resultado do foco na experiência do cliente e já impacta 50% dos clientes com mais de 60 anos.
A modernização no atendimento é um dos pilares da estratégia do PAN em se tornar 100% digital. Ainda em 2019, a expectativa é que todos os processos de contratação de crédito e abertura de conta corrente deverão acontecer via biometria facial. Nos próximos dois anos, o aporte financeiro destinado à tecnologia chegará a R$ 150 milhões.
Sobre o Banco PAN
O Banco PAN (BPAN4) é um dos principais bancos brasileiros, controlado conjuntamente pela CAIXA Participações e pelo Banco BTG Pactual. Com mais de 2.300 colaboradores, possui patrimônio líquido de R$ 4,1 bilhões e atua com foco em pessoas físicas (classes C, D e E), ofertando crédito consignado (empréstimo e cartão de crédito), financiamento de veículos e motos e cartões de crédito. Está presente em todo o território nacional, com 60 lojas próprias, além de uma rede de parceiros e correspondentes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>