Mais perspectivas de venda em lojas físicas: Waze revela dados de navegação na Black Friday
Data ultrapassa Natal e se consolida como maior pico de fluxo de navegação para o varejo, com fluxo 60% maior que a média de outras sextas-feiras do ano
A Black Friday se consolidou no Brasil principalmente por causa das promoções nos e-commerces. Porém, as lojas físicas vem reconquistando seu espaço nas promoções da data.
Um levantamento do Waze mostra que, durante a Black Friday:
- O fluxo de navegações para o varejo cresceu 29% entre 2017 e 2018.
- A quantidade de viagens para lojas físicas na sexta-feira da Black Friday é 60% maior que a média de outras sextas-feiras
- A Black Friday é a data com maior pico de navegações para o varejo do ano, superando até mesmo a época do Natal.
Isso mostra que, apesar das oportunidades online, as pessoas ainda visitam os estabelecimentos comerciais para realizar as suas compras. Em 2018, 48% dos consumidores compraram em lojas físicas, segundo a pesquisa Google Consumer survey. A mesma pesquisa apontou que o principal motivo para as pessoas deixaram de comprar no online é o valor do frete (28%). Na sequência, estão: segurança (22%), possibilidade de testar e ver o produto (20%) e tempo de espera (18%)
Diversos setores estão apontando um aumento de visitas às lojas físicas durante a Black Friday. Dessa maneira, podemos constatar que os varejistas podem se preparar para aumentar suas vendas mesmo fora dos e-commerces, e apostar em promoções nas próprias lojas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>