Marcopolo participa com suas três marcas no seminário nacional NTU 2019
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Secco Consultoria
- SEGS.com.br - Categoria: Veículos
Modelos Marcopolo, Neobus e Volare serão destaques do evento voltado para mobilidade urbana e inovação
Focada no futuro da mobilidade urbana e do transporte público, a Marcopolo S.A. participa do Seminário Nacional NTU 2019 e expõe veículos de suas três marcas de ônibus, Marcopolo, Neobus e Volare. Esta será a segunda vez que a fabricante líder nacional expõe de maneira conjunta as três marcas, com o objetivo de destacar sua liderança e força nos mercados brasileiro e latino-americano.
A presença da Marcopolo no Seminário NTU faz parte das comemorações dos 70 anos de companhia na fabricação de carrocerias para ônibus. Fundada em 6 de agosto de 1949, é uma das maiores fabricantes de ônibus e soluções para o transporte de passageiros do mundo, com operações em nove países tais como, África do Sul, Argentina, Austrália, Brasil, China, Colômbia, Egito, Índia e México, além de participação em uma empresa canadense, líder na produção de ônibus urbanos, com fábricas nos Estados Unidos e Canadá.
A empresa aproveitará o Seminário NTU para reforçar o relacionamento com os clientes de cada uma das marcas e apresentar as suas soluções para o futuro da mobilidade urbana e da adoção de novas tecnologias sustentáveis. Cada marca com um foco e posicionamento diferente dentro da estrutura corporativa, de acordo com seu segmento de atuação e portfólio de produtos, e endossadas pela força e tradição da marca Marcopolo.
A Marcopolo apresenta dois veículos: um ônibus Torino 100% elétrico e um urbano Torino de 15m de comprimento. A Neobus expõe o seu modelo urbano de maior sucesso, o New MEGA, e a Volare, o seu maior modelo de micro-ônibus Fly 10.
A motorização elétrica é uma das alternativas para a evolução da indústria automobilística. O Torino 100% elétrico tem chassi BYD D9W Low Entry, comprimento total de 12.930mm, e possui suspensão pneumática dianteira e traseira para ampliar o conforto para os passageiros. O modelo tem capacidade para transportar 71 passageiros mais cadeirante, com acesso por rampa e espaço para cão guia, três portas de acesso e é equipado com poltronas City Confort com encosto de cabeça, dois monitores e sistemas de monitoramento interno por câmeras e entretenimento.
O modelo Torino de 15 metros de comprimento é mais robusto, espaçoso e confortável. Com chassi Volvo B270F 6x2 e capacidade para transportar até 113 pessoas (36 sentados e 77 em pé), conta com acessibilidade total, que inclui plataforma elevatória, bancos preferenciais anteriores à catraca e espaço para cadeirante, portas pivotadas retas com sistema de segurança Door Brake e poltrona do motorista com amortecimento e cinto de segurança três pontos retrátil com regulagem de altura, além de sistema de monitoramento interno com câmeras para maior segurança.
O Neobus New MEGA tem conquistado maior participação de mercado no segmento urbano brasileiro, em todas as regiões do País, em razão de suas vantagens competitivas e melhor relação custo/benefício. O modelo se destaca pela sua extrema robustez, com mais espaço interno para os passageiros, por ser econômico e oferecer conforto, ótimo desempenho, além de mais eficiência e rentabilidade ao operador.
O Neobus New MEGA exposto tem comprimento de 13.345mm, capacidade para 40 passageiros sentados e é equipado com elevador tipo escada para acessibilidade, sistema de ar-condicionado de teto Valeo 355, preparação para sistema de monitoramento com quatro câmeras e assoalho em alumínio lavrado com isolamento termo acústico.
A Volare expõe o micro-ônibus Fly 10 com configuração urbana e comprimento de 8.900mm, indicado para linhas alimentadoras, pois permite o melhor aproveitamento do espaço e permite diferentes configurações internas. O veículo oferece total acessibilidade, com elevador semiautomático, e motorização Cummins ISF 3.8, de 162 cv de potência e câmbio de seis marchas, ideal para a aplicação urbana, garantindo mais conforto, menor custo de manutenção e melhor manobrabilidade, sobretudo em locais de difícil acesso ou vias estreitas.
Com capacidade para 24 passageiros, além de um cadeirante, conta com porta urbana de duas folhas com sistema Door Brake, janela de vidros móveis, poltrona do motorista com amortecimento hidráulico, meia parede de separação atrás do motorista em tubo com vidro superior, poltrona dos passageiros urbana de 860mm com encosto alto.
O Seminário Nacional NTU 2019 - Inovação e reinvenção: o futuro do transporte público na perspectiva da sociedade será realizado nos dias 20 e 21 de agosto, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília (DF). Em sua 33ª edição abordará temas e debaterá propostas para a superação dos desafios estruturais do setor, com destaque para a adoção de soluções inovadoras para elevar a operação das redes de transporte a um novo patamar de excelência e eficiência.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>