Logo
Imprimir esta página

Turkish Cargo conta a história do regresso ao lar de um abutre ameaçado de extinção

Transportando animais sob as condições mais ideias possíveis nos céus, a Turkish Cargo realizou outra operação de transporte que salva vidas. Um grifo (espécie de abutre) ameaçado de extinção, que começou a voar na Sérvia e ficou exausto em Sanlıurfa (Turquia) depois de percorrer 1600 quilômetros em sua rota de migração sazonal, foi levado para Belgrado pela Turkish Cargo.

O grifo raro, de 1 ano e meio de idade chamado Dobrila — a última corrente do sistema ecológico e que vive no canyon Uvac da Sérvia apenas na Europa — ficou muito cansado enquanto voava para o leste, ao sobrevoar sua rota de migração sazonal, e pousou em Sanlıurfa. Depois de ter sido encontrado pelos agricultores em Sanlıurfa, a ave foi levada para o Centro de Resgate e Reabilitação da Vida Selvagem na cidade.

O grifo submeteu-se a algumas exames no centro em Sanlıurfa e, ao atingir seu peso adequado e estar novamnete saudável, foi solto à natureza para continuar voando em sua rota de migração. Quando foi constatado que Dobrila — um membro da família dos fowlers — não podia continuar voando, os funcionários do Ministério da Agricultura e Florestas da República da Turquia entraram em contato com as autoridades sérvias usando o tag e o número de rastreamento, disponíveis no pé de Dobrila para comunicar o ocorrido. Após a conversa entre os funcionários dos dois países, decidiu-se enviar Dobrila ao Instituto de Pesquisa Biológica (Siniša Stankovic) em Belgrado.

Depois de ter sido transportado para a Sérvia a partir de Sanlıurfa via Istambul sob o patrocínio da Turkish Cargo, que atua em conformidade com sua missão de respeito à vida e à natureza dos animais em todas as suas operações de transporte, o grifo foi entregue aos oficiais sérvios durante um cerimônia assistida por Tanju Bilgic, Embaixador da República da Turquia na Sérvia; e Goran Trivan, Ministro da Proteção Ambiental da Sérvia.

''Hoje é um dia muito especial para Dobrila, porque depois de meses de reabilitação voará novamente. Agradecemos à Turkish Cargo pelo apoio”, disse a bióloga responsável por Dobrila, Irena Hrıbsek (da Fundação para a Proteção de Aves de Rapina).

A Turkish Cargo — agindo de acordo com a sua visão #MissionRescue e realizando carregamentos de animais vivos sob cuidados do mais alto nível—, anteriormente já havia transportado, ao seu habitat natural em Joanesburgo, quatro leões da Ucrânia que estavam lutando contra a fome e o sofrimento.

Com uma extensa rede de voos que alcança mais de 300 destinos em 124 países, a Turkish Cargo toma os regulamentos CITES e IATA LAR (IATA Live Animals Regulations) como referências e implementa todas as regras de documentação, enjaulamento, etiquetagem e marcação prescritas em todos os seus processos de armazenamento e transporte durante a viagem com animais vivos, além do máximo cuidado.

O vídeo especial preparado para registrar a viagem de Dobrila pode ser baixado através do seguinte link da web: https://we.tl/t-FLppqiqWu6 .

Para ver os horários e detalhes de nossos voos, visite www.turkishcargo.com.tr ou entre em contato com o call center pelo telefone +90 850 333 0 777.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto