Logo
Imprimir esta página

Relatório de Sustentabilidade do Grupo Bridgestone Destaca Avanços Ambientais e Melhorias Nas Práticas de Compras Sustentáveis, Inclusive em Relação À Proteção dos Direitos Humanos

O Grupo Bridgestone publicou seu Relatório de Sustentabilidade 2018-2019, que destaca o enorme progresso alcançado em relação a seu compromisso global de promover uma sociedade mais sustentável.

Dois anos antes do previsto, o Grupo superou sua meta para 2020 de reduzir a captação de água em 35%[1]. Além disso, sua Política Global de Compras Sustentáveis foi implementada com sucesso para 98% de seus principais fornecedores de subnível 1, sendo que a maioria dos fornecedores está no processo de completar as avaliações de terceiros. O Grupo, em colaboração com outros fabricantes de pneus e partes interessadas do setor, também lançou a Plataforma Global para a Produção Sustentável de Borracha Natural a fim de gerar melhorias no desempenho ambiental e socioeconômico da cadeia de valor da borracha natural.

“Nossa missão, Servir à Sociedade com Qualidade Superior, representa a paixão da Bridgestone por melhorar a segurança e as vidas das pessoas no mundo todo”, afirma Masaaki Tsuya, Presidente do Conselho de Administração, CEO e Representative Executive Officer. “Nossa dedicação em abordar essas responsabilidades sociais se expressa no compromisso global de responsabilidade social do Grupo, Nosso Jeito de Servir.”

Através do Nosso Jeito de Servir, o foco do Grupo Bridgestone está em melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas por meio de três Áreas Prioritárias: Mobilidade, Pessoas e Meio ambiente. Além disso, seis Princípios de Gestão articulam as elevadas expectativas que o Grupo tem em relação à sua operação como uma empresa responsável. O Relatório de Sustentabilidade 2018-2019 do Grupo descreve o trabalho realizado nessas nove áreas e identifica como seus esforços estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Mais informações sobre o progresso em relação à sustentabilidade estão disponíveis no site do Grupo.

Em 2018, o Grupo Bridgestone foi incluído novamente em dois índices ambientais, sociais e de governança altamente respeitados: o Índice Dow Jones de Sustentabilidade Mundial e a série de índices FTSE4Good. Abaixo estão alguns exemplos adicionais das conquistas globais do Grupo:

- Mobilidade
- Continuidade ao desenvolvimento de uma solução de estacionamento preciso no Japão que permite uma maior aproximação dos ônibus ao meio-fio para tornar o transporte público realmente acessível para pessoas com deficiências físicas.
- Pioneirismo no serviço de assinatura integral MOBOX na Europa, que fornece pneus de qualidade superior para automóveis de passeio, garantia no caso de danos aos pneus e operações de manutenção regular, entre outros serviços, mediante o pagamento de uma taxa mensal acessível, oferecendo conforto e tranquilidade aos consumidores.

-Pessoas
- Apoio a programas que ajudam as pessoas a desenvolverem habilidades profissionais e pessoais que, por sua vez, fortalecem comunidades em países como China, França, Índia, Indonésia, Japão e Tailândia. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Grupo está contribuindo para a educação de alunos do ensino médio por meio de seu programa de preparação universitária e profissional no Centro de Capacitação Automotiva da Maplewood High School, em Nashville.
­ Promoção de comunidades mais saudáveis, especialmente para mulheres e crianças, em países como Argentina, Itália, Japão, Libéria, Tailândia e nos Estados Unidos. Na Índia, por exemplo, o Grupo apoia programas que têm como objetivo aumentar a independência financeira das mulheres.

- Meio ambiente
- Cumprimento de 95%[2] do objetivo global do Grupo para 2020, que estabelece que a redução na pegada de carbono resultante do uso de pneus da Bridgestone pelos clientes exceda as emissões de gases de efeito estufa do Grupo associadas à aquisição de matérias-primas, à fabricação e distribuição de produtos, e aos produtos em si após o uso.
- Doação de 2.332 hectares da Reserva Natural da Bridgestone em Chestnut Mountain para a Nature Conservancy do Tennessee a fim de proteger essa área para as gerações futuras e, ao mesmo tempo, compensar por 25 anos as emissões de carbono por parte da nova sede da empresa, a Bridgestone Tower, que tem certificação LEED[3] e fica no centro de Nashville, EUA.

-Princípios de Gestão
- Lançamento de uma Política Global de Direitos Humanos, que estabelece as expectativas da empresa em relação a questões como o respeito pela diversidade e inclusão, a proibição da discriminação e do assédio, o foco na segurança e saúde no local de trabalho, o comprometimento com práticas trabalhistas responsáveis e a proteção da liberdade de expressão e de associação.
- Adoção de um Código de Conduta global, que oferece orientações para ajudar os funcionários, fornecedores e terceiros a lidar com uma série de questões éticas, abordando tópicos como combate à corrupção, competição e medidas antitruste, conflitos de interesse e doações com fins beneficentes ou políticos.

“Para o Grupo Bridgestone, é impossível atingir seu objetivo de ser uma empresa realmente global e Dan-Totsu, ou líder no setor, sem fazer sua parte para garantir um futuro saudável para as pessoas e o planeta”, afirma Tsuya. “Por isso, o Nosso Jeito de Servir está alinhado a uma série de tendências e questões sociais fundamentais e, não menos importante, à estratégia de negócios do Grupo.”

[1] Com base em um valor de referência de 2005. A captação de água pela Bridgestone é calculada em função da unidade de volume de produção e vendas líquidas para cada empresa do Grupo. Uma média ponderada da eficiência na redução é utilizada como índice. A captação de água não contempla água da chuva nem água reciclada de terceiros.
[2] Calculado com base nas “Diretrizes de cálculo de LCCO2 para pneus, versão 2.0” (The Japan Automobile Tyre Manufacturers Association, Inc., abril de 2012).
[3] Certificação Gold em Liderança em Energia e Design Ambiental, concedido pelo U.S. Green Building Council.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto