Logo
Imprimir esta página

Direção defensiva é tema da campanha da Movida para Maio Amarelo

Locadora fecha parceria com o apresentador e piloto César Urnhani para orientar funcionários de empresas que terceirizam a gestão de frota com a companhia

A Movida Frotas, responsável pela oferta de terceirização de frotas corporativas da locadora, fechou uma parceria com o apresentador e piloto César Urnhani para divulgar a sua campanha de apoio ao Maio Amarelo. Com foco na direção defensiva, o novo embaixador da marca, que também é instrutor de pilotagem, levará aos funcionários das empresas clientes da locadora orientações sobre segurança no trânsito, além de passar dicas de economia, performance e sustentabilidade ao utilizar um carro.

De acordo com Charles Sperandio, diretor de Marketing da Movida, a parceria com César vem reforçar a maneira como a Movida enxerga o seu negócio e o relacionamento com o cliente, conceito exposto na sua atual assinatura: muito além do carro. “O César está habituado a dirigir nas pistas de testes e pode compartilhar a sua experiência sobre Condução Segura. Desta forma, conseguiremos levar a milhares de motoristas orientações para reduzir o número de acidentes nas ruas e estradas do País”, completa o executivo.

No dia 16, a ação aconteceu nas empresas AB Brasil e Aché, tanto em Guarulhos como em São Paulo e, na próxima semana, será a vez dos colaboradores do Mc Donald’s (Arcos Dorados). No total, mais de 3.500 motoristas que estão todo dia circulando pelas ruas da Grande São Paulo serão impactados pela campanha.

O Maio Amarelo é um movimento global, criado com o objetivo de conscientizar e estimular a participação da população, empresas, governos e entidades no debate sobre o trânsito e a segurança viária. Em sua sexta edição neste ano, traz o tema “No trânsito, o sentido é a vida”.

“Mas precisamos ir muito além do mês maio. Pensando nisso, nossa campanha irá se estender por todos os meses de 2019, impactando outros milhares de motoristas das empresas que terceirizam a sua frota conosco”, comenta Max Fernandes, diretor executivo da Movida Frotas. Hoje, a companhia possui contrato com mais de 700 empresas, que somadas compreendem cerca de 30 mil condutores.

O executivo ainda explica que a terceirização da frota de carros vai muito além dos benefícios da previsibilidade orçamentária, com um valor único das parcelas, impactando também em questões como a própria segurança. A idade reduzida dos veículos, a manutenção em dia e renovação constante são algumas das características do negócio que fazem o carro alugado ser mais confiável no trânsito. “Quando o gestor vai decidir sobre a terceirização da frota, é fundamental considerar no custo total da operação, o TCO, também os aspectos relativos à segurança. Se acontece, por exemplo, um acidente de trânsito com um colaborador causado por uma falha mecânica, a organização poderá ficar com o carro indisponível até que sejam feitos os reparos, afetando o seu core business, o que sob a ótica econômica já é ruim. E mais grave é que a opção por um carro não seguro representa um grande risco para o colaborador”, ressalta Fernandes.

Com uma atuação bastante consultiva, os profissionais da Movida Frotas, normalmente, apresentam os comparativos de diferentes modelos de veículos usando, entre outras informações, os dados da Latin NCAP, que analisem os níveis de segurança tanto para o motorista quanto para os passageiros. A abordagem em parceria com o cliente também considera a melhor relação custo-benefício para cada empresa, levando em conta a utilização, o tipo de rodagem, o consumo de combustível e a potência do veículo, calculando a opção mais adequada para cada situação.

Sobre a Movida Aluguel de Carros

A MOVIDA é uma empresa de soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade. Pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física, wi-fi no carro, pré-pagamento e chatbox nas redes sociais, foi a primeira locadora do País a ir além do carro e incluir o aluguel de bicicletas e triciclos elétricos, ajudando a revolucionar o setor de locação no Brasil. Antenada aos novos tempos, investe em sustentabilidade e, ainda hoje, é a única locadora brasileira com um programa como o Carbon Free, que neutraliza as emissões de CO2 das locações dos seus clientes.

Desde 2006 no mercado, a Movida passou a fazer parte do Grupo JSL em 2013 e abriu capital em fevereiro de 2017. Com perfil inovador aliado a forte governança corporativa, suas as ações têm apresentado consistente valorização e mais R$ 3,8 bilhões já foram captados no mercado. Atua tanto no varejo, com aluguel de carros e venda de seminovos, como no mercado corporativo, com a terceirização de frotas para empresas. Após investimentos de aproximadamente R$ 6,8 bilhões em sua frota nos últimos três anos, conta, atualmente, com uma frota de mais 95 mil veículos, 187 lojas de aluguel de carros e 64 de seminovos.

Mais informações no site https://www.movidafrotas.com.br

César Urnhani é piloto de testes do Programa Auto-Esporte, apresentador da coluna CBN Motor na Rádio CBN, instrutor de Pilotagem do Mitsubishi Racing School e coleciona três títulos de Campeão Brasileiro no currículo pela Maserati e pela BMW.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto