Volkswagen valoriza a vida em filme que apresenta tecnologia antifadiga
Criada pela AlmapBBDO, campanha da Volkswagen conscientiza sobre a educação e segurança no trânsito
A Volkswagen do Brasil lança campanha para conscientização no trânsito em filme que apresenta dispositivo antifadiga. Cerca de 20% de todos os acidentes de trânsito que acontecem no país estão relacionados com cansaço, fadiga e sono, de acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet).
O “Sensor de Fadiga” analisa a forma como o motorista dirige e compara com os 15 primeiros minutos de direção. Caso detecte um desvio no comportamento ao volante, o equipamento emite um alerta, sugerindo uma parada para descansar e tomar um café. O dispositivo agora integra o T-Cross, primeiro SUV da marca Volkswagen fabricado no Brasil, e também modelos como Novo Polo, Virtus, Golf, Tiguan Allspace, Jetta e Passat. A Volkswagen é a montadora com as melhores notas no Latin NCAP (Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe) do Brasil, que mede desempenho em segurança de automóveis.
A nova tecnologia é retratada de maneira sensível e emocionante no filme da campanha, que acompanha trajetória de uma mulher a partir dos momentos mais significativos de sua vida passados com os diferentes modelos da Volkswagen – desde o seu inesperado nascimento dentro de uma Kombi até culminar em uma espécie de “renascimento” vivido no T-Cross que ela dirige atualmente.
Já adulta, a protagonista pilota o novo SUV da marca após um dia cansativo de trabalho. Esgotada, ela fecha os olhos, enquanto cenas de sua vida passam rapidamente por sua memória. O “Sensor de Fadiga” é acionado automaticamente e a traz para a realidade, evitando que um acidente acontecesse. O filme encerra com os dizeres “Nascida em um Volkswagen” atualizado para “Renascida em um Volkswagen”.
http://cl.trck100.mpstd.net.br/jVIm/Oz_XnzmBAnCCTYetgqAEOzWXbvKqzblA_vjZGS-eLwI,
Sobre a Volkswagen do Brasil
Com 66 anos de presença na vida, no coração e na garagem dos brasileiros, a Volkswagen vive um momento único no Brasil. Nasce uma Nova Volkswagen, estratégia que prevê a maior ofensiva de produtos da marca no País, com 20 lançamentos até 2020, fruto de um investimento de R$ 7 bilhões.
A Volkswagen, que tem o maior portfólio de produtos no País, é a marca que mais cresce, tanto em Vendas como em Participação de Mercado, e acumula conquistas expressivas: é a maior produtora, com 23 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora da história no Brasil, com 3,8 milhões de carros embarcados. Somos 15 mil empregados, atuando em quatro fábricas, um centro de peças e escritórios regionais em todo o País com a missão de oferecer a melhor experiência de mobilidade para melhorar a vida das pessoas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>